Your SlideShare is downloading. ×
01 desenhando no flash
01 desenhando no flash
01 desenhando no flash
01 desenhando no flash
01 desenhando no flash
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

01 desenhando no flash

686

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
686
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Desenhando no Flash.Desenhar no Flash não exige muita técnica. Exige mais do profissional é um certo dome muita, mais muita paciência mesmo. No final o resultado é muito satisfatório. Essaarte permite, por exemplo, desenhar um rosto humano, fazer um Cartoon e é perfeitopara vetorização de logomarcas.O Lance legal é que pra isso não precisa a imagem bitmap ser importada, basta copiare colar no palco do flash e começar a desenhar.Preparação do PalcoAcompanhe figura abaixo e logo após a legenda:1) - Escolha uma cor de linha que dê um contraste legal com a figura que está usando.Quanto mais diferente for a linha, mas fácil é a visualização do que você já desenhou.2) - Procure nessa tarefa, só usar a seta e linha. Em casos extremos o Oval(O), jamaiso lápis e rectangle.3) - Insira uma camada acima da que contem o bitmap. Travar a camada debaixo éuma boa saída, pois você não corre o perigo de tirar da posição original o que vocêestá copiando.4) - Deixe o Snap (imã) sempre ligado. Ele às vezes atrapalha, mas na maior partedo tempo vai lhe ajudar muito. Principalmente na hora de colorir seu desenho.5) - Use um Zoom legal e nunca, jamais mude esse zoom pra desenhar. Se começou adesenhar com 400%, continue até o fim com essa proporção. Só tire, para o caso dequerer acompanhar a arte, mas não tente desenhar com zoom diferente.
  • 2. A seguir, não ensinarei um desenho em si, e sim os casos que acontecerão ou podemacontecer durante a tarefa. Comece por traços suaves para ir pegando a prática. Com o Snap ligado, trace umareta, como na figura abaixo. Note que o começo e o final da linha que estamostraçando acompanha o desenho. O snap ajuda nisso quase sempre. Procure não fazerlinha com comprimento muito grande, pois é mais fácil ter um controle do desenhocom linhas menores. Caso tenha que fazer uma linha muito grande e necessite de umaboa precisão, veja na abaixo, trace duas retas. A segunda comece no fim da primeira.Com o snap ativado não terei problemas de falha na linha no final do desenho. Depois de traçar as duas retas, com a ferramenta Arrow(A), fui empurrando o centroda linha que tracei para a extremidade do desenho. Note que quando o cursor domouse, toca na linha, em sua parte inferior, aparece uma Curva. Caso contrário, eleestaria com um quadro na parte inferior. Sempre que for traçar uma nova reta, dando continuidade aos seus traços, comece areta onde terminou seu traço anterior. Nunca ao contrário. Evita problemas de falha delinhas.
  • 3. Note nessa figura uma curva irregular. Para cada curva é feita uma reta. Procureperceber onde começa e onde termina cada curva do desenho original. Assim quecomeçar e terminar o traçado de sua reta lembre-se mais uma vez: é importante paraum bom resultado que uma linha comece onde a anterior termina. Esse é um caso interessante. Ao traçarmos a reta para acompanhar essa curva etentar empurrá-la, ela não fica perfeita, mas existe um segredinho pra isso. Veja apróxima figura. Comecei a empurrá-la de cima pra baixo e quase no inicio dela. Desenhar no flashcom linhas nos permite esse tipo de liberdade, com uma linha você terá váriassoluções de desenhos.
  • 4. Se olhar no primeiro quadro abaixo, verá que existe um círculo azul sinalizando que aponta da linha que foi traçada anteriormente atrapalharia a continuação do desenho.Esqueça isso, é bem simples resolver. Olhando a segunda figura, tracei uma reta parauma direção em que não encontrasse com nenhuma outra linha. Depois empurrei elaum pouco de modo que ficasse côncava. O terceiro passo, foi ligá-la onde eu desejavae pra finalizar a tarefa empurrei-a de forma que ela se juntasse a linha anterior. Uma dica importante nisso tudo é que se for fazer uma arte muito complexa é bomprogramar o que você fará. Exemplo disso, é deixar uma camada para a cabeça, outrapara o tronco do corpo e assim por diante. Depois se seu desejo for de unir tudo, bastarecortar(Ctrl+X) e colocar em uma só camada. Isso evita muito atropelos de linhas.
  • 5. Abaixo a figura completa já terminado e colorido:Autor: Márcelo LúcioFlash Developer - Macromedia

×