Moodle
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
2,004
On Slideshare
2,000
From Embeds
4
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
34
Comments
0
Likes
1

Embeds 4

http://localhost 3
http://www.slideshare.net 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. MOODLE RICARDO LOPES, JACKSON BERTUOL E FRANCISCO MARTINS UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS ESCOLA DE INFORMÁTICA TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS PROGRAMAÇÃO PARA WEB
  • 2. 1-Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, permitindo a criação de cursos online, paginas de disciplinas, grupo de trabalhos e comunidades de aprendizagem . 2-Quem desenvolveu o projeto foi Martim Dougiamas, que continua a coordenar o projeto, em 2003 foi criada a empresa moodle.com, para dar suporte adicional em termos comerciais.
  • 3. 3- Este software foi desenvolvido para instituições de ensino visando como seu publico alvo professores e alunos. 4-Moodle tem uma comunidade de usuário de 200.000 usuários registRados, falando sobre 75 línguas em 175 países.
  • 4. 5-O MOODLE é escrito em PHP, funciona em OS X, Linux,Unix, Windows, mac ou em Netware 6, usando MySQL ou PostgreSQL. 6-Os cursos são construídos facilmente, módulos de atividades tais como fóruns, bate-papo, jornais, exames, atribuições, recursos, escolhas, glossários, lições e oficinas .
  • 5. 7-Possui os padrões W3C, principalmente CSS, MVC para o controle das informações, por exemplo, aluno, professor e turma fazem parte do domínio de um sistema acadêmico. 8-No site moodle.org/mod/data/view.php?id=6552 possui vários estilos para a apresentação do site.
  • 6. 9-O Moodle funciona em qualquer maquina que possuir PHP instalado. Possui conexão com vários bancos de dados, desde ACESS até POSTGRESQL, mas é recomendado o MySQL, por tornar o programa mais rápido. 10-Seu código é bem legível, por seguir todas as normas da W3C.
  • 7. 11-Tem suporte a vários idiomas, com o projeto do português finalizado ele esta acessível em praticamente 75 línguas diferentes. 12-Possui um cadastro para professores e alunos, em que cada tipo de usuário pode controlar seu conteúdo de acordo com suas características e é tudo visível na pagina principal de um curso por exemplo, desde de que o usuário faça o upload do arquivo que pode ser em forma de vídeo, áudio e textual.
  • 8. 13-O caso não se aplica. 14-A pagina do projeto é de aspecto profissional, muito bem formulado. As noticias são bem distribuídas.
  • 9. 15-O Moodle tem um site demo no endereço: http ://demo. opensourcecms .com/ moodle / login / index . php   Username- admin Password- demo 16-Boa qualidade de material disponível no site: http ://docs. moodle . org /pt/Sobre_o_ Moodle e no http :// moodle .com . Contendo comunidades sobro Moodle, suporte, e o livro Using Moodle.
  • 10. 18
  • 11. 19-Existem alguns problemas quando instalado na versão de MySql 5. A instalação falhou quando o processo da instalação cria bases de dados e tabelas. Moodle é flexível. É fácil executar! Entretanto, o mais importante, é projetado maximiza os resultados educacionais dos estudantes. Um produto grande! 
  • 12. 20- O Software é Muito flexível com muitas opções, bem completo abrangendo todos os recursos que a educação utiliza, Moodle tem a sustentação nativa para fàcilmente indicar multimídia incluindo o flash, MP3, vídeo etc... ele também utiliza um sistema de segurança tanto para o professor como para o aluno que usa o sistema.