Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Lição 17 - Por que Jesus é diferente - 2º Quadrimestre 2012 - EBD - Religiões e Religiosidade - Editora Cristã Evangélica
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Lição 17 - Por que Jesus é diferente - 2º Quadrimestre 2012 - EBD - Religiões e Religiosidade - Editora Cristã Evangélica

  • 7,500 views
Published

LIÇÕES BIBLICAS DA EBD

LIÇÕES BIBLICAS DA EBD

Published in Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
7,500
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
17

Actions

Shares
Downloads
67
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Escola Bíblica Dominical & Lição bíblica nº 17 POR QUE JESUS É DIFERENTE ? Pb. Sergio Roberto http://ebdplenitudedafe.blogspot.com/
  • 2. Desafio da semanaBusque e encontre algo (objeto, imagem, roupa, acessório) que contenham símbolos esotéricos, da nova era, do ocultismo ou superstição, em sua casa.
  • 3. Texto básico: João 1.1-14 Texto devocional“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, eclamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê emmim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E istodisse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque oEspírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramenteeste é o Profeta. Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros:Vem, pois, o Cristo da Galiléia? Não diz a Escritura que o Cristo vem dadescendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi? Assim entre opovo havia dissensão por causa dele. E alguns deles queriam prendê-lo, masninguém lançou mão dele. E os servidores foram ter com os principais dossacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como estehomem” (João 7.37-46). Versículo-chave “... Jamais alguém falou como este homem” (Jo 7.46).
  • 4. IntroduçãoAlgumas coisas no mundo são marcas de distinção. Elascaracterizam uma pessoa ou um grupo pela singularidade,mesmo tendo pontos em comum com as outras que lhe sãocomparadas. O exemplo mais evidente disso, no mundonatural, é a impressão digital. Todos os seres humanos têm,mas cada um tem a sua, ela é singular. No campo dasreligiões, essa impressão digital é o líder, o profeta ou omessias; aqueles que determinam as características e ocomportamento dos seguidores da religião, que devemobedecer a seus mandamentos. No cristianismo, Jesus éessa marca. Outros podem parecer ou tentar imitar, masninguém é como Ele. O Novo Testamento mostraclaramente várias marcas exclusivas de Jesus.
  • 5. Charles Taze Russel Allan Kardec Joseph Smith Krishna(Testemunhas de Jeová) (Espiritismo) (Mormonismo) (Hinduísmo) N. Sra. Aparecida Iemanjá Maomé Sidharta Gautama (Catolicismo) (Candomblé/Umbanda) (Islamismo) (Budismo)
  • 6. I – JESUS É DEUSÉ fundamental para a igreja crer que, como Deus, Ele tem os mesmosatributos do Pai e participa igualmente de Suas obras. Umas das implicaçõespráticas dessa verdade é a confiança que podemos ter nas promessas deJesus, registradas no Novo Testamento. Pelo fato de ser fiel e todo-poderoso, sabemos que tudo o que Ele disse se cumprirá.Ao meditar nas palavras deJesus, é muito importantelembrar a singularidade e ocaráter Dele. Essas duas coisasjuntas colaborarão paraaumentar nossa fé dia a dia.
  • 7. II – JESUS É O ÚNICO SALVADORSer o único salvador é outra singularidade de Cristo. Não há outro queprometa salvação real e recompensadora independente dasqualidades do homem.A exclusividade de Cristo comoSalvador deve nos levar a pelomenos duas atitudes: adoração eproclamação. Adoração pelapossibilidade de conhecer e serrecebido por esse Salvador, eproclamação do ensino sobreSua pessoa a todos quantosestiverem ao nosso alcance.
  • 8. III – JESUS É A VERDADEA diferença que Jesus faz em relação à verdade é que Ele não apenasensina a verdade, mas também é a verdade. Isso é muito significativoporque seguimos alguém que é a essência de Seu próprio ensino edoutrina. Não temos apenas um frio livro de regras, mas Seu autor Serelaciona diretamente conosco comunicando-nos uma vivaverdade, através do Espírito que nos prometeu.
  • 9. IV – JESUS É O REIS DOS REISNesse quesito, não há quem possa ser comparado a Jesus (1Tm 6.15;Ap 17.14; 19.16).Jesus é o único que pode nos dar segurança da vitória final e darecompensa de termos sido seguidores fiéis, até o final de nossacaminhada. O Rei dos reis e Senhor dos senhores deve ser para nós motivo de confiança e alegria, a respeito de um futuro vitorioso ensinado nas Escrituras.
  • 10. CONCLUSÃOEstudando a lição de hoje, é fácil perceber que o melhor a fazer noestudo e convívio com pessoas de várias religiões é pregar a verdadesobre Jesus Cristo.A diferença que Jesus faz pode ser mostrada em nossa pregação e,além disso, em nosso testemunho pessoal de como mudou a nossavida. É magnífico imaginar que Deus tomou a iniciativa de enviarSeu filho, que é o único Salvador e a verdade para fazer diferença navida de cada um de nós e para marcar a história do mundo. Proclamamos: JESUS É O FILHO DE DEUS, O SALVADOR.
  • 11. Próxima aulaAssunto do próximoQuadrimestre Pb. Sergio Roberto http://ebdplenitudedafe.blogspot.com/