Carlos Miguel - Máquina Fotográfica

15,029 views
14,579 views

Published on

Published in: Education, Art & Photos, Business
3 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
15,029
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
241
Actions
Shares
0
Downloads
96
Comments
3
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Carlos Miguel - Máquina Fotográfica

  1. 1. Escola EB2,3 Prof. Dr. Egas Moniz História A Invenção da Máquina Fotográfica Trabalho realizado por: Carlos Miguel nº7 6ºB 2008/09
  2. 2. Introdução Neste trabalho vou falar sobre a máquina fotográfica (quando foi inventada, quem a fez, etc.…). Vou mostrar-vos as características e também apresentar-vos uma biografia de quem a criou. Espero que gostem!
  3. 3. O que é a Máquina Fotográfica? Uma máquina fotográfica é um dispositivo usado para capturar imagens (geralmente fotografias). É uma maquineta com flash que projecta a pessoa para a câmara e as modernas dão para passar para vários sítios.
  4. 4. A primeira vez… A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo. A imagem foi produzida com uma câmara, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar. Nièpce chamou o processo de quot;heliografiaquot;, gravura com a luz do Sol. Paralelamente, outro francês, Daguerre, produzia com uma câmara escura os efeitos visuais em um espectáculo denominado quot;Dioramaquot;. Daguerre e Niépce trocaram correspondência durante alguns anos, vindo finalmente a firmarem sociedade.
  5. 5. Anos mais tarde… Alguns anos mais tarde, em 1818 Joseph Nicéphore Niépce obteve imagens positivas, assim, sacrificou a possibilidade de reprodução das imagens, porque eram as únicas imagens que tinha. As primeiras fotografias têm uma perspectiva de uma rua fixada sobre uma chapa metálica.
  6. 6. Mais tarde… A fotografia então popularizou-se como produto de consumo a partir de 1888 com a introdução da câmera tipo quot;caixãoquot; e pelo filme em rolos substituíveis criados por George Eastman. Após a morte de Nièpce, Daguerre desenvolveu um processo com vapor de mercúrio que reduzia o tempo de revelação de horas para minutos. O processo foi denominado daguerreotipia. Daguerre descreveu o seu processo à Academia de Ciências e Belas Artes, na França e logo depois mostrou o seu invento na Inglaterra.
  7. 7. Avanços tecnológicos Desde então, o mercado fotográfico tem experimentado uma crescente evolução tecnológica, como o estabelecimento do filme a cores como o padrão e o foco automático, ou a exposição automática. Essas inovações facilitam a captação da imagem, melhoram a qualidade da reprodução ou a rapidez do processamento, mas muito pouco foi alterado nos princípios básicos da fotografia.
  8. 8. Avanços tecnológicos A grande mudança recente, produzida a partir do final do século XX (20), foi a digitalização dos sistemas fotográficos. A fotografia digital mudou o mundo da fotografia, minimizando custos, reduzindo etapas, acelerando processos e facilitando a produção, manipulação, armazenamento e transmissão de imagens pelo mundo. O aperfeiçoamento da tecnologia de reprodução de imagens digitais tem quebrado barreiras de restrição em relação a este sistema por sectores que ainda prestigiam o tradicional filme, e assim, irreversivelmente ampliando o domínio da fotografia digital.
  9. 9. Biografia de Joseph Nicephore Niépce Data de nascimento: 7 de Março de 1765. Local de nascimento: Chalon-sur-Saône. Área por que se interessou: Litografia. Profissão: Cientista, inventor e fotógrafo. Data de falecimento: 5 de Julho de 1833.
  10. 10. Conclusão Neste trabalho eu concluí que as máquinas fotográficas modernas são muito melhores do que as antigas, (também porque antigamente não havia tanta tecnologia). A máquina fotográfica foi uma invenção que não foi criada por uma só pessoa mas por várias a desenvolver o trabalho das outras, até que ficou muito fixe. Também reparei que Joseph Nicephore Niépce também esteve integrado no exército de Napoleão Bonaparte! Gostei muito de fazer este trabalho!!!
  11. 11. Netgrafia http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia http://images.google.pt/images?hl=ptPT&q=m%C3%A1q uina+fotogr%C3%A1fica&gbv=2 http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_digital http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/JophNice.html
  12. 12. Reflexão das invenções dos séculos XVIII e XIX Todas as invenções foram muito úteis para o futuro (principalmente a máquina a vapor, se não a tivessem inventado, não poderíamos andar de carro, de mota, de autocarro, etc...). Se viajássemos no tempo, para o passado eu não aguentava porque não teria esta tecnologia toda.

×