• Like
A inglaterra
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

A inglaterra

  • 3,454 views
Uploaded on

Um pouco sobre a Inglaterra, conforme dados subtraídos do Wikipedia. …

Um pouco sobre a Inglaterra, conforme dados subtraídos do Wikipedia.
Aceito pós-edição.

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
3,454
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
57
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido . Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha , à excepção de uma área a oeste, correspondente ao País de Gales . Limita a Norte com a Escócia , a Leste com o mar do Norte , a Sul com o canal da Mancha e a Oeste com o oceano Atlântico , Gales e o mar da Irlanda . Sua capital é Londres . Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes.
  • 2. A área que é agora chamada de Inglaterra foi ocupada por povos de várias culturas por cerca de 35 mil anos, mas leva o seu nome dos Anglos , uma das tribos germânicas que ali se instalaram entre o séculos V e VI. A Inglaterra tornou-se um Estado unificado em 927 d.C., e desde a época dos Descobrimentos, que iniciou-se no século XV, teve um significativo impacto cultural e jurídico em todo o mundo.
  • 3. O idioma Inglês , a Igreja Anglicana e o sistema parlamentar têm sido adotados por outras nações. A Revolução Industrial teve origem na Inglaterra no século XVIII, transformando o país no primeiro país industrializado, e a Royal Society lançou as bases da ciência experimental moderna.
  • 4. O Reino da Inglaterra , que depois de 1284 incluiu Gales, era um Estado soberano até 1 de Maio de 1707, quando os Atos de União puseram em prática as condições estabelecidas no Tratado da União do ano anterior, resultando em uma união política com o Reino da Escócia para criar o Reino Unido da Grã-Bretanha .
  • 5. Em 1800, a Grã-Bretanha uniu-se com a Irlanda através de uma outra lei da União para se tornar o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda. Em 1922 o Estado Livre Irlandês foi estabelecido como um domínio separado; posteriormente, a Irlanda do Norte foi incorporada ao Reino Unido, criando o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte .
  • 6. Etimologia O nome Inglaterra é derivado do Inglês antigo "Englaland"(England), que significa "terra dos anglos". Os Anglos foram uma das tribos germânicas que se estabeleceram na Inglaterra durante a Baixa Idade Média. Segundo o Dicionário Oxford, o primeiro uso conhecido de "Inglaterra" para se referir à parte sul da ilha da Grã-Bretanha ocorreu em 897, e sua ortografia moderna foi usada pela primeira vez em 1538.
  • 7. Pré-História e Antiguidade Stonehenge , um monumento megalítico do período Neolítico e da Idade do Bronze , em Wiltshire , acredita-se ter sido construído entre 2500 e 2000 a.C. O mais antigo fóssil humano descoberto no território data de 700 mil anos atrás. A descoberta foi feita no que é hoje Norfolk e Suffolk .
  • 8. Pré-História e Antiguidade O homem moderno chegou no território em torno de há cerca de 35 mil anos, mas devido às condições difíceis da última Era Glacial , fugiu da Grã-Bretanha para as montanhas do sul da Europa . Apenas os grandes mamíferos, como mamutes, bisões e rinocerontes, permaneceram. Há cerca de 11 mil anos, quando o gelo começou a derreter, os seres humanos voltaram a ocupar a área. Uma pesquisa genética mostrou que eles vieram do norte da Península Ibérica .
  • 9. Pré-História e Antiguidade O nível do mar era mais baixo do que agora, e a Grã-Bretanha estava ligada por terra à Irlanda e a Eurásia . Quando o mar subiu, foi separando da Irlanda há 9000 anos, e da Eurásia meio século mais tarde. A Beaker Culture chegou por volta de 2500 a.C., e a elaboração de navios construídos a partir de barro e de cobre foi introduzida.
  • 10. Pré-História e Antiguidade Foi nessa época que os grandes monumentos do Neolítico , como Stonehenge e Avebury , foram erigidos. Durante a Idade do Ferro, os Celtas chegaram da Europa Central . O desenvolvimento de fundição de ferro permitiu a construção de arados melhores, o avanço da agricultura (por exemplo, com os campos Celtas), bem como a produção de armas mais eficazes. O inglês antigo era a língua falada durante este tempo. A sociedade era tribal, e de acordo com Ptolomeu havia cerca de 20 tribos diferentes na área, as divisões são desconhecidas.
  • 11. Pré-História e Antiguidade Tal como outras regiões na fronteira do Império, a Grã-Bretanha tinha apreciado por muito tempo relações comerciais com os romanos. Os romanos conquistaram a Bretanha em 43, durante o reinado do imperador Cláudio, e a área foi incorporada ao Império Romano como província da Britânia . Em 410, com o declínio do Império Romano , os romanos deixaram a ilha para defender suas fronteiras na Europa continental.
