Your SlideShare is downloading. ×
Campanha acreditar emrc _ viseu
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Campanha acreditar emrc _ viseu

732
views

Published on

associação de pais e amigos de crianças com cancro …

associação de pais e amigos de crianças com cancro

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
732
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE ACREDITAR
  • 2. A ACREDITAR tem casas em Lisboa, Coimbra e Funchal, querecebem gratuitamente as crianças acompanhadas pelos pais ououtros familiares, que residem longe dos hospitais, para quepossam efetuar os tratamentos necessários. A Casa da Acreditarfunciona como “uma casa longe de casa”, pelo que as famíliascuidam dos seus quartos, dos espaços comuns da casa econfeccionam as suas refeições.
  • 3. “Ser voluntário…é descobrir que a coragem não tem idade;é descobrir que a força não tem limites;é confirmar que as aparências iludem;é minimizar o stress provocado pela fila detrânsito;é partilhar a vida com quem quer Viver. Ser voluntário é encher o coração!”Paulo Dias, voluntário na Casa deCoimbra
  • 4. Estima-se que cada famíliadespende uma média de 1000euros, na satisfação das suasnecessidades, ao longo de ummês (consumo deágua, luz, alimentação, artigosde higiene e manutenção dacasa…).
  • 5. A campanha visa satisfazer as necessidades do maior número possível de famílias quehabitam as residências partilhadas da ACREDITAR. Considerando que cada famíliaocupa um quarto, dispondo de uma área comum para o convívio com as demais, ficaacordado que, em cada porta das famílias contempladas, se colocará uma inscriçãocom a sigla EMRC, acompanhada do nome dos agrupamentos aderentes.Esta porta simbolizará o acesso livre e gratuito a uma nova esperança que se abre noshorizontes destas famílias, alimentada por estes pequenos/grandes gestos solidários ea oportunidade vivida de um crescimento mútuo. Agrupamento de Escolas Viseu Norte
  • 6. O nosso Agrupamento associa-se ao ProjetoACREDITAR, numa campanha promovida para todos osalunos de EMRC a nível Nacional. Pretendemos ajudar afinanciar o alojamento para as crianças que necessitem decuidados continuados num hospital e precisem dealojamento perto do mesmo podendo usar as casas doProjeto Acreditar.
  • 7. Sou uma borboleta http://www.youtube.com/watch?v=GK4XGmSie1g&feature=player_embeddedque voa sem pararSalto de flor em florE eu só quero chegar Acreditar Que eu vou chegarSe as nuvens se puserem Onde eu quiserNo meu caminho Onde eu sonhar ( bis)Dou um grande sopro e bummm!E afasto-os rapidinho. AcreditarSou uma borboleta que voa sem parar Que estás comigoPouso devagarinho para partilhar, abraçar e brincar.E fico a apreciaras cores do arco irisDo céu e do mar Dá-me um sorrisoSe os bichinhos lá chegarem Que eu dou-te a minha mãoPara me assustar Dá-me o teu tempoFaço-lhes uma careta e bummm! E eu dou-te o meu coração.Poem-se a andar!
  • 8. Professora: Sandra Figueiredo