Your SlideShare is downloading. ×
Slides da dengue
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Slides da dengue

376

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
376
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Histórico do Dengue no Brasil e no mundo Devido o aumento de casos dessa doença nos últimos anos ela está se tornando motivo de preocupação mundial, principalmente nas regiões tropicais do planeta onde o número de pessoas infectadas chega a casa dos milhares. Isso acontece devido a falta de conhecimento e condições miseráveis em que vive a maioria da população.
  • 2. Como montar uma armadilha caseira.
  • 3. 7º A mãe aegypti depositará seus ovos na parede da garrafa, logo acima da linha da água. 8ºEm contato com a água, os ovos eclodirão. E as larvas, famintas, vão nadar até o fundo da garrafa, através do microtule. Depois de comer, crescer e atingir o estágio adulto, os insetos não conseguem mais passar pela rede e morrem afogados. Termina, assim, uma geração de mosquitos.
  • 4. Ciclo do mosquito Aedes aegypti O nome do mosquito é derivado do Grego e do Latim. Aedes é de origem grega e quer dizer desagradável, odioso enguanto aegypti é de origem latina e significa do Egito. Existe dois tipos de dengue: a clássica, que ocorre quando a pessoa é picada pela primeira vez e a hemorrágica, nesse caso se o individuo for picado uma segunda vez. Isso acontece porque existem quatro tipos de vírus diferentes que causam a doença e se o indivíduo for picado e contaminado mais de uma vez por vírus diferente pode desenvolver a dengue hemorrágica. Por isso numa segunda exposição ao vírus existe um risco muito maior de contrair dengue hemorrágica.
  • 5. O ciclo de vida do Aedes têm (4) fases: ovo, larva, pupa e adulto. -Ovo -Larva -Pupa -Adulto
  • 6. Resumindo: O Ciclo Biológico do Aedes aegypti, desde a fase de ovo até a fase adulta, envolve cerca de 7 dias podendo chegar a 9 dias. Nesse período ocorrem as mudanças de fases, que são: Ovo = 2 a 3 dias (resistem dissecados por mais de um ano); Larva = 3 a 5 dias, em média; Pupa = 2 a 3 dias; Adulto = vive durante 30 dias, em média.
  • 7. Grupo: Rebeca Leal Romero Diniz Alexsandra Souza Ana Nery Verônica Alves

×