Your SlideShare is downloading. ×

Scup Cases: Unimed Fortaleza

304
views

Published on

A maior cooperativa médica Unimed do Norte e Nordeste precisava de uma plataforma que suprisse suas grandes necessidades. Leia como o Scup fez a diferença para eles.

A maior cooperativa médica Unimed do Norte e Nordeste precisava de uma plataforma que suprisse suas grandes necessidades. Leia como o Scup fez a diferença para eles.


0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
304
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. EXPERIÊNCIAS E RESULTADOS QUE COMPROVAM A EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA Março/2013 Como o Scup impulsionou a presença da Unimed Fortaleza nas mídias sociais Conheça a história da maior cooperativa médica Unimed das regiões Norte e Nordeste com o monitoramento de mídias sociais e o que a levou a contratar o Scup Equipe de Marketing daUnimed Fortaleza. A parceria com o Scup conquistou a (grande) simpatia da equipe. Cliente: Unimed Fortaleza Setor: Saúde Localização: Fortaleza (CE) Nº de funcionários: 2756 Site: http://www.unimedfortaleza.com.br
  • 2. EXPERIÊNCIAS E RESULTADOS QUE COMPROVAM A EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA Março/2013 COMO O SCUP AJUDOU A UNIMED FORTALEZA  Ganho de tempo para a produção de relatórios ;  Coleta de 31% a 50% menos lixo;  Centralização das interações com o público em um único espaço. “Nós sabíamos que precisávamos de uma Por algum tempo, a equipe usou solução robusta para mídias sociais, bem ferramentas gratuitas de monitoramento como um bom suporte que pudesse nos como o TweetDeck e o Hootsuite. Já era ajudar”. É assim que Augusto Coelho, possível mensurar algumas informações, analista de marketing da Unimed Fortaleza, como a quantidade de citações e climas das descreve como era a situação da empresa menções, mas o monitoramento era por volta de junho de 2011. Nessa época, incompleto, principalmente por falhas no a maior cooperativa médica Unimed das acompanhamento do Facebook. regiões Norte e Nordeste não fazia nenhum monitoramento e sua única presença no universo social era uma conta no YouTube. “Todos concordamos Aos poucos, a equipe começou a perceber sobre um grande que havia muitas pessoas falando sobre a diferencial do Scup: um marca na Internet, mas era muito difícil saber quem falava e o quê. suporte nota 10.” “Precisávamos então encontrar uma forma de entender quem eram essas pessoas e o A equipe testou e estudou várias outras que poderíamos fazer em cada caso, tudo ferramentas, como Aceita, PostX e Social de uma forma rápida e centralizada em Media Monitor. “No entanto, nenhuma uma única ferramenta”, explica Augusto. delas nos apresentava a versatilidade e a confiabilidade do Scup, que já nos havia Começou assim a missão de encontrar a sido muito recomendado por empresas que plataforma ideal.
  • 3. EXPERIÊNCIAS E RESULTADOS QUE COMPROVAM A EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA Março/2013 contactamos durante nosso processo de feitos de forma muito mais fácil e rápida do benchmarking”, continua Augusto. que antes. “De fato, o uso de softwares gratuitos, em determinado momento, não consegue mais “Nenhuma outra atender às demandas de uma empresa do porte da Unimed Fortaleza, a maior plataforma mostrou a cooperativa médica Unimed das regiões versatilidade e a Norte e Nordeste”, explica Gabriel Ramalho, consultor de marketing da empresa. confiabilidade do Scup.” E então a decisão foi tomada. Depois do Scup Por que o Scup? Entre a antiga presença online “Todos concordamos sobre um grande representada por uma única conta no diferencial do Scup: um suporte nota 10”, YouTube e a situação atual da Unimed afirma Line Mara Lins, analista de mídias Fortaleza nas mídias sociais, agora existe sociais da empresa. um abismo. Line Mara afirma ainda que a plataforma se “Com o Scup, conseguimos uma interação destaca por permitir a geração de rápida com as pessoas que se relacionam relatórios de performance, a criação de com nossa marca e mais velocidade para filtros de busca para evitar lixo e a agir no caso de crise”, conta Augusto. centralização das interações e publicações diretamente na plataforma. O ganho de eficiência foi inegável. O grau de automatização de processos quase Por fim, a confiabilidade do sistema e a dobrou e a equipe passou a gastar entre facilidade de uso do software são, 51% e 70% menos tempo para classificar igualmente, motivos para a Unimed itens, por exemplo. Fortaleza ser agora mais uma empresa que recomenda o Scup para quem quer que Além disso, a equipe aponta o benefício da deseje impulsionar sua performance no geração de relatórios de performance, universo social.