Carlos Miguel - Máquina Fotográfica
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Carlos Miguel - Máquina Fotográfica

on

  • 14,922 views

 

Statistics

Views

Total Views
14,922
Views on SlideShare
14,690
Embed Views
232

Actions

Likes
0
Downloads
84
Comments
3

2 Embeds 232

http://www.aceav.pt 185
http://www.slideshare.net 47

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • muito bom
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • muito legal
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • legal
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Carlos Miguel - Máquina Fotográfica Carlos Miguel - Máquina Fotográfica Presentation Transcript

  • Escola EB2,3 Prof. Dr. Egas Moniz História A Invenção da Máquina Fotográfica Trabalho realizado por: Carlos Miguel nº7 6ºB 2008/09
  • Introdução Neste trabalho vou falar sobre a máquina fotográfica (quando foi inventada, quem a fez, etc.…). Vou mostrar-vos as características e também apresentar-vos uma biografia de quem a criou. Espero que gostem!
  • O que é a Máquina Fotográfica? Uma máquina fotográfica é um dispositivo usado para capturar imagens (geralmente fotografias). É uma maquineta com flash que projecta a pessoa para a câmara e as modernas dão para passar para vários sítios.
  • A primeira vez… A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo. A imagem foi produzida com uma câmara, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar. Nièpce chamou o processo de quot;heliografiaquot;, gravura com a luz do Sol. Paralelamente, outro francês, Daguerre, produzia com uma câmara escura os efeitos visuais em um espectáculo denominado quot;Dioramaquot;. Daguerre e Niépce trocaram correspondência durante alguns anos, vindo finalmente a firmarem sociedade.
  • Anos mais tarde… Alguns anos mais tarde, em 1818 Joseph Nicéphore Niépce obteve imagens positivas, assim, sacrificou a possibilidade de reprodução das imagens, porque eram as únicas imagens que tinha. As primeiras fotografias têm uma perspectiva de uma rua fixada sobre uma chapa metálica.
  • Mais tarde… A fotografia então popularizou-se como produto de consumo a partir de 1888 com a introdução da câmera tipo quot;caixãoquot; e pelo filme em rolos substituíveis criados por George Eastman. Após a morte de Nièpce, Daguerre desenvolveu um processo com vapor de mercúrio que reduzia o tempo de revelação de horas para minutos. O processo foi denominado daguerreotipia. Daguerre descreveu o seu processo à Academia de Ciências e Belas Artes, na França e logo depois mostrou o seu invento na Inglaterra.
  • Avanços tecnológicos Desde então, o mercado fotográfico tem experimentado uma crescente evolução tecnológica, como o estabelecimento do filme a cores como o padrão e o foco automático, ou a exposição automática. Essas inovações facilitam a captação da imagem, melhoram a qualidade da reprodução ou a rapidez do processamento, mas muito pouco foi alterado nos princípios básicos da fotografia.
  • Avanços tecnológicos A grande mudança recente, produzida a partir do final do século XX (20), foi a digitalização dos sistemas fotográficos. A fotografia digital mudou o mundo da fotografia, minimizando custos, reduzindo etapas, acelerando processos e facilitando a produção, manipulação, armazenamento e transmissão de imagens pelo mundo. O aperfeiçoamento da tecnologia de reprodução de imagens digitais tem quebrado barreiras de restrição em relação a este sistema por sectores que ainda prestigiam o tradicional filme, e assim, irreversivelmente ampliando o domínio da fotografia digital.
  • Biografia de Joseph Nicephore Niépce Data de nascimento: 7 de Março de 1765. Local de nascimento: Chalon-sur-Saône. Área por que se interessou: Litografia. Profissão: Cientista, inventor e fotógrafo. Data de falecimento: 5 de Julho de 1833.
  • Conclusão Neste trabalho eu concluí que as máquinas fotográficas modernas são muito melhores do que as antigas, (também porque antigamente não havia tanta tecnologia). A máquina fotográfica foi uma invenção que não foi criada por uma só pessoa mas por várias a desenvolver o trabalho das outras, até que ficou muito fixe. Também reparei que Joseph Nicephore Niépce também esteve integrado no exército de Napoleão Bonaparte! Gostei muito de fazer este trabalho!!!
  • Netgrafia http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia http://images.google.pt/images?hl=ptPT&q=m%C3%A1q uina+fotogr%C3%A1fica&gbv=2 http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_digital http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/JophNice.html
  • Reflexão das invenções dos séculos XVIII e XIX Todas as invenções foram muito úteis para o futuro (principalmente a máquina a vapor, se não a tivessem inventado, não poderíamos andar de carro, de mota, de autocarro, etc...). Se viajássemos no tempo, para o passado eu não aguentava porque não teria esta tecnologia toda.