Your SlideShare is downloading. ×
Trabalho Infantil
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Trabalho Infantil

12,821
views

Published on

Alunos da 7.ª B da E.E. José Penna realizam trabalho escolar usando a tecnologia. O Power Point “ Trabalho Infantil” foi elaborado pelos alunos Natieli, Nandara, Monique, Lorena, Francine e Marcelo.A …

Alunos da 7.ª B da E.E. José Penna realizam trabalho escolar usando a tecnologia. O Power Point “ Trabalho Infantil” foi elaborado pelos alunos Natieli, Nandara, Monique, Lorena, Francine e Marcelo.A apresentação foi feita na aula de História juntamente com outros trabalhos realizados pelos colegas. A Prof.ª Luciana parabeniza a classe pela dedicação e interesse.

Published in: Education, Career

1 Comment
2 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total Views
12,821
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
247
Comments
1
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. A triste realidade de crianças que foram e que são vítimas do trabalho infantil.
  • 2. Antes Depois
  • 3. A Revolução Industrial Desde do século (V) na revolução industrial as crianças já sofriam maus tratos tendo que trabalhar em indústrias,e plantações Em trabalhos que colocavam suas vidas em riscos, e lhes tiravam o direito de ir a uma escola e de viverem como crianças.
  • 4. Devemos lembrar que existe uma data que combate o trabalho infantil,mas não é só nesse dia que devemos combatê-lo,mas sim todos os dias, para que cada vez menos crianças tenham que passar por esse sofrimento.
  • 5. O mais difícil é pensar que eles não trabalham porque querem,mas sim para ajudar seus pais;que são pessoas que vivem em situações decadentes.
  • 6. O que eles ganham para se arriscarem tanto é muito pouco, mal dá para pagar um alimento .
  • 7. E é por isso que as pessoas devem abrir os olhos e ver que enquanto uns tem tanto...
  • 8. Outros vivem com tão pouco.
  • 9. E mesmo assim elas conseguem ser, sorrir, porque são crianças e mesmo numa grande escuridão conseguem ver uma luz. E esta luz não que elas percam a alegria de viver.
  • 10. Na sua opinião ,você acha que essas crianças devem sofrer tanto assim?
  • 11. Não , as crianças tem o direito de viver em segurança, em conforto , e não comendo alimentos estragados achados no chão ou em latas de lixo... Igual a esse ...
  • 12. Vendo tanto sofrimento a gente se pergunta: onde estão as autoridades e por que que não fazem nada? A pessoas deveriam abrir os olhos e ver que enquanto os políticos desviam verbas milionárias para seu próprio benefício existem crianças que não tem um teto para morar.
  • 13. Por isso sociedade não reclame do que está acontecendo , FAÇA ALGUMA COISA! Proteste ,cobre das autoridades, eles tem o dever de fazer alguma coisa. Fechar essas carvoarias ilegais, fechar esses locais que podem prejudicar a saúde, a segurança e a moralidade dessas crianças. Dando prioridade para a educação para enfim mudar o rumo dessa história.
  • 14. E fazer dessas crianças, verdadeiras CRIANÇAS....
  • 15. O trabalho infantil já se manifesta há muito tempo, desde a época da Revolução Industrial . Empregava-se o trabalho infantil e feminino em fábricas que apresentava condições precárias e eles ainda se submetiam a 18 horas de trabalho por dia; E o pior,muitas vezes sofriam castigos físicos de patrões, e não tinham nenhum direito trabalhista . No Brasil cerca de 4 milhões de crianças, entre 5 e 16 anos, são explorados pelo trabalho infantil. Isso coloca o Brasil entre os países de maior índice de trabalho infantil. O trabalho infantil se manifesta de muitas maneiras como crianças trabalhando em lixões, como catadores de papel; trabalham em serviços de carvoarias e olarias, e por meio de explorações sexuais. Uma Nação responsável deve garantir que a criança tenha oportunidade de estudar, brincar, ou seja, desfrutar desde a infância os seus direitos de ser humano. Devemos ressaltar também que, pensando em benefício próprio, muitos pais são coniventes com essa exploração, e, pior ainda, muitos acreditam que é melhor para a criança que comece a trabalhar mais cedo, pois assim "livra-se de ser bandido". isso e demais para a nossas crianças chega