Relações Interpessoais: Trabalho em Equipe

63,041 views
62,377 views

Published on

0 Comments
15 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
63,041
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
69
Actions
Shares
0
Downloads
1,237
Comments
0
Likes
15
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Relações Interpessoais: Trabalho em Equipe

  1. 1. Relações InterpessoaisSegundo Rocha (2010), “relacionar-se é dar ereceber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo,é aceitar e fazer-se aceito, buscar ser entendido eentender o outro. A aceitação começa pelacapacidade de escutar o outro, colocar-se no lugardele e estar preparado para aceitar o outro em seumeio”.
  2. 2. ComunicaçãoLombardi (2010) diz que “comunicação é atroca de informações, idéias esentimentos; processo que mantém osindivíduos em contato permanente,propiciando a interação”
  3. 3. Barreiras da Comunicação Na Vida No Ambiente de Pessoal: Trabalho:São problemas que - Preconceitointerferem e dificultam a - Grosseriacomunicação, chamados - Teimosiatambém de ruídos: - Sensibilidade exagerada - Diferença de percepções- diferenças de percepção - Diferença de valores- diferenças de linguagem - Diferença de interesses- reações emocionais- inconsistência nacomunicação verbal e não-verbal- desconfiança
  4. 4. SUPERANDO AS BARREIRAS DA COMUNICAÇÃOA excelência na comunicaçãoempresarial propicia:- informação e compreensãopara que as pessoas possamconduzir suas tarefas;- atitudes que promovemmotivação, cooperação esatisfação nos cargos.DESENVOLVIMENTO DEEQUIPE
  5. 5. Conceito de EquipeSegundo Pissurno (2008), equipe são duas ou maispessoas trabalhando juntas para alcançar um objetivo.Mas não basta que elas tenham o mesmo objetivo. Énecessário também que dependam umas das outraspara que o objetivo seja alcançado.
  6. 6. Comportamentos Nocivos ás Equipes de Trabalho:- Autoritarismo e abuso de poder- Insegurança- Antagonismo entre os colaboradores- Relutância dos colaboradores- Devaneios e digressões- Menosprezo a idéias- Constante rejeição das atividades propostas- Aceitação absoluta de opiniões- Pressa em finalizar o trabalho/projeto- Não utilizar metodologia adequada(ferramentas)
  7. 7. Implementar o que foi decidido é mais rápido e fácil do que nos casos em que as decisões vêm de cima para baixo.Trabalhar em equipe pode ser muitosimples... Mas, também, muitocomplicado. Depende do ponto de vistae do esforço pessoal de cada um.

×