Your SlideShare is downloading. ×
0
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Bacharelado em Design Digital
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Bacharelado em Design Digital

72,355

Published on

Bacharelado em Design com linha de Formação Específica em Design Digital …

Bacharelado em Design com linha de Formação Específica em Design Digital

O curso de Design, com linha de formação específica em Design Digital, capacita o aluno a propor soluções eficazes de comunicação e interação digital, assim como o habilita para o desenvolvimento de projetos de processos de avaliação de interfaces. A ênfase em Design Digital é uma modalidade contemporânea do design que se dedica à intersecção do design com as mídias digitais e as tecnologias de comunicação e informação mais recentes, permitindo ao graduado uma sólida atuação no mercado de softwares, games, web, design de serviços e produtos interativos com foco específico em seu uso e na experiência do usuário.

Duração: 4 anos

Para mais informações, acesse http://j.mp/rZJyRf

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
72,355
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 2BACHARELADO EM DESIGN NO SENACA estrutura do curso tem como fio condutor odesenvolvimento de projetos. Tem como objetivo aformação de profissionais com visão global sobre odesign e sobre métodos de projetar, capazes demobilizar, articular e colocar em açãovalores, conhecimentos e habilidades para umdesempenho competente das atividades pertinentes àsáreas do design digital, gráfico ou industrial.O contínuo desenvolvimento socioeconômico nacionalverificado a partir da implantação do Plano Realpossibilitou o crescimento da indústria nacional e dosetor dos serviços. Neste processo, marcado peloaumento do consumo, alteraram-se os hábitos dosbrasileiros, os referenciais de qualidade, as exigências eas demandas. O crescimento proporcionou a expansãode negócios, a diversificação de produtos e a ampliaçãoda oferta de serviços, para atender mercadosespecíficos e para criar ocasiões de consumo.
  • 2. 3BACHARELADO EM DESIGN NO SENACAliado às mudanças socioeconômicas o desenvolvimentoda tecnologia alterou tanto as relações entrepessoas, como as formas de atuação dos indivíduos nassociedades e as interações que se estabeleceram entreeles, o meio, os produtos, os processos de produção e oconsumo consciente. Tal transformação possibilitou novaorganização dos sistemas de serviços.Neste cenário verificamos o crescimento do campo decompetência dos designers e a alteração das formas depensar e de fazer design. São novas abordagens, novosmodelos e métodos, que privilegiam a compreensãosobre o contexto em que operam os produtos e osserviços, para desenvolver projetos em um mundoglobalizado, complexo e em constante transformação.Para atender esta necessidade e a demanda demercado oferecemos o Bacharelado em Design comLinhas de Formação Específica em DesignDigital, Design Gráfico e Design Industrial.
  • 3. 4BACHARELADO EM DESIGNLINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM DESIGN DIGITAL A Linha de Formação em Design Digital aborda as diferentes possibilidades de PROJETOS DIGITAIS baseados em interfaces de comunicação homem-máquina. A estrutura do curso tem como fio condutor o desenvolvimento de PROJETOS de DESIGN para WEB, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, NARRATIVAS INTERATIVAS, JOGOS, MOBILE, INTERFACES FÍSICAS. Os conteúdos desenvolvidos pela Linha de Formação em Design Digital têm como objetivo a formação de profissionais alinhados com as necessidades de um mercado de trabalho dinâmico e promissor. Com foco na formação de profissionais habilitados para o desenvolvimento e gestão de PROJETOS DIGITAIS, o curso oferece disciplinas que articulam conhecimentos teóricos e práticos, baseados em conteúdos históricos, antropológicos e sociológicos sobre comunicação e cultura, linguagem e representação, modos de interação entre o homem e seus aparelhos de comunicação digital e procedimentos adequados ao desenvolvimento de projetos digitais.
