7 habilidades que você precisa ter para trabalhar com mídias sociais - Lista da Semana
 

7 habilidades que você precisa ter para trabalhar com mídias sociais - Lista da Semana

on

  • 8,228 views

O que torna alguém apto a trabalhar com mídias sociais? Descubra aqui.

O que torna alguém apto a trabalhar com mídias sociais? Descubra aqui.

Statistics

Views

Total Views
8,228
Slideshare-icon Views on SlideShare
4,511
Embed Views
3,717

Actions

Likes
17
Downloads
133
Comments
0

9 Embeds 3,717

http://ideas.scup.com 2888
http://www.desenvolveti.com.br 720
http://in-pressaocriativa.com.br 70
http://testideasdevel.scup.com 19
http://www.linkedin.com 15
http://pinterest.com 2
http://www.rockmelt.com&_=1366288603080 HTTP 1
https://twitter.com 1
http://www.google.com.br 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    7 habilidades que você precisa ter para trabalhar com mídias sociais - Lista da Semana 7 habilidades que você precisa ter para trabalhar com mídias sociais - Lista da Semana Presentation Transcript

    • TRABALHARCOMMÍDIASSOCIAISREALIZAÇÃO7HABILIDADESQUEVOCÊPRECISATERPARAa lista da semanatema:ideas
    • 1. EXPERIÊNCIA EM COMUNICAÇÃO DIGITALPor ser uma área nova, é difícil achar profissionais com muito tempode trabalho em comunicação digital. Alguns meses a mais deexperiência pode ser um grande diferencial.@
    • 2.TER CONHECIMENTOS DE MARKETING,PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO CORPORATIVAO profissional com conhecimentos nessas áreas consegue entenderque a comunicação feita nas mídias sociais precisa estar de acordocom os objetivos de negócio e cultura da marca. Além disso, épreciso compreender que o comportamento do consumidor mudaconstantemente e é necessário acompanhar essas mudanças.
    • 3. TER PAIXÃO GEEK E ESTAR SEMPRE ON-LINETer vontade de saber as novidades tecnológicas, querer conhecer novasplataformas, aplicativos e serviços é muito importante. Experimentaressas novidades e descobrir o que pode ser agregado à rotinaprofissional. Amar a internet e não sair dela é bem útil, já que muitasinterações com as marcas ocorrem fora de horário comercial.
    • 4. ENTENDER A CULTURA 2.0Cada mídia social possui sua cartilha de etiqueta que é estabelecidapor seus próprios usuários. Conhecer essas cartilhas deixa ainteração com os usuários mais fácil e faz com que o trabalho doprofissional fique mais humanizado.
    • 5. SER RESOLUTIVOEm mídias sociais, quando surge um problema é necessário dar umaresposta adequada e rápida. Leva vantagem quem tem facilidade pararesolver problemas mesmo quando não há condições ideais paraisso. Isso é ser resolutivo.
    • 6. SABER ESCREVER E CONVERSAR MUITO BEMSaber escrever é escrever corretamente, bem e gostar de fazer isso.Em mídias sociais, a escrita é a principal forma de comunicação. Saberconversar é escutar antes de falar. Dessa maneira, o profissionalconsegue se expressar com tranquilidade, tem empatia com ousuário, pesando o impacto que o seu discurso pode ter.
    • 7.SABER TRABALHAR EM EQUIPE E TERUMA PERSONALIDADE MODERADORAÉ indispensável que o profissional saiba coordenar o próprio trabalhoem sinergia com o da equipe, compartilhar conhecimento, informaçõese colaborar para que o outro consiga desenvolver melhor suas funções.Quem possui uma personalidade moderadora e se esforça para mantero ambiente em paz ajuda a manter um clima cordial entre todos erelaxar as tensões. Isso otimiza a entrega dos jobs.+
    • acesse maiscontéudo em:ideas.scup.comATÉ A PRÓXIMA!se você curtiu essa lista, curta a nossa páginaCurtir