Iniciando com o Scup
 

Iniciando com o Scup

on

  • 2,806 views

Materail do Guia de Melhores Práticas para uso do scup.

Materail do Guia de Melhores Práticas para uso do scup.

Statistics

Views

Total Views
2,806
Views on SlideShare
2,805
Embed Views
1

Actions

Likes
4
Downloads
34
Comments
0

1 Embed 1

http://twitter.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Iniciando com o Scup Iniciando com o Scup Presentation Transcript

    • Iniciando com o Scup
      Material do Guia de Melhores Práticas para o uso da ferramenta
    • Setup e Ambientação Inicial
    • Iniciando com o Scup
      Vai usar o Scup, e não sabe por onde começar? Vamos te dar todas as dicas de como usar o Scup de maneira mais prática. Primeiramente, você digita seu e-mail e senha na área de login do site, para acessar o menu “Meu Painel”. Em seguida, você terá dois cenários diferentes:
      Se você já foi convidado para algum monitoramento:
      Se você já foi convidado para algum monitoramento existente, este se encontra na aba “Monitoramentos Convidados”.
      Se você deseja criar um monitoramento:
      Caso queira criar um novo monitoramento, clique no botão “Criar Monitoramento”, adicione um título para o seu monitoramento, e siga para o cadastro de palavras-chave. Temos dicas de cadastro de buscas e palavras-chave em nosso blog http://blog.scup.com.br/entenda-a-logica-de-busca-nas-principais-midias-sociais . Depois que seu monitoramento foi criado, e suas buscas foram cadastradas, o Scup começará a coleta dos itens.
    • Visualizando os itens coletados
      Ao abrir seu monitoramento, na aba Monitor, ficam todos os itens do seu monitoramento, é ali que você poderá acompanhar a coleta dos itens. A coleta é feita a cada 3 minutos.
    • Publicando Conteúdo
      Na aba Publicação, você verá as postagens feitas pelos perfis que cadastrou no Scup (Twitter, Facebook, etc), e é também esta aba que você deve acessar quando quiser publicar algo pelos perfis cadastrados, clicando nos botões “Publicar no Twitter”, “Publicar no Facebook” ou “Publicar no Youtube”.
      E dentro de cada item coletado, há botão com o desenho de uma seta, ele permite que você se relacione com o usuário diretamente pelo Scup.
    • Consultando Relatórios
      Já na aba Relatórios, você tem acesso a diversos gráficos que mostram informações sobre o seu monitoramento, como informações gerais, interações, abrangência e comparativo entre monitoramentos. Você pode filtrar os dados dos relatórios por período, buscas ou tags .
    • Fiz o setup inicial, e agora?Operando suas informações
    • Tags e Polarização
      Para que você possa separar o conteúdo sobre assuntos, e relevância, é indicado que utilize o tagueamento (quando você atribui uma tag pré-definida a uma citação), e a polarização no seu monitoramento (definir ser o item é positivo, negativo ou neutro). Para realizar o tagueamento manualmente, vá até a aba Monitor, clique no botão “Tags” do item, e escolha a tag desejada.
      Você pode realizar o tagueamento de vários itens em conjunto, selecionando os itens, e clicando no botão “Tags” que se encontra na aba superior do seu monitoramento, e posteriormente clicar no botão “Aplicar”.
    • Tags e Polarização
      Polarizar os itens de seu monitoramento auxilia na organização dos itens e tem como objetivo proporcionar mais relevância em seus relatórios. Para polarizar o item, clique na classificação desejada (positivo, neutro ou negativo).
      Você pode polarizar vários itens ao mesmo tempo, da mesma forma que o tagueamento. Também é possível realizar o tagueamento e a polarização em massa por Retweets.
    • Tags e Polarização
      O botão que tem o ícone de uma lixeira serve para você apagar itens indesejados que estão aparecendo no seu monitoramento. Para evitar que muitos itens desse tipo apareçam você pode criar uma estratégia para o seu monitoramento.
      É ideal que você tenha um plano editorial para que todos os envolvidos no projeto tenham o mesmo entendimento sobre o conteúdo dos itens coletados.
    • Regras
      As regras servem para otimizar o tagueamento. É possível criar regras por texto (palavra, expressão, usuário), amostragem, abrangência ou algoritmo. Assim que criada uma regra, o item que se encaixar na pré-definição, será tagueada automaticamente.
      Exemplo
      Toda palavra que tiver a palavra “Comprei” (regra) será tagueada como “cliente”.
    • Aumentando a eficiência da operação
    • Configurando Contas e Colaboradores
      Para adicionar uma conta de uma de suas mídias sociais no Scup, você deve ir até a aba “Configurações - Contas”, e clicar em “Adicionar nova conta”. Em seguida, deve escolher qual a rede social que você deseja adicionar, autorizar para que o Scup acesse essa conta. A partir da conta adicionada, você poderá responder e publicar diretamente pelo Scup.
      Se você deseja compartilhar o seu monitoramento com outras pessoas, na aba “Configurações - Colaboradores”, é possível adicionar outros colaboradores utilizando o e-mail da conta cadastrada no Scup. Você também pode escolher o nível de permissão de cada colaborador, entre visitante, classificador, publicador, moderador, gerenciador e administrador.
    • Pronto! Agora você já sabe os comandos básicos da nossa ferramenta e pode começar a utilizá-la. Mas lembre-se, se você ainda tiver alguma dúvida, mande um e-mail para o suporte@scup.com.br , ou entre em contato conosco em algum dos nossos canais nas redes sociais que te auxiliaremos com o maior prazer.
    • Camila Yano
      +55 11 3509-1243
      camila@scup.com.br