Procurando anjos

719 views

Published on

Texto atribuído a Luiz Fernando Veríssimo. Pessoalmente ele negou, mas fica mais bela a apresentação com seu nome na autoria. A bela melodia de fundo é de Enio Moricone da trilha sonora do filme "A Missão".

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
719
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Procurando anjos

  1. 1. Recebendo anjos Luiz Fernando Veríssimo
  2. 2. Bons tempos, bons tempos, osbíblicos.Imagine receber um anjo hoje.
  3. 3. Um deles já pode ter estado comvocê, e você não o reconheceu.A função dele era aparecer e lhe dara mensagem.A sua única obrigação era recebê-lo,mas você não soube que era ele.
  4. 4. Você se afastou, achou que eraum chato, ou um louco!Falhou, azar.
  5. 5. Pode ter sido háanos.Aquele quecaminhou ao seuladobrevemente e disseuma coisa estranhae você apressou opasso, lembra?
  6. 6. Aquele ou aquela - eles vêm devárias formas - que sentou aoseu lado e falou no tempo, eera um preâmbulo para arevelação, mas você fechou acara.
  7. 7. Ele pode terbatido na suaporta e você foilogo dando umaesmola, oudizendo que hojenão tem nada,ou ameaçandochamar a polícia.Antes era maisfácil agora étarde.Hoje ele bate naporta e vocêespia e não abrea porta, tádoido?
  8. 8. Se ele se aproximar de você narua, você correrá apavorado ouanunciará que está armado eque é melhor ele se afastar.Se ele se sentar ao seu lado,você fugirá do contágio, se elesegurar o seu braço, vocêgritará.
  9. 9. Se ele telefonar, sua secretariaeletrônica dirá para ele deixar amensagem depois do bip.E ele não dirá nada: a mensagemé para você e não para ela.
  10. 10. E se ele conseguir alcançar vocêsem que você lhe dê um pontapé,e cumprir sua função, e der amensagem você não acompreenderá.Pedirá para ele falar mais alto, hámuito barulho.
  11. 11. “O quê?Em que sentido?É uma metáfora?É um código?Interpreta, traduz, decifra, oquê?”Agora é tarde.Antes ele olharia você nos olhose falaria claramente.
  12. 12. E, dada a mensagem, eledesapareceria, e o mundo seriauma estrada para o seu coração.Hoje você diria:“Olha, precisamos conversar commais calma um dia!Me liga!”
  13. 13. Apresentação por Renato Cardoso www.vivendobauru.com.br
  14. 14. Áudio: música tema do filme “A Missão”, com a Orquestra de Ênio Morricone. (Ouça a música até seu final ou clique para sair)

×