Your SlideShare is downloading. ×
Hibridização Cognitiva
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Hibridização Cognitiva

754
views

Published on

Nesse episódio vou falar sobre o universo da hibridização cognitiva. Bem, “Miscigenação é o futuro”. A frase é atribuída a Darcy Ribeiro, um antropólogo que saiu de Montes Claros, Norte das Minas …

Nesse episódio vou falar sobre o universo da hibridização cognitiva. Bem, “Miscigenação é o futuro”. A frase é atribuída a Darcy Ribeiro, um antropólogo que saiu de Montes Claros, Norte das Minas Gerais, para pregar pelo Brasil afora a mistura de raças como forma de harmonia social. Aqui, o termo miscigenação tem seu sinônimo ampliado.


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
754
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Hibridização Cognitiva Por Geraldo Seabra* Nesse episódio vou falar sobre o universo da hibridização cognitiva. Bem, “Miscigenação é o futuro”. A frase é atribuída a Darcy Ribeiro, um antropólogo que saiu de Montes Claros, Norte das Minas Gerais, para pregar pelo Brasil afora a mistura de raças como forma de harmonia social. Aqui, o termo miscigenação tem seu sinônimo ampliado. Trata-se da chamada hibridização cognitiva, ou seja, a possibilidade de mistura de todas as faculdades humanas em prol do desenvolvimento humano. É fato que os games são responsáveis pelo aumento de nossa capacidade cognitiva, sobretudo, pela ampliação da nossa cognição espacial, em função de as plataformas dos jogos eletrônicos emularem todas as linguagens humanas, como gesto, texto escrito, texto narrado, desenho, fotografia, som e imagem. Esse expectro narrativo promove uma transformação cognitiva sem precedentes na história

×