  • 4. 5CENÁRIO DE MERCADO Em decorrência da democratização da informática e da rápida evolução das mídias digitais, O MERCADO DE TRABALHO PARA O DESIGNER DIGITAL NÃO PARA DE CRESCER. E com esse crescimento, surge a necessidade de um profissional qualificado para o desenvolvimento de projetos digitais. O mercado aponta para um PERFIL DE PROFISSIONAL COM VISÃO SISTÊMICA, capaz de ANALISAR CENÁRIOS E PROPOR SOLUÇÕES EFICAZES DE COMUNICAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, baseadas em tecnologias digitais e interativas. Pela dinâmica da produção do design digital, são AMPLAS AS OPORTUNIDADES DE INSERÇÃO PROFISSIONAL. O mercado, que anteriormente estava focado basicamente na produção para web, com o avanço tecnológico, ampliou-se para o desenvolvimento de aplicativos e serviços para: celulares, tablets, jogos digitais, ambientes interativos, educação a distância e produtos inovadores.
  • 5. 6CENÁRIO DE MERCADOO cenário tecnológico aponta para o Brasilcomo um dos mercados que mais possuichances de expansão, fato que já se constatapelo estabelecimento de grandes nomes daindústria do desenvolvimento de tecnologia ecomunicação digital, como: IBM, Samsung, Nokia,Microsoft, HP, Google, Facebook e outros mais.O bacharelado em Design Digital do CentroUniversitário Senac, tem como objetivo odesenvolvimento de profissionais alinhadoscom os avanços das tecnologias de informaçãoe comunicação digital. Possui formação focadapara o desenvolvimento de competências para apesquisa, desenvolvimento e análise deinterfaces digitais. Requisitos consideradosessenciais pelo mercado de trabalho do Design Digital.
  • 6. 7OPORTUNIDADES E ÁREAS DE ATUAÇÃO O designer digital é um profissional com competências reconhecidas para atuar em um MERCADO DE TRABALHO DINÂMICO E EM EXPANSÃO. Os alunos do curso tem se destacado no mercado de trabalho nos campos do DESIGN DA INFORMAÇÃO, DA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO, DO DESIGN DE INTERAÇÃO, DA ANÁLISE DE USABILIDADE, DA PROTOTIPAÇÃO DE INTERFACES, dentre outros relacionados à área das Interfaces Digitais. Projetos que podem ser gerenciados pelo Designer Digital: BASEADOS EM WEB (Websites, Intranet, Web Apps, E-commerce, Ensino a Distância e outros); PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO (Banners, E- mail Marketing, Jogos Digitais, Redes Sociais); SISTEMAS E APLICATIVOS (Mobile, E- books, GPS, Pad’s e outros devices).
  • 7. 8OBJETIVOS DO CURSO O curso de Design, com linha de formação específica em Design Digital, capacitará você a propor soluções eficazes de comunicação e interação digital, assim como, irá habilitá-lo para o planejamento e condução de processos de avaliação de interfaces. A ênfase em Design Digital é uma modalidade contemporânea do design que se dedica à intersecção do design com as mídias digitais e as tecnologias de comunicação e informação mais recentes. Este curso promove uma sólida formação para a atuação no mercado de desenvolvimento de softwares, games, web, design de serviços e produtos interativos. Duração de 4 anos (8 períodos)
  • 8. 9OBJETIVOS ESPECÍFICOSDesenvolver alternativas e oportunidades de produtos digitais que contribuam para amelhoria da qualidade de vida através da articulação de teorias relacionadas aosprocessos de concepção, linguagem e produção no contexto dos conhecimentostécnicos e tecnológicos relacionados à prática de projeto.Para tanto, o curso promove atividades que contribuem no desenvolvimento decompetências habilitando o futuro profissional para: Criar SOLUÇÕES EFICAZES DESENVOLVER PROJETOS E POR MEIO DO DOMÍNIO BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS DAS FERRAMENTAS PROPOSTAS DE INOVADORAS para design TECNOLÓGICAS E DOS INTERFACES QUE de interfaces digitais e CONHECIMENTOS EXPRESSEM AS MUDANÇAS ambientes de interação, ADQUIRIDOS sobre cultura SOCIOCULTURAIS do mundo considerando tendências contemporânea, linguagem contemporâneo promovidas tecnológicas, contextos visual, plástica, percepção pela adoção acelerada ambientais e socioculturais. estética e funcionalidade das tecnologias digitais. tecnológica.
