Your SlideShare is downloading. ×

Saga da Gamerships

357

Published on

Na tela do jogo, informações pipocam em toda parte: informação visual, descritiva, informação infográfica, explícita, informação inconsciente. Além do lazer e entretenimento, os games emulam também …

Na tela do jogo, informações pipocam em toda parte: informação visual, descritiva, informação infográfica, explícita, informação inconsciente. Além do lazer e entretenimento, os games emulam também informação, aprendizagem, cultura, notícia e são ainda propulsores cognitivos para o advento do homem pós-humano. Contudo, muitos ainda temem os jogos eletrônicos em função de sua narrativa violenta.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
357
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Saga da GamerShips Por Geraldo Seabra* Na tela do jogo, informações pipocam em toda parte: informação visual, descritiva, informação infográfica, explícita, informação inconsciente. Além do lazer e entretenimento, os games emulam também informação, aprendizagem, cultura, notícia e são ainda propulsores cognitivos para o advento do homem pós-humano. Contudo, muitos ainda temem os jogos eletrônicos em função de sua narrativa violenta. Mas isso vem mudando. Na verdade, o que realmente importa não é a forma como narramos, mas a forma de apresentação do conteúdo. Não importa como a trama é narrada, mas como o conteúdo é apresentado. Talvez, isso explique por que a TV ainda hoje é um importante suporte de aprendizagem. Afinal, não importa a narrativa do programa, mas como ele é apresentado a nós. Eis o grande mistério por trás das interfaces lúdicas. Mistério que insiste em assombrar aqueles que não habitam o univer

×