  • 12. Idade Média Retrato da rainha Elizabeth I feito para comemorar a vitória inglesa sobre a Armada Espanhola em 1588 . A Inglaterra foi conquistada em 1066 por um exército liderado por Guilherme, o Conquistador , Duque da Normandia , um feudo do Reino da França . Os normandos originaram-se na Escandinávia e se estabeleceram na Normandia, alguns séculos depois. Eles introduziram o feudalismo e mantiveram o poder através de barões, que construíram castelos na Inglaterra. O período viu mudanças no comércio e na legislação, incluindo a assinatura da Carta Magna, uma carta jurídica utilizada para limitar o poder soberano por lei e proteger os privilégios dos homens livres.
  • 13. Idade Média O monasticismo católico floresceu, as universidades de Oxford e Cambridge foram fundadas com o patrocínio real. Durante o século XIV , a Inglaterra e a França se enfrentaram na Guerra dos Cem Anos . A epidemia da Peste Negra atingiu a Inglaterra, a partir de 1348 , e matou metade dos seus habitantes. De 1453 - 1487 uma guerra civil entre dois ramos da família real, a Casa de York e a Casa de Lancaster , ficou conhecida como a Guerra das Rosas .
  • 14. Idade Moderna Durante a Guerra civil inglesa , Oliver Cromwell subiu ao poder e foi o único representante de um breve período republicano na Inglaterra. Já estabilizado no poder, decretou o Ato de Navegação , favorecendo a economia inglesa e o desenvolvimento posterior de sua marinha.
  • 15. Política A Inglaterra não tem nenhum governo ou corpo de representantes independente do Reino Unido . A Inglaterra é uma Monarquia Parlamentarista, com um parlamento que possui a autoridade de criar leis e providenciar obras públicas. O chefe de estado tem uma função meramente representativa e diplomática, não possuindo qualquer gênero de poder executivo . O regime parlamentar implica a existência de um primeiro-ministro que é eleito pela maioria do parlamento. Atuais Mandatários Chefe de Estado: Elizabeth II do Reino Unido Chefe do Governo: Primeiro-ministro David Cameron .
  • 16. Símbolos nacionais Bandeira Ver artigo principal: Bandeira de Inglaterra A bandeira da Inglaterra , uma das nações constituintes do Reino Unido , consiste numa cruz de São Jorge vermelha em um fundo branco. Sua origem não foi estabelecida com precisão, mas aparece como símbolo inglês desde a Idade Média . Foi a bandeira do exército britânico e insígnia da marinha mercante até 1606. De 1606 até 1801 foi usada pela marinha mercante.
  • 17. Símbolos nacionais Brasão Ver artigo principal: Armas Reais da Inglaterra O brasão da Inglaterra está formado por um único campo de gules em que aparecem três leões passantes de ouro, linguados, com as garras à mostra na cor azul .
  • 18. Símbolos nacionais Hinos Apesar de a Inglaterra não ter nunca adotado oficialmente um hino nacional, os que seguem são muitas vezes utilizados nessa qualidade: Land of Hope and Glory - versos de A C Benson, música de Edward Elgar; Jerusalem - versos de William Blake, música de Hubert Parry I Vow to Thee, My Country - versos de Cecil Spring-Rice, música de Gustav Holst; Nimrod - música de Edward Elgar Heart of Oak, o hino não-oficial da Marinha Real Britânica - música de Dr. William Boyce (1711-1779), versos do famoso actor David Garrick (1716-1779), escritos em 1759. God Save the Queen , o hino nacional do Reino Unido é normalmente tocado em eventos esportivos ingleses, embora "Land of Hope and Glory" tenha sido usado como hino da Inglaterra durante os Jogos da Commonwealth .
  • 19. A Rainha Elizabeth II (Elizabeth Alexandra Mary;), nascido em 21 de abril de 1926 é a rainha de reino independente de 16 estados soberanos conhecidos como o Commonwealth : o Reino Unido , Canadá , Austrália , Nova Zelândia , Jamaica , Barbados , Bahamas , Granada , Papua Nova Guiné , o das Ilhas Salomão , Tuvalu , Santa Lúcia , São Vicente e Granadinas , Belize , Antígua e Barbuda e São Cristóvão e Nevis . In addition, as Head of the Commonwealth , she is the figurehead of the 54-member Commonwealth of Nations . Além disso, como chefe do Commonwealth , ela é a figura dos 54 membros da Commonwealth of Nations . She is the titular Supreme Governor of the Church of England where it is the established church . Ela é a titular Supremo Governador da Igreja da Inglaterra, onde é a igreja estabelecida .
  • 20. Fonte: Wikipedia Montagem por Renato Cardoso www.vivendobauru.com.br