  • 9. 10OBJETIVOS ESPECÍFICOS RECONHECER E CONSTRUIR SUA INSERÇÃO EM EQUIPES MULTIDISCIPLINARES, sendo capaz de CONCEBER, DESENVOLVER, IMPLEMENTAR E AVALIAR PROJETOS EM DESIGN DIGITAL promovendo o debate quanto ao papel do Designer Digital no mundo do trabalho e em equipes profissionais, equacionando as contribuições do design industrial e gráfico, da arte contemporânea, das artes digitais e interativas, da programação de computadores, da ciência da computação, da engenharia de software, dos estudos em cultura contemporânea, da gestão e do marketing. PROMOVER E DIVULGAR A PRÁTICA PROFISSIONAL, tendo CONCEBER E ELABORAR como base a intersecção INTERFACES E inovadora do design com as PRODUTOS DE tecnologias mais recentes e as INTERAÇÃO mídias digitais, ASSOCIANDO A ALTERNATIVOS a partir PRÁTICA DO DESIGN AO das tecnologias existentes. DESENVOLVIMENTO DE INTERFACES EXPERIMENTAIS.
  • 10. 11DISCIPLINAS • Desenho • Antropologia • Filosofia • Arquitetura da informação • Fotografia • Comunicação e Expressão • História da Arte • Design da Informação • História do Design • Ergonomia • Imagem digital 2D • Estéticas emergentes • Linguagem de Desenvolvimento de • Linguagem de Desenvolvimento de Sistemas I Sistemas III • Linguagem de Desenvolvimento de • Linguagem de Desenvolvimento de Sistemas II Sistemas IV • Meios de Representação • Projeto Informar • Metodologia da Pesquisa • Projeto Interativo • Projeto Experimentar • Projeto Interativo III • Projeto Interativo • Projeto Jogar • Projeto Interativo • Representação Gráfica • Projeto Narrar • Teoria da Comunicação • Sociologia • Teoria da Comunicação e da Informação • Teoria da Cor • Teoria do Design
  • 11. 12DISCIPLINAS • Cultura Material • Análise de Projeto em Interfaces Digitais • Empreendedorismo e Marketing • Ética e Legislação • Ergonomia e Usabilidade • Inovação e sustentabilidade • Gestão em Design • Laboratório de Desenvolvimento de • Infraestrutura de sistemas Interfaces • Laboratório Sensorial • Laboratório Experimental • Linguagem de Desenvolvimento de • Metodologia de Pesquisa em Design Sistemas V • Trabalho de Conclusão de Curso I • Linguagem de Desenvolvimento de • Trabalho de Conclusão de Curso II Sistemas VI • Metadesign • Projeto Experienciar • Projeto Interativo • Projeto Interativo • Projeto Interfacear • Prototipagem • Tópicos Avançados
  • 12. 13INFRAESTRUTURA Modernas salas de aula e laboratórios com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de ótimo ambiente para o aprendizado específico, a troca de experiências e informações. O curso disponibiliza também laboratório de informática de uso geral com acesso à internet e Biblioteca Central, com acervo composto por livros, dissertações, teses, DVDs, VHS, CD-ROM, CD de áudio, material em Braille, games, jogos de tabuleiro, mapas, slides, CD de revistas, guias e escalas Pantone, modateca.O curso de Design Digital conta com espaços específicos cominfraestrutura de última geração em tecnologia dainformação, comunicação e interação, que possibilitam umambiente adequado e eficiente para a realização de pesquisas edesenvolvimento de projetos.Laboratórios específicos:• Laboratórios de Computação Gráfica• Laboratório de Interação e Laboratório de Usabilidade (específicos para o desenvolvimento de interfaces)• Estúdios de: Vídeo, Áudio e Fotografia• Ateliês de Desenho
  • 13. 14BACHARELADO EM DESIGNLINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM DESIGN DIGITAL Local Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro Certificação Diploma de Bacharelado em Design com Linha de Formação Específica em Design Digital, autorizado pelo Conselho Superior Universitário – Senac. Resolução do CONSUNI nº 005/2004 em 11 de setembro de 2004.
  • 14. BACHARELADO EM DESIGNLINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM DESIGN DIGITALCentro Universitário SenacCampus Santo AmaroAv. Engenheiro Eusébio StevauxSanto Amaro – São PauloCEP: 04696-000Telefone: (11) 5682-7300 Mais informações, ligue: Clique aqui e acesse a página do curso 0800 883 2000 http://www.sp.senac.br

×