5 passos básicos para monitorar as redes sociais - Lista da Semana
 

5 passos básicos para monitorar as redes sociais - Lista da Semana

on

  • 3,010 views

Não sabe por onde começar o monitoramento em redes sociais?

Não sabe por onde começar o monitoramento em redes sociais?

Confira o passo-a-passo que preparamos pra você.

Statistics

Views

Total Views
3,010
Slideshare-icon Views on SlideShare
2,012
Embed Views
998

Actions

Likes
8
Downloads
70
Comments
0

3 Embeds 998

http://ideas.scup.com 995
https://twitter.com 2
http://www.horncom.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    5 passos básicos para monitorar as redes sociais - Lista da Semana 5 passos básicos para monitorar as redes sociais - Lista da Semana Presentation Transcript

    • ASREDESSOCIAISREALIZAÇÃO5PASSOSBÁSICOSPARAMONITORARa lista da semanatema:ideas
    • 1. ESTRUTURANDO O PROJETOA primeira coisa a se pensar, e mais importante, é o foco do monitoramento.Por que você vai monitorar uma marca ou empresa nas redes sociais?Responder essa pergunta vai ajudá-lo a priorizar procedimentos para obterseus resultados mais rapidamente. Uma vez definido isso, seu monitoramentoseguirá a estrutura básica dos itens que explicaremos a seguir.
    • 2. LEVANTAMENTO DE PALAVRAS-CHAVEO monitoramento funciona como uma busca, portanto, é necessário pensar quepalavras-chave poderiam trazer mais resultados relevantes antes de sair testandotudo o que passar pela sua cabeça. Pense não só no nome da marca ou dosprodutos, mas também em erros de digitação, nomes de concorrentes e outraspalavras que estiverem relacionadas à sua empresa. O Google Insights for Searche o Google Adwords Keyword Tool são ferramentas que podem te ajudar.
    • 3. TESTAR E REFINAR AS PALAVRAS-CHAVENem todas as palavras listadas trarão bons resultados, por isso éimportante testá-las. Saiba que é possivel refinar uma busca de doisjeitos: por exclusão, quando especificamos o que queremos e o que nãoqueremos buscar, ou por combinação, quando colocamos palavras-chaveque juntas trazem só o que nos interessa.
    • 4. CLASSIFICAÇÃOEstabelecer categorias que vão além dos sentimentos (negativo e positivo paraa marca) faz com que seu monitoramento ajude na geração de insights. Com ouso de categorias, é possível separar postagens em grupos menores, podendocompará-los, cruzar dados e perceber padrões. As categorias sempre sãodefinidas de acordo com o foco do monitoramento.
    • 5. CONFIGURAÇÃO DO MONITORAMENTOAgora que o monitoramento já está estruturado, só resta cadastrar suasbuscas em uma central de trabalho para redes sociais. Mas sua tarefaainda está longe de acabar, é preciso ficar atento se o que você coletatem a ver com o que você busca. Além disso, as categorias criadas naetapa passada pode ser transformadas em tags, o que facilita bastante oseu trabalho.
    • acesse maiscontéudo em:ideas.scup.comATÉ A PRÓXIMA!se você curtiu essa lista, curta a nossa páginaCurtirEssa lista foi baseada no Ebook “Comomonitorar redes sociais e ter insight para oseu negócio.” dos autores Luana Baio, AnnaPaula Muniz, Gabriel Ishida, Vitor Franchito