Torres GêMeas

4,491 views
4,285 views

Published on

Fotos atuais das torres, onde se vê luzes de faróis, com texto crítico com relação a guerra.

Published in: Travel, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
4,491
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
31
Actions
Shares
0
Downloads
16
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Torres GêMeas

  1. 1. New York City: As Torres Gêmeas são lembradas por holofotes que vão em direção ao céu. Oração pela paz! Eenquanto vemos fotos do local, analisemos a letra de Imagine, de John Lennon. Bem a propósito.
  2. 2. Imagine que não exista nenhum paraíso, É fácil se você tentar. Estamos muito distantes desse paraíso. Porém não custa nada tentar. Pode ser o início de uma caminhada rumo a.
  3. 3. Nenhum inferno abaixo de nós, Sobre nós apenas o firmamento. Claro que John mencionou o firmamento referindo-se a Deus. O começo de tudo. O criador do universo em plena harmonia.
  4. 4. Imagine todas as pessoas vivendo pelo hoje... Um hoje, digamos, está muito triste. Guerra, mortes, destruição. O 11 de setembro está aí para comprovar.
  5. 5. Imagine que não exista nenhum país, Não é difícil de fazer. Um mundo sem divisas, sem governos disputando e buscando conquistas. Lindo!
  6. 6. Nada porque matar ou porque morrer, Nenhuma religião também. Infelizmente quem provoca a guerra tem como reação a guerra, em sentido contrário e vinda pela religião seguida com fanatismo.
  7. 7. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz... Imaginar está longe de viver em paz. Mas já é um ótimo começo. Que tal um exercício universal.
  8. 8. Imagine nenhuma propriedade, Eu me pergunto se você consegue. Difícil imaginar, mas o mundo foi criado assim.
  9. 9. Nenhuma necessidade de ganância ou fome, Uma fraternidade de homens. Este é o mundo ideal. E Alguém já pregou isso. Estão lembrados?
  10. 10. Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo todo. Um único endereço: Terra. Todos irmãos e convivendo uma comunidade de extensão da paz, da felicidade.
  11. 11. Você talvez diga que sou um sonhador, Mas eu não sou o único. Claro que John não é o único. O mundo só não está pior porque há um universo de pessoas pregando a paz, lutando pela paz.
  12. 12. Eu espero que algum dia você junte-se a nós, E o mundo viverá como um único. Oremos. O batalhão de pregadores da paz precisa de muitos outros legionários.
  13. 14. Oremos. O batalhão de pregadores da paz precisa de muitos outros legionários. Há um sentimento de que essa campanha cresce a cada dia. Talvez, infelizmente, em decorrência de fatos como o de 11 de Setembro.
  14. 15. Esse povo precisou de mártires, a exemplo de Jesus Cristo. Acontecimentos assim destroem os nossos corações. Ficamos pasmos, sem entender. O que fazer para entender a cabeça de tiranos, de vingadores?
  15. 16. Parece tão simples. John Lennon, que escreveu este texto maravilhoso para a música ainda mais maravilhosa “Imagine”, deu a receita lá mesmo, nos Estados Unidos. É tão simples. É só fazer a lição de casa.
  16. 17. Imagine todos fazendo sua parte, sua lição de casa. Cada um cuidando de seu quintal, do que é seu. E bastando-se com o que tem. Não querendo tirar o que é do outro.
  17. 18. Uma oração em silêncio para que os corações dos que desejam a guerra, fazem ou promovem a guerra, sejam tocados.
  18. 19. Só isso já terá sido o bastante? É só refletir e seguir. Fique com Imagine, de John Lennon ou clique para sair. Por Renato Cardoso

×