Eu Sou Assim...

1,525 views
1,335 views

Published on

O nosso retrato

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,525
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Eu Sou Assim...

  1. 1. Eu sou assim…
  2. 2. Alex Tem apenas três aninhos Acabados de fazer, Mas está a ficar crescido, Mesmo crescido a valer. Pena que a língua é de trapos Mas estamos a aprender, Que ao lanche come “bassala”, E do “Bichica” vai ser. (Bassala- Bolacha / Bichica- Benfica)
  3. 3. Aaliyah Para nós é uma querida, Como não há outra igual. Entre nós seu nome é Lia, A Lia é meiga e leal. Parece uma mulherzinha, Sempre pronta a ajudar. E mesmo quando ela brinca Dos outros está a cuidar.
  4. 4. André O André é um menino, Muito alegre, bem-disposto, Brincalhão e divertido Sempre alerta no seu posto. Amigo do seu amigo, É curioso e gentil Criador de brincadeiras Pois inventou mais de mil.
  5. 5. Carlos É o milagre da sala, Nela marcou o seu lugar. Sorri sempre e no silêncio, Consegue-nos cativar. Olha o mundo que o rodeia, Mas que não pode tocar. Este menino tão doce, Que sorte podê-lo amar!
  6. 6. Cátia Tem energia por mil E nunca está sossegada. A mais pequena da sala Não consegue estar sentada! Para brincar está sempre pronta, Para trabalhar também. Olhá-la é uma canseira, Anda sempre num vai-vem.
  7. 7. Christ Olhos negros, muito atentos Para o mundo fixar. Ele tem postura de rei, Rei que sabe liderar. Gargalhada franca e fácil, Que está sempre a aparecer, Facilmente faz amigos, E adora conviver.
  8. 8. Érica Ela é pequena e ladina, Mas sabe bem o que quer. Educada, esta menina Amável, dá gosto ver… Também é muito bonita, Olhos claros, pele branquinha, Simpática, divertida, e Muito bem comportadinha
  9. 9. Ibraíma Os olhos negros, brilhantes, A boca grande, expressiva, Um coração de manteiga, Tem muito que se lhe diga… Por vezes doce, meloso, Outras vezes, mau feitio, Quer carinho e segurança, um perfeito desafio.
  10. 10. Igor É um menino esforçado, E grande trabalhador. Sabe contar, quase lê E diz que quer ser doutor. Gargalhada sempre pronta, Sempre disposto a ajudar, De todos é muito amigo, Uma amizade sem par!
  11. 11. Kyra Ela é a mais popular, Entre todas as meninas. Gosta muito de brincar, Às filhas e às casinhas. Sempre muito bem - disposta, A Kyra é só alegria, E todos chamam por ela, Para a brincadeira do dia.
  12. 12. Leonardo Quando se olha para ele, Vê-se um menino feliz! Despachado, divertido, Que sabe sempre o que diz. Todo ele é brilho e vida, Raciocínio, dedução, Tem resposta sempre pronta, E o que sabe sempre à mão.
  13. 13. Leonor A princesa Leonor Com os seus caracóis compridos também já fez cinco anos, e passou aos mais crescidos. Continua como és, Bonita, doce e meiguinha Sempre amiga dos amigos, E sempre muito certinha!
  14. 14. Pedro Rosto franzino, miúdo Muito magro e pequenino, É muito ligado aos livros Curioso, este menino. Amigo da brincadeira, gosta de experimentar, Coisas novas à maneira E quer sempre trabalhar!
  15. 15. Madalena Com cabelo aos caracóis Toda muito aprumadinha Voz doce, sorriso brando Bem simpática e certinha. É a nossa Madalena, Com quem se pode contar, Caladinha, sorridente E sempre pronta a brincar.
  16. 16. Marcos Faz o que quer, ou faz birra, Sobretudo ao pé dos Pais. Sabe tudo sobre carros, A trabalhar é demais. De recortar também gosta, E de pintar nem se fala. Mas arrumar? Que sarilho! Quem quiser que arrume a sala.
  17. 17. Mariana Muito calma, sempre atenta, A tudo o que se lhe diz. Quando brinca com os amigos A Mariana é feliz. Crescida para a sua idade, Com modos de mulherzinha, Gosta de brincar “às mães” Gosta de estar na casinha.
  18. 18. Rodrigo Almeida É o mais alto da sala E o mais amigo também, Tem paciência de Job, E aos amigos quer bem. É o melhor companheiro, Que qualquer um pode ter. Está sempre disponível, É um amigo a valer.
  19. 19. Rodrigo Machado Já cresceu um bom bocado, Mas vai crescer ainda mais. É bonito e educado Engraçado por demais. Embora seja pequeno, Aos grandes ele cativou. No grupo entrou de mansinho, E para sempre ficou.
  20. 20. Rodrigo Simões – Guga Com seus caracóis castanhos E bochecha rosadinha, Pele branca, carinha de anjo O Guga é nossa estrelinha. De sorriso sempre pronto, Cresceu tanto este petiz, Que já escreve o seu nome E sabe sempre o que diz!
  21. 21. Teresa Para a mãe ela é a “Deusa” Na sala ela é “Teresinha” Para a irmã é “Marina” Que confusão, pobrezinha! Por isso ela é especial, Pouco fala, canta bem, Gosta de estar na casinha, E faz de conta que é mãe.
  22. 22. Somos um grupo de amigos, Como n ó s não h á igual. Ao todo n ó s somos vinte, Vinte amigos, tal e qual. A brincar n ó s somos mestres, Gostamos de trabalhar, Divertidos, engra ç ados, Nada nos pode parar. Estamos juntos todo o dia, Gostamos de partilhar, E com imensa alegria Vamo-nos apresentar: O Rodrigo é o mais alto O Christ é o mais amigo A Kyra a mais popular, E a Mariana um abrigo. O Andr é é bem-disposto, A Madalena Gentil. A Erica muito atenta, A C á tia vive por mil. O Guga é bonacheirão, O Marcos faz o que quer, O Rodrigo é brincalhão, E o Alex vai crescer … N ó s somos da sala quatro, Estamos juntos a aprender, A crescer, a ser felizes, A descobrir e a viver!!! A Teresa é especial, O Igor o das palavras, O Pedro gosta de livros, O Carlos não tem igual. O Ibra í ma é maroto, A Aaliyah muito meiguinha O Leonardo é alegre E a Leonor princesinha. FIM

×