• Like
RL Design - Desenvolvimento de  site e blog
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

RL Design - Desenvolvimento de site e blog

  • 545 views
Published

RL Design - Trabalhamos no Desenvolvimento de sites e blogs

RL Design - Trabalhamos no Desenvolvimento de sites e blogs

Published in Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
545
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
6
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Sites e Blogs: Seu cartão de visita e seu ponto de partida na Internet
  • 2. R&L Design Planejando seu sucesso na Internet Esta pergunta pode parecer óbvia, mas é incrível a quantidade de pessoas que não saberá respondê-la adequadamente. Isso ocorre porque a internet realmente já provou que é um dos meios de comunicação mais eficientes, porém a grande maioria das pessoas desenvolve o site sem saber exatamente o que deseja alcançar.
  • 3. Seu cartão de visita e seu ponto de partida na Internet Sites e Blogs: A resposta padrão é: Quero divulgar os produtos/serviços da minha empresa e conseguir novos clientes!"
  • 4. Para que serve um site? Esta pergunta pode parecer óbvia, mas é incrível a quantidade de pessoas que não saberá respondê-la adequadamente. Isso ocorre porque a internet realmente já provou que é um dos meios de comunicação mais eficientes, porém a grande maioria das pessoas desenvolve o site sem saber exatamente o que deseja alcançar. Devemos mudar o FOCO da resposta e pensar no cliente. Se Reformularmos a pergunta? Para que serve um site para QUEM O VISITA?
  • 5. Para que serve um site? A resposta padrão é: Quero divulgar os produtos/serviços da minha empresa e conseguir novos clientes!" Desta maneira as respostas são mais específicas : > O site serve para obter informações DETALHADAS de produtos/serviços; > Conseguir suporte técnico; > Entrar em contato com a empresa via e-mail, MSN, Skype, Help Desk, Telefone; > Fazer a inscrição para cursos e eventos;
  • 6. Para que serve um site? Devemos mudar o FOCO da resposta e pensar no cliente. Se Reformularmos a pergunta? Para que serve um site para QUEM O VISITA? > Comprar produtos, serviços e/ou software; > APRENDER com artigos, tutoriais, vídeos de orientação, podcast (artigos em aúdio); > Fazer download de documentos; > Participar de comunidades (Orkut, Facebook, LinkedIn, ) > Trocar experiências através de fóruns de discussão, chats, etc. E muito mais…
  • 7. Para que serve um site para QUEM O VISITA? APRENDER com artigos, tutoriais, vídeos de orientação, podcast (artigos em aúdio) Fazer download de documentos Participar de comunidades (Orkut.com, Facebook, LinkedIn.com) Trocar experiências através de fóruns de discussão, chats, etc. E muito mais… Objetivos dos Sites: Os sites da Internet, em geral, podem ter as seguintes finalidade:
  • 8. Para que serve um site para QUEM O VISITA? APRENDER com artigos, tutoriais, vídeos de orientação, podcast (artigos em aúdio) Fazer download de documentos Participar de comunidades (Orkut.com, Facebook, LinkedIn.com) Trocar experiências através de fóruns de discussão, chats, etc. E muito mais… > Institucional : muitas empresas usam seus sites como ponto de contato entre uma instituição e seus clientes, fornecedores, etc. No caso de instituições comerciais, usam-se sites também para comércio eletrônico, recrutamento de funcionários etc. Instituições sem fins lucrativos também usam seus sites para divulgarem seus trabalhos, informarem a respeito de eventos etc. Há também o caso dos sites mantidos por profissionais liberais, para publicarem seus trabalhos.
  • 9. Para que serve um site para QUEM O VISITA? APRENDER com artigos, tutoriais, vídeos de orientação, podcast (artigos em aúdio) Fazer download de documentos Participar de comunidades (Orkut.com, Facebook, LinkedIn.com) Trocar experiências através de fóruns de discussão, chats, etc. E muito mais… Informações : veículos de comunicação como jornais, revistas e agências de notícias utilizam a Internet para veicular notícias, por meio de seus sites. Jornalistas freelancer e indivíduos comuns também publicam informações na Internet, por meio de blogs e podcasts. Portais : são chamados de "portais" os sites que congregam conteúdos de diversos tipos entre os demais tipos, geralmente fornecidos por uma mesma empresa. Recebem esse nome por congregarem a grande maioria dos serviços da Internet num mesmo local.
  • 10. Para que serve um site para QUEM O VISITA? APRENDER com artigos, tutoriais, vídeos de orientação, podcast (artigos em aúdio) Fazer download de documentos Participar de comunidades (Orkut.com, Facebook, LinkedIn.com) Trocar experiências através de fóruns de discussão, chats, etc. E muito mais… Comunitário : são os sites que servem para a comunicação de usuários com outros usuários da rede. Nesta categoria se encontram os chats, fóruns e sites de relacionamento.
