Técnico em Informática - Senac São Paulo

1,357,582 views
1,549,224 views

Published on

Para mais informações sobre este curso, acesse http://goo.gl/nqQ2rS.

Curso profissionalizante em que o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação.

(Carga horária: 1200 horas)

Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O técnico em informática pode trabalhar em empresas de tecnologia nos setores de operação e manutenção de micros, suporte à informática, service desk, administrador de redes, desenvolvimento de software e websites, em centros de processamentos de dados, provedores de acesso à Internet, ou administrando seu próprio negócio como consultor.

Panorama de mercado
O profissional que atua como técnico em informática é indispensável às empresas públicas e privadas que utilizam os computadores como ferramenta essencial às suas atividades. Essa atual expansão do mercado está aumentando o campo de atuação dentro dessas empresas, pois praticamente todas as empresas tem redes de computadores para que a informação trafegue com mais agilidade e para que todos os funcionários tenham a mesma plataforma de trabalho, sendo assim todas as atividades de operação, instalação, manutenção e suporte a computadores e redes de computadores, além do desenvolvimento de softwares e criação de websites são as que possibilitam a entrada no mercado de trabalho.

Pré-requisito e público-alvo
- Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com TI;
- Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas em manutenção de computadores, redes, desenvolvimento de software e criação de web sites.
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Programa
Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores
Assistente de Operação de Redes de Computadores
Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais

Published in: Education
1 Comment
9 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
1,357,582
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,266,336
Actions
Shares
0
Downloads
214
Comments
1
Likes
9
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Técnico em Informática - Senac São Paulo

  1. 1. Cursos Técnicos – Senac São Paulo Técnico em Informática
  2. 2. Técnico em Informática Curso profissionalizante em que o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação.
  3. 3. O Técnico em Informática é o profissional que atua na execução de projetos de: •Montagem e manutenção de computadores; •Suporte a redes, integrando sistemas lógicos por meio de estruturas físicas de redes; •Criação de websites para Internet; •Desenvolvimento e manutenção de sistemas. Pode atuar de forma autônoma ou como funcionário em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Mercado de Trabalho
  4. 4. • Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com TI; • Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas em manutenção de computadores, redes, desenvolvimento de software e criação de web sites. Público alvo
  5. 5. Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio em Informática, o (a) candidato (a) deve estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio. Pré-requisitos Para matrícula nas Qualificações Profissionais Técnicas, quando realizadas de forma independente da habilitação, o (a) candidato (a) deve ter no mínimo o Ensino Fundamental completo.
  6. 6. O aluno desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa, simulando o dia a dia de um profissional da área. As aulas são desenvolvidas também em laboratórios de software, hardware e sala de aula convencional. Metodologia
  7. 7. Organização Curricular Qualificação Profissional TécnicaQualificação Profissional Técnica HorasHoras Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores 282 Assistente de Operação de Redes de Computadores 303 Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais 615 Total 1200
  8. 8. Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores Carga horária: 282 horas Perfil Profissional • Montagem de computadores; • Instalação de hardware e software para computadores; • Manutenção de computadores. O Assistente de Suporte em Manutenção de Computadores é preparado para planejar e executar:
  9. 9. Perfil Profissional Assistente de Operação de Redes de Computadores Carga horária: 303 horas O Assistente de Operação de Redes de Computadores é preparado para planejar e executar: •Instalação de redes locais de computadores; •Manutenção de redes locais de computadores; •Instalação, configuração e o monitoramento de sistemas operacionais de redes locais (servidores).
  10. 10. Programa Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais Carga horária: 615 horas O Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais é preparado para: • Conceber, analisar e planejar o desenvolvimento de software; • Executar processos de Codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktops, dispositivos móveis e internet; • Executar teste e implantação de aplicativos computacionais; • Desenvolver e organizar elementos estruturais de sites; • Manipular e otimizar imagens vetoriais, bitmaps gráficos e elementos visuais de navegação para web.
  11. 11. Infraestrutura Laboratórios específicos para cada metodologia de aprendizagem. Laboratório de Hardware: •Bancada com computadores disponíveis para desmontagem, montagem, instalação e configuração de sistemas operacionais, drivers e softwares; Lousas eletrônicas; Projetores Multimídia; Acesso à internet (Rede cabeada e Wireless); Equipamentos de conectividade como switches, roteadores e access points.
  12. 12. Infraestrutura Laboratórios de software e sala convencional. Em todas as salas o docente tem um computador a disposição; Lousas eletrônicas; Projetores Multimídia; Nos laboratórios os alunos tem acesso a computadores com processador i7; Acesso à internet (Rede cabeada e Wireless); Equipamentos de conectividade como switches, roteadores e access points.
  13. 13. • O Senac São Paulo possui parcerias com as maiores empresas de TI no mundo como Microsoft, Cisco, Furukawa, Linux Professional Institute, entre outros, que permite ao aluno o contato com tecnologia de ponta; Diferenciais • O aluno do Técnico Informática será automaticamente inserido no curso Fundamentos de TI (IT Essentials) do programa Cisco Networking Academy, que prepara o aluno para conseguir a certificação CompTIA A+, a certificação mais valorizada no mundo para o segmento de hardware e suporte técnico.
  14. 14. Ao concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Informática com validade nacional. Certificação
  15. 15. Informações e inscrições Unidades ofertantes no 0800 883 2000 http://www.sp.senac.br/cursostecnicoshttp://www.sp.senac.br/cursostecnicos Senac São Paulo

×