Hang Son Doong - A maior caverna do mundo

1,585 views
1,404 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,585
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Hang Son Doong - A maior caverna do mundo

  1. 1. A maior caverna do mundo.Descoberta no Viet Nam in1991 Mountain River Cave
  2. 2. Cientistas da Associação Britânica de Pesquisa de Cavernas, dirigido por Howarde Limbert Deb, realizaram uma pesquisa em Phong Nha-Ke Bang DU10 em 14abril de 2009
  3. 3. Escondidos no parque nacional Phong Nha-Ke Bang, perto da fronteira com oLaos, a caverna descoberta, é parte de uma rede de cerca de 150 cavernas naAnnamite montanhas, muitas ainda não foram descobertas.
  4. 4. Foram necessárias seis horas caminhada pela selva para chegar à caverna.
  5. 5. Na descida para a grande câmara, eles tiveram que navegar em dois riossubterrâneos antes de chegar à passagem principal do Doong Hang Fils
  6. 6. A caverna está localizada perto da fronteira Laos-Vietnam.
  7. 7. Hang Fils Doong, em Phong Nha-Ke Bang, Parque Nacional do Vietnã, foidescoberta por Ho Khanh em 1991. No entanto, não foi visitada até 2009, quando Howard e Deb Limbert pesquisaram a caverna.
  8. 8. A caverna é considerada a maior do mundo. Uma das cavernas pode conter um bloco de arranha-céus de Nova York! A caverna tem um rio e uma selva. Há até mesmo nuvens!
  9. 9. National Geographic enviou uma equipe para saber mais sobre a cavernaem 2010. As bonitas fotos tiradas por Carsten Peter, foram apresentadas no número de Janeiro de 2011.
  10. 10. Os espeleólogos ficaram impressionados com uma cachoeira petrificada e uma cascata de pedra calcária verde como algas.
  11. 11. A caverna está cheia de piscinas secas no terraço perto do Jardim do Edamem Hang Fils Doong. Há uma coleção excepcionalmente de grandes esferasde pedras, gemas, formada gota a gota, ao longo dos séculos, na forma decristais de calcita em torno dos grãos de areias, e em expansão ao longo dotempo ... ....
  12. 12. A maior câmara de Fils Doong é de cinco quilômetros de extensão, 200 metros de altura e 150 metros de largura.
  13. 13. A caverna nunca havia sido sondada antes por ninguém, incluindo aspessoas na selva local, pois a entrada é pequena comparada com outrascavernas vietnamitas (10m de altura e 30m de largura) e por causa dogrande rio águas subterrâneas e com um vento terrível.
  14. 14. Collapso das dolinas, formaram mini florestas a quatrocentos metros abaixo da superfície A caverna tem mais de 6 km.
  15. 15. Um enorme raio de sol mergulha na caverna como uma cachoeira. Entrenós e o raio ha uma estalagmite que lembra a pata de um cão.
  16. 16. O colapso das Dolinas:A quatrocentos metrosabaixo da superfície,selva, dolinas são criadasquando um teto da cavernadesmorona, permitindo acriação de novosecossistemas. ... ..Uma nova espécie debarata (unpigmented ecego) foi descoberta emuma área seca. As plantasnesta área mostraram umaadaptação chamada "plasticidade phenotropic”devido as mudançasambientais.
  17. 17. Olhando para o alto da caverna o teto desabou
  18. 18. As dolinas são criadas quando o teto da caverna desaba permitindo a luznatural entrar para criar novos ecossistemas únicos.
  19. 19. A nova caverna medindo 200m de altura e 150m de largura é quase o dobro dotamanho do detentor do recorde atual que é a caverna Deer Cave, na Malásia.
  20. 20. .
  21. 21. A quatrocentos metros abaixo da superfície, uma minie selva de dolinasse formou.
  22. 22. É surpreendente que ainda podemos encontrarlugares assim tão espetaculares!
  23. 23. Depois de explorar a passagem da caverna por seis quilômetros, o caminho estavabloqueado por uma enorme rocha maciça que chamaram de "A Grande Muralha do Vietnã."
  24. 24. Após ter escalado “Grande Muraille do Vietname " foi constatado que chegávamos no fim da caverna.
  25. 25. Hang Son Doong

×