Navegação, pesquisa e segurança na rede

757 views
670 views

Published on

Grupo 2 - Navegação, Pesquisa e Segurança na Rede

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
757
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
11
Actions
Shares
0
Downloads
24
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Navegação, pesquisa e segurança na rede

  1. 1. Navegação, pesquisa e segurança na rede Integrantes: Tânia Maris, Roselaine de Oliveira, Sandra Cassemiro, Rafael Santos, Aline Diel
  2. 2. Navegação: navegar na internet é o ato de passear pela web, movendo-se de uma página para outra, seguindo links.
  3. 3. Como navegar? Na área de trabalho, de um duplo clic no ícone Mozila Firefox no Desktop (área de trabalho)
  4. 4. Aprendendo a navegar Para ter acesso a web sites, precisamos conhecer o “endereço”, ou seja, o domínio do site. (...)
  5. 6. SIGLAS WWW : indica que o endereço está world wide web (rede Mundial de Computadores); MEC : é o nome principal do domínio do site; GOV : código para sites de instituições governamentais; BR : é o código para sites registrados no Brasil.
  6. 7. HTTP: é um elemento obrigatório na formação do endereço; URL: (Uniform Resource Lacotor) é a forma padrão de especificar o endereço de qualquer recurso, site ou arquivo existente em um servidor da internet.
  7. 9. PESQUISA NA INTERNET: é a maneira das pessoas trocarem informações, conversar, comunicar, buscar informações, etc.
  8. 10. De forma semelhante à criação da imprensa por Gutemberg, a internet causou uma revolução em nossa sociedade. (...)
  9. 12. SEGURANÇA NA REDE
  10. 13. Virus: são programas de computador maliciosos que invadem a rede e danificam o computador e podem passar de um computador à outro através da internet, Cds, pen drives
  11. 14. Antivírus: os programas antivírus protegem os computadores da ação de vírus e demais programas maliciosos conhecidos e até de alguns desconhecidos.
  12. 15. www.baixaki.com.br
  13. 16. DICAS
  14. 17. 1 - Saia usando Logout, Sair ou equivalente Ao acessar seu webmail, sua conta em um site de comércio eletrônico, sua página no orkut, seu home banking ou qualquer outro serviço que exige que você forneça um nome de usuário e uma senha, clique em um botão/link de nome Logout , Logoff , Sair , Desconectar ou equivalente para sair do site.
  15. 18. 2 - Crie senhas difíceis de serem descobertas Não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do carro, etc. Dê preferência a sequências que misturam letras, números e até mesmo símbolos especiais. Além disso, não use como senha uma combinação que tenha menos que 6 caracteres.
  16. 19. 3 - Mude a sua senha periodicamente <ul><li>Além de criar senhas difíceis de serem descobertas, é essencial mudá-las periodicamente, a cada três meses, pelo menos. Isso porque, se alguém conseguir descobrir a senha do seu e-mail, por exemplo, poderá acessar as suas mensagens sem que você saiba, apenas para espioná-lo. Ao alterar sua senha, o tal espião não vai mais conseguir acessar as suas informações. </li></ul>
  17. 20. 4 - Use navegadores atuais Usar navegadores de internet atuais garante não só que você consiga acessar tecnologias novas para a internet, como HTML5 , mas também conte com recursos de segurança que combatem perigos mais recentes, como sites falsos que se passam por páginas de banco, por exemplo.
  18. 21. 5 - Evite sites de conteúdo duvidoso Muitos sites contêm em suas páginas scripts capazes de explorar falhas do navegador de internet. Por isso, evite navegar em sites pornográficos, de conteúdo hacker ou que tenham qualquer conteúdo duvidoso, a não ser que você tenha certeza de estar navegando em um ambiente seguro.
  19. 22. 6 - Atualize seu antivírus <ul><li>Muita gente pensa que basta instalar um antivírus para o seu computador estar protegido, mas não é bem assim. É necessário atualizá-lo regularmente, do contrário, o antivírus não saberá da existência de vírus novos. Praticamente todos os antivírus disponíveis permitem configurar atualizações automáticas. </li></ul>

×