Plantando sementes
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Plantando sementes

on

  • 4,238 views

 

Statistics

Views

Total Views
4,238
Views on SlideShare
4,171
Embed Views
67

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

2 Embeds 67

http://curriculoinfantil.blogspot.com 38
http://www.curriculoinfantil.blogspot.com 29

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Plantando sementes Plantando sementes Presentation Transcript

  • Plantando sementes em sala de aula (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com)
  • Compra sementes que você quer plantar com as crianças em sala de aula. Considere que você estará plantando-los fora (depois de terem germinado), pois isso vai estabelecer se deve comprar sementes a ser plantada a pleno sol, meia sombra ou sombra completa. Se você não tem espaço para plantá-los fora , determina qual tipos de plantas que famílias das crianças preferem para o plantio das sementes em suas casas (com pleno sol, sombra). (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com)
  • (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com) Para preparar a atividade , você vai precisar contêiners para plantar as sementes, colheres ou pequenos conchas para colocar terra nos contêiners, um contêiner de água para as sementes depois de terem sido plantadas. Se você está fazendo isso no interior, você também pode querer alguns sacos de plástico ou outra cobertura para apanhar terra que derrama. View slide
  • Apresentar os pacotes de sementes para as crianças. Esta seria uma ótima oportunidade para apresentar uma aula de alfabetização em sala de aula. Discuta com eles por que é importante ler as informações sobre os pacotes de sementes, pois nos diz as condições para que a planta cresça e como plantá-la. Você pode querer criar uma lista de vocabulário derivado das palavras na embalagem. (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com) View slide
  • Para atividades de ciência , as crianças podem estudar as partes da planta e marcar um diagrama da planta desde a raiz até as pétalas. Talvez este seria mais ideal para estudar quando têm pelo menos visto plena plantas cultivadas para que eles possam fazer a conexão. Eu criei uma folha para essa atividade e tê-lo incluído neste blog. As crianças podem estudar onde podem encontrar a maior quantidade de sol pleno, meia sombra ou sombra completa. Pergunte a eles como eles vão encontrar a resposta. Você pode querer que as crianças observam e registam a exposição a luz do sol fora da sala de aula e as horas do dia. Peça às crianças de criar um mapa da escola para notar as horas do dia e da exposição a luz do sol sobre ela. (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com)
  • Há também oportunidades para ensinar matemática com este projeto. Quando é tempo de plantar as sementes germinadas fora, as crianças podem medir utilizando réguas quanto distância que precisam separar os sementes. As crianças podem agora medir a profundidade da semente a ser plantada na terra. As crianças também podem contar no calendário quantos dias até que as sementes devem começar a brotar. Há também oportunidades para discutir os padrões com as plantas. Se você está plantando uma variedade de flores, você pode tê-las plantadas em um padrão seqüencial de modo que as crianças possam identificar o que é o padrão.
  • Crianças apreciam de experiências sensoriais. Encorajem as crianças a sentir as sementes com suas mãos e descrever como se sentem. Peça às crianças para descrever o que vêem em termos de cores, formas, tamanho. Eles podem escrever as suas observações o você pode gravá-los a falar sobre o que observaram com VoiceThread e acompanhada de imagens de crianças com as sementes. (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com)
  • As crianças também aprendem a cuidar e assumir a responsabilidade pelas coisas vivas nesta atividade. Eles podem ser responsáveis ​​por dar água para as sementes e dar água para as sementes de crianças que estam ausentes. Eles também desenvolvem uma apreciação da natureza quanto eles vêem as suas sementes crescem em plantas. (c) Curriculo Infantil (http://www.curriculoinfantil.blogspot.com)