Três pastorinhos e as aparições de fátima
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Três pastorinhos e as aparições de fátima

on

  • 798 views

 

Statistics

Views

Total Views
798
Views on SlideShare
798
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
11
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Três pastorinhos e as aparições de fátima Presentation Transcript

  • 1. *Nossa senhora de FátimaTreze de maio foi o dia que Nossa Senhora apareceupela primeira vez aos três pastorinhos na cidade deFátima.
  • 2. Em 1917 a Mãe de Jesus falou a três crianças: Lúciade 10 anos, Francisco de 8 e Jacinta de 7anos, habitavam todos em Aljustrel, um lugar a 2 kmde Fátima, onde as pessoas na sua maioria erampastores e agricultores.
  • 3. Lúcia, Francisco e Jacinta brincavam num lugarchamado Cova da Iria. De repente, observaram doisclarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre acopa de uma pequena árvore chamada azinheira, umaSenhora de beleza incomparável.
  • 4. Lúcia tinha um coração de ouro, bondosa eobediente, esperta e sobretudo meiga, todos lhe queriambem. Aprendeu a catequese com a sua mãe e fez aPrimeira Comunhão aos seis anos, e nunca mais esqueceuo que a mãe lhe disse na ocasião: ”Sobretudo pede aJesus que te faça uma Santa”. Ao completar 7 anos ospais confiaram-lhe a guarda do rebanho. Lúcia escolheucomo seus companheiros os seus primos Francisco eJacinta.
  • 5. Francisco tinha um coração terno e uma almalímpida, era pacifico e condescendente.Admirava as belezas da Natureza; amava amúsica e passava horas a tocar o seu pífaro decana.
  • 6. Jacinta sua irmã era muito sensível. Uma grandeamizade a unia à sua prima Lúcia. Costumavarezar no silêncio dos penedos e dos vales.
  • 7. Todas as manhãs, cedinho os pastorinhos saíamcom o rebanho. Os Pais tinham-lhes recomendadoque depois da merenda rezassem o Terço.
  • 8. Foi quando passavam junto da "azinheira grande", comocontava a Lúcia, que os Pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacintaviram pela segunda vez o relâmpago que precedeu a apariçãode 13 de Maio.Nos meses seguintes era à sombra da "azinheira grande" que osTrês Pastorinhos rezavam o Terço com as pessoas que osacompanhavam, preparando-se para receber a visita de NossaSenhora.
  • 9. A Senhora disse aos trêspastorinhos para voltar à Covada Iria durante mais cincomeses consecutivos, no dia 13e àquela hora. As criançasassim fizeram, e nos dias 13de Junho, Julho, Setembro eOutubro, a Senhora voltou aaparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria.A 19 de Agosto, a apariçãodeu-se no sítio dos Valinhos, auns 500 metros do lugar deAljustrel.
  • 10. Na última aparição, a 13 de Outubro, estandopresentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessemali uma capela em Sua honra.
  • 11. Depois da aparição, todos os presentesobservaram o milagre prometido às três criançasem Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se aum disco de prata, podia fitar-se sem dificuldadee girava sobre si mesmo como uma roda defogo, parecendo precipitar-se na terra.
  • 12. *