Ilhabela

3,336
-1

Published on

Uma viagem a este paraíso bem próximo a São Paulo. Ótimas dicas.

Published in: Travel
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
3,336
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
63
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ilhabela

  1. 1. Tudo nela é belo Ilhabela Porque tudo lá é belo. Clique para mudar os slides
  2. 2. Vamos juntos nessa viagem virtual até Ilhabela , que leva a beleza até no nome?
  3. 3. Vamos nessa e, para chegar, é só acompanhar as informações do mapa .
  4. 4. Localização Ilhabela fica a 210km de São Paulo e 350km do Rio de Janeiro .
  5. 5. Ilhabela fica a 210km de São Paulo e 350km do Rio de Janeiro . A partir da capital paulista, há três opções de estrada: os trajetos mais indicados são pelas rodovias Ayrton Senna (estrada do aeroporto Internacional de São Paulo), Carvalho Pinto e Tamoios (estrada do aeroporto de São José dos Campos ).
  6. 6. História Parte das ilhas que integram o arquipélago de Ilhabela já era habitada muito antes da chegada dos primeiros europeus ao Brasil . Pesquisas arqueológicas realizadas pelo Projeto Arqueológico de Ilhabela já identificaram no território do município 14 sítios arqueológicos pré-coloniais, ou seja, locais que foram ocupados por seres humanos antes de 1500.
  7. 7. Treze desses sítios – descobertos nas ilhas de São Sebastião, dos Búzios e da Vitória – são o que os especialistas denominam “acampamentos concheiros”; que foram habitados – acredita-se que desde o ano 2.000 antes de Cristo – por “homens pescadores coletores do litoral”, indígenas assim denominados porque não dominavam a agricultura e nem a produção de cerâmica, vivendo apenas do que encontravam na natureza, especialmente animais marinhos. Para saber toda história, clique aqui .  
  8. 8. Uma ilha tão bela que se chama Ilhabela Ilhabela é o único município-arquipélago marítimo brasileiro e possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.
  9. 9. A principal ilha do arquipélago é a de São Sebastião, a maior do litoral sudeste, com área de 337,5 quilômetros quadrados (IBGE), estando separada do continente pelo Canal do Toque-Toque, que possui cerca de 18 quilômetros de extensão e largura variando em torno de dois a cinco quilômetros.
  10. 10. Conta com cerca de 140 quilômetros de costa, ao longo dos quais são encontradas 45 praias principais e uma dezena de outras pequenas praias.
  11. 11. Ilhabela é o único município-arquipélago marítimo brasileiro e possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.
  12. 12. A principal ilha do arquipélago é a de São Sebastião, a maior do litoral sudeste, com área de 337,5 quilômetros quadrados (IBGE), estando separada do continente pelo Canal do Toque-Toque, que possui cerca de 18 quilômetros de extensão e largura variando em torno de dois a cinco quilômetros.
  13. 13. Conta com cerca de 140 quilômetros de costa, ao longo dos quais são encontradas 45 praias principais e uma dezena de outras pequenas praias.
  14. 14. Turismo O próprio nome Ilhabela já denomina e confirma que a cidade é bonita por natureza.
  15. 15. Não é por acaso que a ilha principal deste arquipélago ( Ilha de São Sebastião) possua desde 1977 uma área de 27.025 ha. tombada como Parque Estadual.
  16. 16. Esta área abriga mais de 80 % de Mata Atlântica , entremeada por cerca de 400 cursos d'água que formam belíssimas cachoeiras.
  17. 17. Pela excelência de suas 36 principais praias, o município tornou-se também uma das 14 Estâncias Balneárias do Estado .
