Your SlideShare is downloading. ×

Aguias e papagaios

149
views

Published on

Pequeno texto (um ensaio) do professor Fábio Duarte, do curso de Filosofia da UFT sobre os atuais movimentos/manifestações que ocorrem país afora!

Pequeno texto (um ensaio) do professor Fábio Duarte, do curso de Filosofia da UFT sobre os atuais movimentos/manifestações que ocorrem país afora!

Published in: News & Politics

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
149
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Águias e papagaiospor Fábio Duarte (*)Tempo para reflexão. Este momento reflete a crise institucionaldos partidos, que faltosos de ideologia (de uma concepção políticaque oriente a prática partidária), apenas obedecem à lógicaeleitoreira, incluindo o PT que se arvorava como o único partidoético e que caiu na mesma lógica. O Mensalão expressou isto enão há argumento capaz de desconstruí-lo. Uma demandareprimida por direitos sempre negados (educação saúde, segurançapública, transporte...). O receio é que na falta de discernimento daspeças que estão no tabuleiro, haja apenas uma mera celebração dese estar na rua, uma carnavalização da democracia... Claro, queestamos em um momento de canalizar as forças, direcioná-las parareivindicações específicas, radicalizando a democracia. Pensar queé a hora de se buscar reformas fundamentais e necessárias para opaís. Sermos águias e não papagaios!(*) professor da UFT, possui graduação (licenciatura) em Filosofia pela Universidade Federal doMaranhão (1993) e mestrado em Filosofia Política pela Universidade Federal de Goiás (2000).Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na áreade Filosofia, com interesse nos seguintes temas: educação, política, cidadania, poder e ética.