Os limites de nosso filho

231 views
180 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
231
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Os limites de nosso filho

  1. 1. OS LIMITES DE NOSSO FILHO. ENTREVISTA. COMO LIDAR COM OS LIMITES QUANDO O FILHO É SEM DISCIPLINA ? WALTER BARCELOS: QUEM PRECISA CONHECER COM LUCIDEZ E CONVICÇÃO OS LIMITES PARA BEM DIRECIONAR A CONDUTA DA CRIANÇA, SEM DÚVIDA NENHUMA, SÃO OS PRÓPRIOS PAIS.
  2. 2. PARA MELHOR ADMINISTRAR A LIBERDADE DOS FILHOS, ELES, ACIMA DE QUALQUER FONTE DE CULTURA EDUCACIONAL DO MUNDO, DEVERÃO ESTUDAR, ASSIMILAR E VIVENCIAR OS PRICÍPIOS DO EVANGELHO DO MESTRE JESUS. ELE É O SUPREMO CÓDIGO DE MORAL PARA A MELHORIA DOS SENTIMENTOS E CONDUTA DA CRIATURA HUMANA. O EVANGELHO POSSUI TAMBÉM A SUA PEDAGOGIA PARA EDUCAR A CRIANÇA.
  3. 3. PARA OS PAIS, O EVANGELHO DO CRISTO DEVERÁ SER A LUZ DE SUAS AÇÕES, O ROTEIRO PARA AS ORIENTAÇÕES, A NORMA DE COMPRTAMENTO ADEQUADO, A INSPIRAÇÃO EM SUAS HORAS DE INDECISÃO E INCERTEZA, A FORTALEZA ESPIRITUAL NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, A CORAGEM MORAL PARA SABEREM DIZER SIM OU NÃO NA HORA CERTA. OS EDUCADORES DO CORAÇÃO ( OS PAIS ) DEVEM ESTAR IMBUÍDOS DA DISCIPLINA CONSUBSTANCIADA NA MORAL EVANGÉLICA, A FIM DE TRABALHAREM COM EFICIÊNCIA E PROVEITO EDUCACIONAL.
  4. 4. SEM UM GRAU DE DISCIPLINA CRISTÂ ADQUIRIDA PELOS PAIS, TORNA-SE IMPRATICÁVEL PASSAR A BOA DISCIPLINA À MENTE E AO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS. OS FILHOS VÃO APRENDER A DISCIPLINA EMOCIONAL E ORGANIZACIONAL QUE OS PAIS PRATICAREM NA CONVIVÊNCIA FAMILIAR. PARA USAR BEM OS LIMITES, É IMPORTANTE A TERNURA MATERNA E A AUTORIDADE PATERNA SABEREM DEFINIR ONDE TERMINA O BEM MORAL E COMEÇA O MAL MORAL. NEM TUDO QUE JULGAMOS SEJA O BEM PARA A MORAL DE NOSSOS FILHOS;
  5. 5. QUANDO APLICAMOS O RACIOCÍNIO EVANGÉLICO, CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE NÃO O É ! SEM OS LIMITES IMPOSTOS PELAS LEIS DO AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO, APLICADOS POR MÃES E PAIS RESPONSÁVEIS COM OS VALORES MORAIS, A CRIANÇA VAI AGIR INTERFERINDO, PERTURBANDO E TRANSGREDINDO O DIREITO E A LIBERDADE DOS OUTROS, JULGANDO QUE TEM TODO O DIREITO DE ASSIM PROCEDER.
  6. 6. SE A CRIANÇA NÃO APRENDER COM O CORAÇÃO: A OBECER ÀS AUTORIDADES, ATENDER AS NORMAS DE COMPORTAMENTO DE CADA LOCAL, A SER BOA PARA OS SEMELHANTES, DISCIPLINA NO AMBIENTE QUE FREQUENTA, RESPEITO AOS OBJETOS E COISAS DOS OUTROS, ELA NÃO VAI SABER COMO CONVIVER COM A VERDADEIRA DISCIPLINA NO ÂMBITO ÍNTIMO( MUNDO EMOCIONAL ) E NO CAMPO EXTERNO ( AMBIENTE FAMILIAR ) .
  7. 7. CRÉDITO . LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS . EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.

×