  18. 18. Não é por acaso que a ilha principal deste arquipélago ( Ilha de São Sebastião) possua desde 1977 uma área de 27.025 ha. tombada como Parque Estadual .
  19. 19. Esta área abriga mais de 80 % de Mata Atlântica, entremeada por cerca de 400 cursos d'água que formam belíssimas cachoeiras. Pela excelência de suas 36 principais praias, o município tornou-se também uma das 14 Estâncias Balneárias do Estado.
  20. 20. Ladeando a ilha, 129 km de costões abrigam uma diversificada flora e fauna marinha, onde peixes, golfinhos, tartarugas e até baleias convivem em harmonia.
  21. 21. A vocação turística desta cidade do Litoral Norte também é marcada por sua história. Constituindo o arquipélago da Ilha de São Sebastião, estão incluídas outras doze ilhotas, das quais, além da principal, três são habitadas: Vitória, Búzios e Ilha das Cabras.
  22. 22. São inúmeros os pontos turísticos e as possibilidades de se deliciar neste paraíso que também é a Capital da Vela no Brasil. Sua história é marcada desde a presença de piratas e corsários até o naufrágio de transatlânticos que repousam no mar em redor de Ilhabela.
  23. 23. Aventura Ilhabela apresenta uma grande diversidade de opcões para quem procura ação e aventura, seja no mar, ou no interior das matas do Parque Estadual.
  24. 24. Pelas características do canal de São Sebastião, é conhecida internacionalmente como " Capital da Vela ", sediando importantes regatas durante o ano.
  25. 25. No extremo norte da Ilha, a Ponta das Canas, é tido como o melhor local do Litoral Paulista para a prática do Windsurf . Já as feras do Surf, tem a sua disposição, points selvagens na praia dos Castelhanos e do Bonete.
  26. 26. A rica fauna e flora marinha ao redor do arquipélago, propicia belos visuais para quem curte o mergulho, inúmeros naufrágios na parte sul da Ilha, podem ser visitados, através das operadoras da cidade.
  27. 27. Os amantes da pesca esportiva, encontram na região um dos maiores pesqueiros de peixe de oceano. A Ilha é procurada também, por pescadores de costeira e praia.
  28. 28. Ilhabela preserva uma das maiores áreas de floresta de mata atlântica, cachoeiras fantásticas aonde podem ser praticados esportes radicais como o " Rapel " e são alcançadas pelas diversas trilhas existentes no interior do Parque Estadual.
  29. 29. Praias de Ilhabela (clique nas mesmas (abaixo) para ver fotos e informações). Praia Poço Praia Ponta Azeda Praia Ponta do Pequeá Praia Portinho Praia Saco da Capela Praia Saco do Sombrio Praia Santa Tereza Praia Serraria Praia Siriúba Praia Veloso Praia Vermelha Praia Viana Praia Vila Praia Indaiauba Praia Itaguassu Praia Itaquanduba Praia Jabaquara Praia Julião Praia Mansa Praia Mercedes Praia Oscar Praia Pacuíba Praia Pedras Miúdas Praia Perequê Praia Pinto Praia Guanxuma Praia Armação Praia Barreiro Praia Bonete Praia Castelhanos Praia Caveira Praia Curral Praia Engenho Dágua Praia Eustáquio Praia Feiticeira Praia Figueira Praia Fome Praia do Sino Praia Gato Praia Grande
  30. 30. Gastronomia   Variedade e qualidade são duas palavras que resumem a gastronomia em Ilhabela. Os pratos caiçaras como o Peixe com banana, camarões, caldeiradas e moquecas apresentam sabores exóticos.
  31. 31. Gastronomia   apresentam sabores exóticos. A culinária de Ilhabela é das mais diversificadas, com restaurantes em alto padrão de estilo mediterrâneo, passando pelo oriental até a típica cozinha caiçara. Aqui você encontrará opções para todos os gostos e bolsos. Ilhabela é um verdadeiro paraíso para os apreciadores da boa mesa, peixes e frutos do mar é a pedida da culinária local.
