• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Private Content
Scup ideas lista 4 habilidades técnicas importantes para todo analista de mídias sociais
 

Scup ideas lista 4 habilidades técnicas importantes para todo analista de mídias sociais

on

  • 2,625 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,625
Views on SlideShare
834
Embed Views
1,791

Actions

Likes
4
Downloads
45
Comments
0

9 Embeds 1,791

http://blogmidia8.com 1004
http://ideas.scup.com 747
http://www.scoop.it 21
http://feedly.com 12
http://digg.com 2
http://inoreader.com 2
http://webcache.googleusercontent.com 1
http://www.newsblur.com 1
http://cdn-images.mailchimp.com 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Scup ideas lista 4 habilidades técnicas importantes para todo analista de mídias sociais Scup ideas lista 4 habilidades técnicas importantes para todo analista de mídias sociais Presentation Transcript

    • 4 REQUISITOS TÉCNICOS FUNDAMENTAIS PARA UM PROFISSIONAL DE MONITORAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS Por Gabriel Ishida Inspirado no post do blog Midializado
    • 1. SAIBA USAR BEM O EXCEL Não precisa ser um expert no Excel, mas saber a lógica da ferramenta e, principalmente, algumas fórmulas para organização das informações como SUMIFS, COUNTIFS, VLOOKUP, etc., além das básicas de operação (soma, média, mediana, etc) servirão para organizar o grande volume de dados com que você precisa lidar. Também é interessante saber os atalhos e os recursos principais para otimizar tempo (e paciência). Ou seja, se você quer trabalhar com monitoramento, o Excel vai ter que ser seu melhor amigo.
    • 2. TENHA CONHECIMENTOS EM POWERPOINT E VISUALIZAÇÃO DE DADOS O profissional deve saber minimamente os principais recursos do PowerPoint, como inserção e personalização de gráficos, recursos multimídia e uso de formas e fontes tipográficas. Contudo, o mais importante é ter noções de diagramação e visualização de dados. Saber como tornar uma apresentação agradável para leitura e, ao mesmo tempo, informativa e entendível para o receptor é o segredo do analista. Ou seja, estude bastante sobre boas técnicas em apresentação e diagramação e você estará na metade do caminho.
    • 3. POSSUA NOÇÕES DO FUNCIONAMENTO DAS FERRAMENTAS A grande maioria das ferramentas possuem trial gratuito para testes. Por que não abrir um trial e brincar nelas? Ter noção de ferramentas como o Scup são diferenciais nas descrições de vagas de estágio e analista. Se você está começando no mercado, não precisa entender tudo das ferramentas, mas sim saber como elas funcionam e que resultados podem trazer. E se você já tiver feito um relatório usando os dados que você coletou nesses trials, você estará bem à frente dos outros.
    • 4. DOMINE A DINÂMICA E OS RECURSOS DAS REDES SOCIAIS Saber o que é possível fazer nas principais redes (Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, etc.) como usuário é o básico, mas saber que recursos elas oferecem para o monitoramentoé um grande diferencial. Se o candidato demonstra que já conhece e mexeu com o Facebook Insights e YouTube Analytics, por exemplo, já ganha bastante pontos na disputa por uma vaga. E vale lembrar que a maioria dessas ferramentas nativas são todas gratuitas.