Your SlideShare is downloading. ×

Web 2.0

265
views

Published on

Published in: Technology

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
265
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Web 2.0
    Gabriela de Oliveira Cotta
    Roze Anne Luiz da Vitória
  • 2. O que é web 2.0?
    O termo Web 2.0 se refere a uma suposta segunda geração de serviços de internet. Como toda forma de classificação histórica, não podemos dizer exatamente quando termina ou começa este período cronologicamente.
    A principal característica web 2.0 é a possibilidade de interagir grupos e pessoas entre si, é se envolver com o público. Tornar-se o centro das atenções pela relevância do seu conteúdo, e não pelo seu poder de emissão.
  • 3. MySpace
    É uma rede social interativa que busca unir pessoas, amigos e família através de blogs, grupos, fotos, música, fóruns e vídeo.
    O serviço concilia a rede de relacionamento como o Orkut ao compartilhamento de interesses e conteúdo online.
  • 4. YouTube
    É o mais popular site do tipo devido à possibilidade de hospedar qualquer vídeo.
    Permite que os usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos, podendo ser disponibilizado em blogs e sites pessoais.
  • 5. Flickr
    O Flickr permite a partilha de imagens e possibilita a criação de álbuns para armazenamento de fotografias e também vídeos, como os do YouTube.
  • 6. Wikipédia
    É uma ferramenta que permite com muita facilidade criar e alterar páginas, talvez a forma mais extrema de edição colaborativa, onde qualquer pessoa teoricamente qualificada pode melhorar a qualidade de determinado conteúdo.
  • 7. Twitter
    É uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos com “tweets”). As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real.
  • 8. Orkut
    É uma ferramenta concebida para promover a interação social em um ambiente virtual.
    Os usuários podem deixar recados para os outros usuários, postar fotos, escrever depoimentos sobre algum membro do seu grupo de amigos, promover debates nas próprias comunidades, entre outros.
  • 9. Digg
    É um site norte-americano que reúne links para notícias e vídeos avaliados pelos próprios usuários.
    O conteúdo do site é alimentado por usuários, agrupando milhares de pessoas que buscam, enviam, revisam e escrevem notícias sobre tudo que acontece na Internet.
  • 10. Facebook
    É um website de relacionamento social, onde os usuários criam perfis que contém fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e entre participantes de grupos de amigos.
    A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados.
  • 11. Camisetaria
    Como membro da comunidade, a pessoa pode enviar estampas que são votadas por outros membros. As melhores são transformadas em camisetas de alta qualidade e o contemplado tem seu trabalho divulgado, além de ganhar uma quantia em créditos no site no momento da aprovação do layout e um prêmio em dinheiro.
  • 12. Meebo
    Disponibiliza uma interface gráfica, através de sua página dinâmica principal, com cada cliente de mensageiro eletrônico disponível.
    Seu site permite conexão online com os principais serviços de mensageiro instantâneo, tal como AIM, ICQ, Yahoo Messenger, MSN Messenger.