  • 11. Para que serve um site para QUEM O VISITA? Devemos mudar o FOCO da resposta e pensar no cliente. Se Reformularmos a pergunta? Para que serve um site para QUEM O VISITA? Um site é muito mais do que uma ferramenta de marketing, ele pode (DEVE) oferecer serviços que facilitem a vida do seu público alvo, seja fornecendo informações e aprendizado (Artigos, Tutoriais, Vídeos demonstrativos, etc.) ou funcionalidades como Venda Online, inscrições para eventos, acompanhamento de projetos, etc.
  • 12. Para que serve um site para QUEM O VISITA? Desta maneira as respostas são mais específicas: O site serve para obter informações DETALHADAS de produtos/serviços Conseguir suporte técnico Entrar em contato com a empresa via e-mail, MSN, Skype, Help Desk, Telefone. Fazer a inscrição para cursos e eventos Comprar produtos, serviços e/ou softwares Diferenças entre Sites e Blogs
  • 13. Para que serve um site para QUEM O VISITA? APRENDER com artigos, tutoriais, vídeos de orientação, podcast (artigos em aúdio) Fazer download de documentos Participar de comunidades (Orkut.com, Facebook, LinkedIn.com) Trocar experiências através de fóruns de discussão, chats, etc. E muito mais… Sites É o modelo tradicional de páginas web. O site é um dos instrumentos de publicidade mais eficientes que existem. Servem de apoio a campanhas de publicidade de outros meios de comunicação como o rádio, televisão, jornal, placas, folhetos, etc., podem constituir um empreendimento completo ou parcial prestando serviços, vendendo produtos ou simplesmente informando com custos reduzidos em relação ao negócio "não virtual".
  • 14. Diferenças entre site e blogs
      • Blog
    • Expressa a opinião do autor apenas, Não é uma CNN!
    • O conteúdo pode ser discutido (comentários), às vezes classificado.
    • A atualização é constante e em muitos casos diário
    • A linguagem adotada é mais light e menos formal.
    • O modelo estrutural também é diferente, no blog temos várias páginas empilhadas, podendo navegar entre elas sem precisar ficar voltando
  • 15. Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: contato@rldesign.net.br Facebook: on.fb.me/rldgfacebook Twitter: @RLDGraf Planejamento
  • 16. Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: contato@rldesign.net.br Facebook: on.fb.me/rldgfacebook Twitter: @RLDGraf Público alvo – Você sabe quem é o público alvo do seu site? Se você vende artigos para bebês, será que será a mãe ou o pai que visitará o seu site com maior freqüência? Seu público visitará seu site com que freqüência (diariamente, semanalmente, mensalmente)?
  • 17. Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: contato@rldesign.net.br Facebook: on.fb.me/rldgfacebook Twitter: @RLDGraf Estrutura para manutenção do site – Quais os profissionais necessários para manter o site atualizado e em constante evolução? Que serviços devo terceirizar e quais devo manter uma equipe interna?
  • 18. A utilização de um gerenciador de conteúdo (CMS) O gerenciador de conteúdo nada mais é do que um software que utilizamos via internet no servidor de hospedagem para gerenciar o conteúdo do nosso site. Como se fosse um sistema operacional (Windows) com um sistema de administração (Painel de Controle) permitindo gerenciar: conteúdo, segurança, atualizações etc. Atendimento - Quais são os canais de atendimento do site? Telefone, 0800, Skype, MSN, Chat. Qual o prazo de resposta dos e-mails?
  • 19. Um site é muito mais do que uma ferramenta de marketing, ele pode (DEVE) oferecer serviços que facilitem a vida do seu público alvo, seja fornecendo informações e aprendizado (Artigos, Tutoriais, Vídeos demonstrativos, etc.) ou funcionalidades como Venda Online, inscrições para eventos, acompanhamento de projetos, etc. Acreditamos que, independente do resultado do seu planejamento, você chegará à conclusão que seu site deverá ser flexível para que possa ser alterado conforme mudanças no planejamento de sua empresa e fácil de atualizar para que os custos de manutenção sejam minimizados.
  • 20. Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: contato@rldesign.net.br Facebook: on.fb.me/rldgfacebook Twitter: @RLDGraf Hora de contratar um profissional!!!
  • 21. Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: contato@rldesign.net.br Facebook: on.fb.me/rldgfacebook Twitter: @RLDGraf * Percebeu como desenvolver e hospedar não são tão simples assim. Mas nas mãos de profissionais é bem diferente. * Por isso participaremos desde a etapa de planejamento até a execução final. * E importante: manteremos funcionando custe o que custar 24 horas por dia. * Não se preocupe...
  • 22. Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: contato@rldesign.net.br Facebook: on.fb.me/rldgfacebook Twitter: @RLDGraf Junte-se a Família R&L Design Venha crescer conosco!!! Faça um orçamento conosco sem compromisso: E-mail: [email_address] Facebook: rldesignbr Twitter: @RLDGraf