Tags e folksonomia

968 views
877 views

Published on

Como incrementar conteúdo com ajuda das tags.
Elabore textos mais eficientes e audiência mais qualificada.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
968
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
514
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tags e folksonomia

  1. 1. folksonomia & O uso de palavras-chave no jornalismo digital
  2. 2. Lógica da redeLógica da rede folksonomiafolksonomia “O resultado da atribuição livre e pessoal de etiquetas a informações ou objetos (qualquer coisa com URL), visando sua recuperação. A atribuição de etiquetas é feita num ambiente social (compartilhado e aberto a outros). A etiquetagem é feita pelo próprio consumidor informação.” (VANDER WAL) “O resultado da atribuição livre e pessoal de etiquetas a informações ou objetos (qualquer coisa com URL), visando sua recuperação. A atribuição de etiquetas é feita num ambiente social (compartilhado e aberto a outros). A etiquetagem é feita pelo próprio consumidor informação.” (VANDER WAL)
  3. 3. As tags são, literalmente, a chave para a que a Internet deixe de ser um mar de documentos para se tornar um mar de dados.
  4. 4. Desafio: pensar o jornalismo/conteúdo a partir de uma estética do banco de dados, baseada em tags e remixada em nuvens de comunicação Desafio: pensar o jornalismo/conteúdo a partir de uma estética do banco de dados, baseada em tags e remixada em nuvens de comunicação
  5. 5. De s c o b r i n d o
  6. 6. • As ferramentas da Web Semântica nos ajudam a entender o que se passa na cabeça do leitor, a atraí-lo na rota hipertextual tentando adiantar a lógica de pensamento dele quando navega pelo ambiente digital. Essas tecnologias trouxeram todo o potencial que tem origem, nada mais nada menos, que no pensamento humano.
  7. 7. # As (hash)tags são a chave para a constituição temporária e cambiante de projetos na rede. Servem também para engajar pessoas em torno de algo. É possível aplicar o mesmo raciocínio à composição de notícias. (Luciana Moherdauvi). #prontofalei #failpbh #ficadica #vemprarua #ogiganteacordou #naovaitercopa #foralacerda #rip

×