Configurando o CMS
Devido a complexidade do manual e seu idioma não estar disponível em português
a MS Segurança Eletrônic...
2- Entre com o usuário e senha para carregar o programa:

3- Ao ser executado pela primeira vez o programa exibira uma men...
5- Clique no botão Gerenciador de dispositivos conforme figura abaixo:

6- Na janela que se abre clique no botão adicionar...
7- Dentro de área adicionaremos uma nova zona, entre com o nome da zona e depois clique em OK,
conforme imagem:

8- Veja q...
9- Feito isso de um clique para selecionar a nova zona, veja que ao selecioná-la três botões são
ativados no painel:

10- ...
11- Preencha os campos conforme imagem abaixo e clique em OK:

O IP ou domínio utilizado pelo sistema será fornecido pela ...
12- Veja que agora temos um novo equipamento adicionado, clique em OK para concluir a
configuração:

13- No menu Dispositi...
14- Assim que a conexão é realizada uma lista com as câmeras é exibida (o número de câmeras
varia de acordo com a quantida...
16- Para visualizar todas as câmeras clique com o botão direito do mouse no dispositivo e no menu
que se abre escolha a op...
18- Caso seja necessário ajustar a imagem, basta clicar no botão cores e ajustar as opções no painel
conforme imagem abaix...
Visualizando as imagens gravadas
1- Clique no botão Gravação conforme indicado abaixo:

2- No painel clique no botão Repro...
3- Na janela que se abre, utilize o menu a esquerda para selecionar qual equipamento deseja
visualizar e o canal a ser exi...
5- Após a busca o programa exibira uma lista com todos os arquivos disponíveis, para visualizar
basta selecionar o arquivo...
Configurando usuários no CMS
1- Para adicionar um novo usuário clique no botão Sistema conforme imagem abaixo:
2- No painel clique em Usuários:

3- Na janela que se abre clique na guia Usuários:
4- Clique no botão Incluir usuário:

5- Agora basta escolher o grupo para cadastrar um novo usuário e senha e clicar em OK...
7- Na janela incluir grupo entre com as informações do novo grupo conforme exemplo abaixo:

8- Uma vez criado o grupo no m...
Obs.: Os usuários cadastrados conforme exemplos acima terão acesso apenas ao programa CMS,
para ter acesso as configuraçõe...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Manual simplificado do programa CMS usado em DVR's

1,548 views
1,334 views

Published on

Pessoal devido ao fato do programa CMS ser usado em varios modelos de DVR's no mercado, criei esse manual mais simplificado onde eu mostro como instalar o programa e adicionar os DVR's no mesmo, essa é uma versão simplificado criada por mim caso queiram o manual completo postem nos comentários que eu disponibilizo para vocês. Um abraço a todos!

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,548
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Manual simplificado do programa CMS usado em DVR's

