Your SlideShare is downloading. ×
Bombril
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Bombril

541

Published on

Bombril: Um caso de sucesso consolidado pela liderança no mercado.

Bombril: Um caso de sucesso consolidado pela liderança no mercado.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
541
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
22
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. SINÔNIMO EM CATEGORIA DE PRODUTONathália Beatriz e RaphaelTozim
  • 2.  Fundada em 1948, a grandecaracterística da marca, é acompanhar ocrescimento do mercado, atenta àsnecessidades das mulheres, que aolongo dos anos veem conquistando, cadavez mais espaço.Marca
  • 3.  Em 1984, a empresa abriu capital, e setornou Bombril S/A. Dessa forma, passoua ter ações negociadas na Bolsa deValores. Desde então, os filhos dofundador da empresa, entraram emconflito para decidir o controle daempresa.
  • 4.  No meio da disputa do controle da empresa, surgiu um empresárioitaliano, que tornou-se sócio de um dos filhos, arrematou suaparticipação, mas não pagou. Em seguida, desvios de dinheiro e umacoleção de fraudes financeiras, passaram a ocorrer na companhia. Devido a má administração, e altos prejuízos, a empresa passou aser presidida por um interventor nomeado pela Justiça. Alémdisso, perdeu o rumo, e entrou em declínio com a entrada de novosconcorrentes. No auge da crise financeira, em 2003, a empresa estava sem créditono mercado, com 12 pedidos de falência e mais de 500 títulosprotestados. Seu saldo de caixa não tinha condições de pagar ossalários dos empregados. A Bombril chegou a paralisar a produção por falta de dinheiro paracomprar matéria-prima
  • 5.  Em 2006, um novo executivo assumiu ocomando da empresa, o economista RonaldoSampaio Ferreira, um dos três herdeiros.Reestruturou e realizou diversas mudanças nointerior da empresa. Nos quadros de administração, parentes eamigos foram substituídos por executivostarimbados, que renegociaram uma dívidaastronômica, frearam gastos e enxugaramcustos fixos, além de trazer à Bombril novaspráticas de gestão e governança corporativa.
  • 6.  Depois de uma série de mudanças, aempresa voltou a ganhar espaço nomercado, registrando um lucro de 84milhões de reais no primeiro semestre de2009. Quitando as dívidas, mostrou um quadrototalmente diferente, para muitos queapostavam que a crise a derrubaria, umareestruturação na empresa, que a fezressurgir, e ocupar o seu lugar no mercado.
  • 7.  Associado ao produto e as vendas, Carlos Moreno, o garotopropaganda, sempre utilizando uma comunicação direta eespontânea, foi e é um responsável pela enorme visibilidade doscomerciais, que alavancaram sucesso de vendas nomercado, inclusive o lançamento de novos produtos. Logo com sua chegada, o personagem se associou ao produto, enovos produtos de diferentes seguimentos foram introduzidos nomercado: detergente líquido, desinfetante, amaciante, sabão embarra, limpadores, panos de limpeza e outros.
  • 8. Nathália Beatriz: nathalia_beatrizz@hotmail.comRaphaelTozim: raphael_tozim@hotmail.com

×