CARALHO

2,674 views
2,289 views

Published on

COMO A LÍNGUA PORTUGUESA É COMPLEXA EXPRESSÃO DO CARALHO

Published in: Entertainment & Humor
3 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Sorry, I couldn’t post on your wall....Hello my friend, thank you for joining our group 'OUR WONDERFUL EARTH' of the Community Slideshare ! Do not hesitate to reference directly your own slideshows (and those of other members) ... This is is also a possibility additional to better awareness your presentations, your work...and increase ' the traffic' of your visitors ...Thank you very much for your participation. Very Good day. See you again soon ! ...Bernard

    http://www.slideshare.net/group/our-wonderful-earth
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • ҉☀҉ Hello Rei, wonderful photos,
    We would very much appreciate if you would kindly take the time to view & vote for Doina’s show in
    ’THE HORROR CONTEST’ .. it’s now in video so you don’t have to download ..
    Thank you very much and enjoy a wonderful day .. Spiderwebb99 on Slideshare .. Vanessa .. End of life (presentation)… From Doina .. ҉☀҉
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Great photos! Thanks for sharing.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
2,674
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
88
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
3
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

CARALHO

  1. 1. O que significa “CARALHO”? Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra. O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
  2. 2. Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo. O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão: “MANDAR PRO CARALHO"
  3. 3. Hoje em dia,CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos dizer: “ISTO É BOM PRA CARALHO” Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntamos: Mas que CARALHO você está dizendo? Se nos aborrecemos com alguém ou algo, o mandamos pro CARALHO.
  4. 4. Se algo não nos interessa dizemos: NÃO QUERO SABER NEM PELO CARALHO. Se, pelo contrário, algo chama nossa atenção, então dizemos: ISSO ME INTERESSA PRA CARALHO. Também são comuns as expressões: Essa mulher é boa pra CARALHO (definindo a beleza); Essa dona é feia pra CARALHO(definindo a feiura); Esse filme é velho pra CARALHO (definindo a idade); Essa mulher mora longe pra CARALHO (definindo a distancia);
  5. 5. Enfim, não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”. Se a forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizemos: "ESSE CARA É DO CARALHO" Se um comerciante está deprimido pela situação do seu negócio, exclama: “ESTAMOS INDO PRO CARALHO”. Se encontramos um amigo que há muito não víamos, dizemos: PORRA, POR ONDE CARALHO VOCÊ TEM ANDADO?
  6. 6. É por isso que lhe envio este cumprimento do CARALHO e espero que seu conteúdo o agrade pra CARALHO, desejando que as suas metas e objetivos se cumpram, e que a sua vida, agora e sempre, seja boa pra CARALHO. A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO", ou mandar a alguém pro "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica ... Envia esta mensagem para alguém de quem goste pra “CARALHO”. E TENHA UM DIA FELIZ! “UM DIA DO CARALHO”
  7. 7. Agradecimento ao amigo Elizeu está foi do “Caralho”, BLOG’s REI Formatação Rei

×