  1. 1. Configurando o CMS Devido a complexidade do manual e seu idioma não estar disponível em português a MS Segurança Eletrônica disponibiliza este manual apresentando de forma detalhada as configurações do programa de acesso remoto CMS, através de explicações passo a passo veremos as principais funções do programa e como configurá-las corretamente. Vale ressaltar que serão abordadas apenas as configurações mais usadas. Obs.: O tutorial a seguir foi realizado utilizando o sistema Microsoft Windows 7. 1- Acesse o programa em Inciar/Todos os Programas/CMS/CMS conforme figura abaixo:
  2. 2. 2- Entre com o usuário e senha para carregar o programa: 3- Ao ser executado pela primeira vez o programa exibira uma mensagem dizendo que a lista de dispositivos esta vazia, a seguir veremos como adicionar novos dispositivos: 4- Clique em Sistema:
  3. 3. 5- Clique no botão Gerenciador de dispositivos conforme figura abaixo: 6- Na janela que se abre clique no botão adicionar uma nova área.
  4. 4. 7- Dentro de área adicionaremos uma nova zona, entre com o nome da zona e depois clique em OK, conforme imagem: 8- Veja que uma nova zona foi adicionada:
  5. 5. 9- Feito isso de um clique para selecionar a nova zona, veja que ao selecioná-la três botões são ativados no painel: 10- Clique no botão conforme imagem abaixo para adicionar um novo equipamento (DVR)
  6. 6. 11- Preencha os campos conforme imagem abaixo e clique em OK: O IP ou domínio utilizado pelo sistema será fornecido pela empresa responsável por implantar o sistema de CFTV, ou mesmo pelo provedor de Internet. Obs.: Caso esteja utilizando um nome de domínio em vez de um endereço IP, basta selecionar a caixa domínio e digitar o nome conforme exemplo abaixo:
  7. 7. 12- Veja que agora temos um novo equipamento adicionado, clique em OK para concluir a configuração: 13- No menu Dispositivos de um duplo clique para conectar o equipamento:
  8. 8. 14- Assim que a conexão é realizada uma lista com as câmeras é exibida (o número de câmeras varia de acordo com a quantidade de canais disponíveis no equipamento podendo ser de 4, 8, 16 e 32 canais) podemos ver também no campo log, o status da conexão: 15- Para visualizar a imagem basta dar um duplo clique na câmera que deseja acessar:
  9. 9. 16- Para visualizar todas as câmeras clique com o botão direito do mouse no dispositivo e no menu que se abre escolha a opção Conectar todos os vídeos (Main Stream): 17- Para desconectar basta clicar novamente com o botão direito do mouse no dispositivo e no menu escolha a opção Desconectar todos os vídeos:
  10. 10. 18- Caso seja necessário ajustar a imagem, basta clicar no botão cores e ajustar as opções no painel conforme imagem abaixo:
  11. 11. Visualizando as imagens gravadas 1- Clique no botão Gravação conforme indicado abaixo: 2- No painel clique no botão Reprodução:
  12. 12. 3- Na janela que se abre, utilize o menu a esquerda para selecionar qual equipamento deseja visualizar e o canal a ser exibido: 4- Utilize o próximo menu para selecionar o tipo de imagem e a data a qual deseja fazer a busca, para buscar imagens somente de um dia basta selecionar a mesma data nos dois campos conforme exemplo abaixo, feito isso clique no botão Procurar para inciar a busca de imagens:
  13. 13. 5- Após a busca o programa exibira uma lista com todos os arquivos disponíveis, para visualizar basta selecionar o arquivo e clicar em Play para executar o arquivo: 6- Caso necessite, poderá baixar a imagem para o computador clicando no botão Download:
  14. 14. Configurando usuários no CMS 1- Para adicionar um novo usuário clique no botão Sistema conforme imagem abaixo:
  15. 15. 2- No painel clique em Usuários: 3- Na janela que se abre clique na guia Usuários:
  16. 16. 4- Clique no botão Incluir usuário: 5- Agora basta escolher o grupo para cadastrar um novo usuário e senha e clicar em OK para concluir: 6- Na guia Grupo podemos inserir um novo grupo com acessos restritos para adicionar novos usuários:
  17. 17. 7- Na janela incluir grupo entre com as informações do novo grupo conforme exemplo abaixo: 8- Uma vez criado o grupo no menu a direita podemos definir os acessos que serão liberados para os usuários cadastrados dentro deste novo grupo:
  18. 18. Obs.: Os usuários cadastrados conforme exemplos acima terão acesso apenas ao programa CMS, para ter acesso as configurações do DVR é necessário cadastrar os usuários no próprio equipamento. Este manual é fornecido pela MS Segurança Eletrônica visando a facilidade de uso do programa bem como o equipamento, as funções e menus do programa podem sofrer alterações sem avisosprévios, este manual não substitui o original sendo apenas um complemento para facilitar a utilização do programa CMS, esperamos que o material seja proveitoso. Dúvidas entrar em contato através do e-mail: adrianosales@stetnet.com.br

×