Lixo

2,480 views
2,346 views

Published on

Trabalho executado pelos alunos do 7º ano do Colégio Anglo-Brasileiro.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,480
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
175
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Lixo

  1. 1. André, Felipe e Matheus- 7º ANO - 2011
  2. 2. Índice• Lixo Urbano• Lixo Orgânico• A Reciclagem do Lixo• Lixo Industrial• Lixo Hospitalar• Lixo Nuclear• Descarte do Lixo• Lixo Eletrônico• Lixo Espacial• Lixão• Aterro Sanitário
  3. 3. O lix o urbano é t odo aquele lix o de nossas c asas em ac úm ulo c om o lix o de out ras c asas da nossa c idade. A m aioria desse lix o é o c ham ado lix o orgânic o, ou seja, aquele lix o que não podem os rec ic lar.Es t i m a –s e q u e n o B r a s i l c a d a p e s s o a p r o d u za e n t r e 2 0 0 e 5 0 0 g r a m a s d e r e s íd u o s p o r d i a .
  4. 4. Lixo OrgânicoO lixo orgânico representa mais de 50 %do lixo produzido em uma residência. Ele é reciclável, mas exige alguns cuidados para que não cause danos ao meio ambiente, para que não seja fonte de danos para cursos d’água e lençóis freáticos ou até cause mau cheiro e atraia insetos.
  5. 5. A reciclagem do lixoNo Brasil , existem vários catadores de papel ou papelão. Ele pratica essa ação, porque é o processo que a reciclagem do lixo mais antigo que se tem na notícia do Brasil.
  6. 6. O lixo industrial O lixo industrial é tanto a poeira e fumaça de chaminés, quanto resíduos perigosos à saúde humana. Muitas vezes despejado em terrenos baldios ou em áreas impróprias, o lixo industrial muitas vezes também traz danos ao meio ambiente.
  7. 7. Lixo HospitalarResíduos sólidos são aquilo que se constituem lixo. Materiais sólidos aqueles que são constituídos inúteis, perigosos, os que os humanos, jogam no lixo.Como seringas usadas, remédios hospitalares entre outros objetos. http://farmabiounipmat.blogspot.com/
  8. 8. Lixo Nuclear Milhares de toneladas de urânio são usadas para fabricar bombas nucleares, energia, entre outras coisas. Os restos deste tipo de atividade é chamado delixo nuclear e, continuam radioativos por milhares de anos. Como descartar este tipo de material?
  9. 9. Descarte do Lixo Nuclear Para descartar corretamente o lixo nuclear é necessário colocá-lo em recipientes especiais e descartá-los em locais com revestimento de concreto, e deixá-los confinados por um longo período, que varia de 50 a 300 anos. A radiação depois desse tempo desaparece e não representa mais riscos.
  10. 10. Lixo EletrônicoResíduo eletrônico ou lixo eletrônico (termo que não deve ser confundido com spam), é o nome dado aos resíduos resultantes da rápida obsolescência de equipamentos eletrônicos (o que inclui televisores, celulares, computadores, geladeiras e outros dispositivos).
  11. 11. Lixo Espacial Detritos espaciais, também denominados genericamente lixo espacial, são objetos criados pelos humanos e que se encontram em órbita ao redor da Terra, mas que não desempenham mais nenhuma função útil, como por exemplo as diversas partes e dejetos de naves espaciais deixados para trás quando do seu lançamento.
  12. 12. Lixão é a disposição final de lixosem qualquer tratamento. É omeio que mais causa danos ao Lixãohomem e ao meio ambiente e,pasmem é o mais usado no Brasil!Mais de 90% do lixo em todo opaís é jogado ao ar livre. Essalixarada toda traz váriosproblemas. Primeiro, junta bichosque podem causar doenças e atéepidemias, como ratos, baratas,moscas e mosquitos. E o malcheiro.
  13. 13. Aterro sanitário é umespaço destinado àdeposição final deresíduos sólidos gerados Aterro Sanitáriopela atividade humana.Nele são dispostosresíduos domésticos,comerciais, de serviçosde saúde, da indústria deconstrução, e tambémresíduos sólidosretirados do esgoto.
  14. 14. A base do aterro sanitário deve ser constituídapor um sistema de drenagem de efluenteslíquidos percolados (chorume), acima de umacamada impermeável de polietileno de altadensidade - PEAD, sobre uma camada de solocompactado para evitar o vazamento dematerial líquido para o solo.
  15. 15. evitando assim a contaminação delençóis freáticos. O chorume deve sertratado e/ou recirculado (reinserido aoaterro) causando assim uma menorpoluição ao meio ambiente.
  16. 16. Usina de CompostagemAs Usinas de Triagem e Compostagem do lixo doméstico urbano, vem se desenvolvendo no Brasil desde 1969, com a primeira instalação destas plantas.
  17. 17. O processo mais concorrido foi a tecnologia da Dano, Suíça,que engloba a cata de materialreciclável em esteiras, o envio do material orgânico para os bioestabilizadores, sua estabilização biológica e homogeinização física, resultando no final doprocesso, o composto orgânico semi-curado, sujeito à normalização da atividade biológica, por processo de "envelhecimento" ao tempo.
  18. 18. Vídeoshttp://www.youtube.com/watch?v=UXcg1qX07S8 http://www.youtube.com/watch?v=7S6I77HhYL0 http://www.youtube.com/user/esquadraoverdetang?v=6- 3nI43kiE4&feature=pyv&ad=7012495085&kw=reciclagem
  19. 19. Salve o Planeta!Jogue o lixo no Lixo!

×