Instalador e reparador de redes: HSMT (aula 02)

1,375 views
1,200 views

Published on

Instalador e reparador de redes: HSMT (aula 02)

Mais em: http://www.henriquesilva.pro.br/

Published in: Education
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,375
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
92
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Instalador e reparador de redes: HSMT (aula 02)

  1. 1. O primeiro emprego
  2. 2. O primeiro emprego O primeiro emprego, realmente, é um problema: vocênão consegue trabalho porque não tem experiência e não temexperiência porque não consegue um trabalho. Parece que nãotem solução. Mas não se desespere. Sempre há atalhos. Um deles é trabalhar em alguma empresa deconhecidos. Peça ajuda à sua família, seus amigos. Alguémsempre conhece alguém que pode ajudá-lo. Não tenha vergonha de pedir. Mas seja correto. Quemlhe indicar vai confiar na sua conduta. Quem lhe empregar, vaiacreditar na sua capacidade de querer aprender. Outro caminho é o estágio. Se você estiver estudando,faça tudo o que é possível para conseguir um.
  3. 3. Tenha sempre a mão: Quando você vai a empresa, é bom ter em mãos tudo o que vaiser pedido para não ter que voltar para casa para buscar o que faltou. Issopode custar uma vaga! Se for possível saber antes o que a empresa pede,melhor.Se você não souber, leve sempre o seguinte: Currículo Carteira de Trabalho Carteira de Identidade CPF Título de Eleitor Certidão de Nascimento (se for o caso) Comprovante de Residência Certificados ou Diplomas Escolares Fotos 3x4 (no mínimo duas) Carteira de Habilitação (se tiver) Titulo de Reservista (para homens)
  4. 4. Tenha sempre a mão: Tenha sempre preparado este conjunto de documentos,pois, você não sabe quando pode precisar, e não menosimportante, cuide também da aparência de seus documentos, elestambém fazem parte do seu cartão de visita, se você não trata bemo que é seu, como pode cuidar bem do que é dos outros?Vamos pensar um pouco? No item anterior, citamos como item de primeiraimportância, o currículo, mas, você sabe como fazer um bomcurrículo? Sabe a importância dessa ferramenta?Vejamos a seguir, a importância e o processo para criar um bomcurrículo.
  5. 5. Como fazer um bom currículo?
  6. 6. Como fazer um currículo? Obviamente, você vai usar um computador para fazer oseu currículo. Então, uma das maneiras mais fáceis é usar umdos modelos que existem no WORD, editor de textos doWindows. Escolha o que mais se adapta ao seu caso e vá emfrente.Mas cuide para que o seu currículo tenha o seguinte:1. Seus objetivos.2. Resumo de suas qualificações.3. Sua formação escolar.4. Suas experiências profissionais.5. Seus pontos fortes.6. Seus conhecimentos em informática.
  7. 7. Como fazer um currículo? Coloque logo no inicio o seu nome, endereço etelefones. Evite muitas cores e tipos de letras (use apenasnegrito e itálico para destacar alguns pontos interessantes). Nunca faça listas grandes. Não é necessário colocar CPF, RG, Titulo de Eleitor ou Carteira Profissional.
  8. 8. Como fazer um currículo? Não fique explicando porque saiu dos empregos anteriores, isso fica para a entrevista. Se a empresa pedir referencias, faça uma lista à parte. Nunca cite raça, religião ou partidos. Só coloque ultimo salário e pretensão se a empresa pedir. Revise seu currículo várias vezes. Peça para alguém ajudá-lo. Confirme as informações como datas e nomes de empresas . A correção ortográfica é absolutamente fundamental.
  9. 9. Como fazer um currículo? Erros de português, gramática, ortografia ou de concordância podem acabar com suas chances. Seu currículo tem que ser elegante. Use margens grandes e espaços em branco. Use fonte (tamanho das letras) 12 ou 14. Imprima na melhor impressora que você puder. Se a empresa pedir foto, faça uma ótima fotografia. Procure demonstrar confiança.
  10. 10. Modelo de currículo
  11. 11. Vídeo: Dicas para um currículo campeão.
  12. 12. Marketing Pessoal Sou o cara ideal!
  13. 13. Marketing pessoal Observe: Quem NÃO é visto, NÃO é lembrado! Mas NÃO basta ser visto.As pessoas têm que lembrar de você de uma forma simpática, como alguém competente e confiável.
  14. 14. Vídeo: Marketing pessoal.
  15. 15. Rede de relacionamentos
  16. 16. Rede de relacionamentos Acabamos de falar em marketing pessoal, então você jásabe o que fazer quando estiver diante de outras pessoas. Mas oque adianta saber o que fazer se você não tiver uma boa rede derelacionamentos? Desenvolver essa rede (que também é chamada denetwork) é fundamental. Dependendo do seu nível de atividade,ela é formada por familiares, amigos, colegas de trabalho, clientes,ex-patrões, ex-colegas de trabalho, formandos de turma,fornecedores, clientes, concorrentes, membros de associações declasse ou clubes, vizinhos, o gerente do banco, seu medico,dentista, advogado, contador... São eles podem lhe render umemprego. Você sabia que mais de 50% das vagas disponíveis sãopreenchidas por pessoas recomendadas por alguém da empresa,clientes ou conhecidos do chefe da área com vaga? Pois é. Quem contrata, não é a empresa, é uma pessoa...

×