Your SlideShare is downloading. ×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Lista da Semana - 7 dicas para prospectar clientes na área de redes sociais

3,107
views

Published on

Não dá pra fazer campanhas em redes sociais sem clientes. Preparamos 7 dicas pra te ajudar na hora de prospectá-los.

Não dá pra fazer campanhas em redes sociais sem clientes. Preparamos 7 dicas pra te ajudar na hora de prospectá-los.


1 Comment
7 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total Views
3,107
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
86
Comments
1
Likes
7
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. NAÁREADEREDESSOCIAISREALIZAÇÃO7DICASPARAPROSPECTARCLIENTESa lista da semanatema:ideas
  • 2. 1. SÓ VÁ ATRÁS DE QUEM VALE A PENASe você estiver pensando em vender uma campanha digital completa, nãoperca o seu tempo visitando uma empresa que tem um site “bagunçado” e sempresença digital consolidada. Esse cliente provavelmente não enxergou ainda opoder da internet e das mídias sociais para as empresas. Deixe esse clienteamadurecer um pouco mais, a não ser que você queira vender somente umproduto pontual ou tenha recebido um excelente briefing.
  • 3. 2. ESPECIALIZE-SE EM UM SEGMENTO DE MERCADOÉ importante conhecer a fundo um mercado específico. A conversa com o prospect setorna mais fácil quando você já tem conhecimento prévio sobre os resultados decampanhas executadas. Isso pode ser um pouco difícil para se conquistar no início,mas trará velocidade em novas contratações quando se tem cases de sucessosemelhantes para uma mesma área de atuação. Se você sabe tudo sobre linkspatrocinados para o mercado de automóveis, por exemplo, seguramente conquistarámais facilmente clientes desse mesmo segmento.
  • 4. 3. CRIE UMA ESTRATÉGIA PARATRANSITAR ENTRE ON E OFF-LINEAlgumas campanhas digitais podem nascer no ambiente digital e utilizar amídia tradicional como suporte para a campanha criada. É o conceito“campanhas on-off”. Elas nascem no digital, mas são completamentedependentes da mídia tradicional. Esse conceito possibilita transitar melhorem clientes que já tinham uma agência tradicional contratada, mas quegostariam de experimentar uma campanha digital.
  • 5. 4. PEÇA INDICAÇÕES E CONFIE NO BOCA-A-BOCASe a maré está fraca, é hora de tentar pedir ajuda para aquele cliente queadora os seus serviços e que conhece várias outras pessoas que talvezprecisem das soluções da sua agência. Se você nunca pedir uma indicaçãopara alguém que você já atende, vai ser difícil que ele tome a iniciativa. Que talperguntar hoje para seu cliente se ele tem alguém pra te indicar?
  • 6. 5. CONHEÇA OS FATOSUtilize ao máximo números e dados sobre o mercado na hora deprospectar. Eles precisam ser interpretados e contextualizados paratransmitir confiança. Conhecimento nunca é demais. Isso dá um certotrabalho, mas é extremamente eficiente na hora de fechar novos negócios.
  • 7. 6. DEIXE O CLIENTE EXPERIMENTARÉ imprescindível deixar o cliente testar de verdade o serviço que vocêpresta. Que tal montar um planejamento de links patrocinados e pedirautorização para botar em prática durante uma ou duas semanas semcusto para o prospect? Você pode utilizar os cupons grátis que oGoogle Adwords envia para as empresas e profissionais credenciados,por exemplo. Você acredita no que faz? Prove e não deixe dúvidas.
  • 8. 7. GARANTA A QUALIDADE DO SEU TRABALHONenhuma dessas estratégias vai dar certo se você entregar um serviçoruim. Seja ético e profissional nas suas atitudes: é essa a sua maior forçapara conquistar novos clientes.
  • 9. acesse maiscontéudo em:ideas.scup.comATÉ A PRÓXIMA!se você curtiu essa lista, curta a nossa páginaCurtirEssa lista foi baseada no Ebook “Primeirospassos para fazer campanhas em mídiassociais” dos autores Gustavo Freitas, DanilaDourado e Bruno Ladeira.