  32. 32. O visitante tem também a sua disposição, receitas a base de massas, aves e carnes que podem ser saboreados em restaurantes de padrão internacional. Durante o ano, diversos eventos são realizados, com destaque em agosto, para o Festival Gastronômico, que recebe a vista de renomados chefs e gourmets.   Fonte: www.ilhabela.com.br
  33. 33. Os restaurantes encontram-se situados na avenida ao longo da orla da praia, que liga o sul ao norte da ilha, passando pelo seu pequeno centro, carinhosamente chamado de “Vila”. Não dá para se perder, por toda a ilha, o visitante conta com um eficiente sistema de sinalização.   Fonte: www.ilhabela.com.br
  34. 34. Praia da Vila   No centro histórico de Ilhabela, mais freqüentada em dias de maré baixa, quando aparecem as pedras junto aos coqueiros, criando um visual artístico, onde todos os elementos fazem parte desta obra-prima que é um local especial da Ilha. Um ótimo píer para se pescar e curtir o pôr-do-sol. Ao lado do píer realizam-se shows, concertos e exibições durante o ano inteiro. Fonte: visitilhabela.com Foto: Robert Werner/PMI
  35. 35. Cachoeiras Ilhabela tem mais de 400 cursos d'água que formam belíssimas cachoeiras. Clique para conhecê-las Cachoeira da Água Branca Cachoeira da Lage Poço, Escada e Pedra Cachoeira da Toca Cachoeira dos 3 Tombos   Cachoeira do Veloso
  36. 36. Arte e Decoração   Ilhabela é rica em artesanato, bem como seus artesãos, nativos ou não. São eles que embelezam mais ainda esse lugar.
  37. 37. Você pode encontrar várias casas de artesanato, cerâmica, decoração e feiras com artigos caiçaras feitos por moradores, que usam como matéria-prima, materiais rústicos, conchas, folhas de bananeiras, bambus, sementes de árvores, troncos secos, e outros artigos alternativos para suas obras de arte..   Fonte: www.visitilhabela.com
  38. 38. Aqui você pode comprar uma lembrança de um pedacinho deste paraíso.   Fonte: www.visitilhabela.com
  39. 39. Passeios Ilhabela oferece diversos passeios. Os serviços são realizados por empresas credenciadas e autorizadas. Incluso muita diversão, aventura e emoção. Clique no passeio (abaixo) de seu interesse para saber mais Mergulho Jeep Escuna Lancha Cavalo Rapel Trilhas Bike Caiaque Moto Pesca
  40. 40. Aí está o mapa de Ilhabela, para que você se situe, para poder aproveitar todos os seus encantos.
  41. 41. Na verdade são tantos os encantos de Ilhabela, que a gente se perde e nem sabe por onde começar. Toda Ilhabela é um paraíso, que oferece uma natureza tão linda, que imaginamos o Criador inspirado, quando a concebeu.
  42. 42. Todos os atributos de Ilhabela se oferecem aos turistas. É um paraíso que está ali, fácil - fácil, ao alcance de todos..
  43. 43. Se você ainda não conhece Ilhabela, não perca mais tempo. Agende um tour para sua próxima temporada. Clique aqui e você terá todas as informações que precisa, por uma infinidade de sites e menções na web.
  44. 44. Você ficará doido com tanta beleza. O azul se apresenta em muitas tonalidades e o mar, do jeito que você gosta. É só escolher uma delas. Impossível não se encantar com todas.
  45. 45. E para sua facilidade, conheça Ilhabela por fotos maravilhosas disponíveis na Internet. Basta clicar aqui.
  46. 46. Esta apresentação é interativa, permitindo que você fique sabendo de tudo de Ilhabela , desde que lincado em assuntos que mais quer conhecer.
  47. 47. Informações subtraidas dos sites de Ilhabela .
  48. 48. Fotos com assinaturas dos autores nas mesmas.
  49. 49. Apresentação por Renato Cardoso
  50. 50. www.vivendobauru.com.br
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×