Manifesto Agil

794 views

Published on

Agence Tech Thursday em 04/02/2010 sobre Manifesto Ágil

0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
794
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide



















  • Manifesto Agil

    1. 1. Manifesto para o Desenvolvimento Ágil de Software Agence Tech Thursday
    2. 2. Manifesto? • De 11 a 13 de Fevereiro de 2001, em uma estação de Esqui em Utah, 17 pessoas se encontraram para conversar, esquiar, relaxar, e tentar encontrar um senso comum - e claro, COMER! • Do resultado desse encontro surgiu...
    3. 3. Princípios • Por trás do Manifesto Ágil, foi criada uma lista de 12 princípios que são seguidos...
    4. 4. 1º Princípio Nossa maior prioridade é satisfazer o cliente, através da entrega adiantada e contínua de software de valor.
    5. 5. 2º Princípio Aceitar mudanças de requisitos, mesmo no fim do desenvolvimento. Processos ágeis se adequam a mudanças, para que o cliente possa tirar vantagens competitivas.
    6. 6. 3º Princípio Entregar software funcionando com freqüencia, na escala de semanas até meses, com preferência aos períodos mais curtos.
    7. 7. 4º Princípio Pessoas relacionadas à negócios e desenvolvedores devem trabalhar em conjunto e diáriamente, durante todo o curso do projeto.
    8. 8. 5º Princípio Construir projetos ao redor de indivíduos motivados. Dando a eles o ambiente e suporte necessário, e confiar que farão seu trabalho.
    9. 9. 6º Princípio O Método mais eficiente e eficaz de transmitir informações para, e por dentro de um time de desenvolvimento, é através de uma conversa cara a cara.
    10. 10. 7º Princípio Software funcional é a medida primária de progresso.
    11. 11. 8º Princípio Processos ágeis promovem um ambiente sustentável. Os patrocinadores, desenvolvedores e usuários, devem ser capazes de manter indefinidamente, passos constantes.
    12. 12. 9º Princípio Contínua atenção à excelência técnica e bom design, aumenta a agilidade.
    13. 13. 10º Princípio Simplicidade: a arte de maximizar a quantidade de trabalho que não precisou ser feito.
    14. 14. 11º Princípio As melhores arquiteturas, requisitos e designs emergem de times auto- organizáveis.
    15. 15. 12º Princípio Em intervalos regulares, o time reflete em como ficar mais efetivo, então, se ajustam e otimizam seu comportamento de acordo.
    16. 16. SCRUM Agence Tech Thursday
    17. 17. Scrum? • SCRUM não é um processo; • SCRUM não é uma metodologia; • SCRUM é um framework; • SCRUM confia em um time auto- organizado e multi-disciplinar.

    ×