Os espíritos enganadores

779 views
695 views

Published on

Published in: Spiritual, Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
779
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Os espíritos enganadores

  1. 1. OS ESPÍRITOS ENGANADORES. O MUNDO DOS ESPÍRITOS É HABITADO PELOS PRÓPRIOS HOMENS DESENCARNADOS. TODA CRIATURA HUMANA, EM DEIXANDO A VESTIMENTA CORPÓREA PELO FENÔMENO DA MORTE, CONTINUA TAL QUAL É NA VIDA ESPIRITUAL, COM SUA CULTURA OU IGNORÂNCIA, BONDADE OU MALDADE, DESCRENÇA OU CRENDICES, DEFEITOS OU VIRTUDES. COMENTAREMOS ALGUNS TRECHOS DO CODIFICADOR ALLAN KARDEC, SOBRE OS ESPÍRITOS FALSOS GUIAS, SELECIONADOS EM O LIVRO DOS MÉDIUNS, CAPXXIV IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS.
  2. 2. OS ESPÍRITOS INFERIORES OU PSEUDO-SÁBIOS ESCONDEM SOB FRASES EMPOLADAS O VAZIO DAS IDEIAS. SUA LINGUAGEM É FREQUENTEMENTE PRETENSIOSA, RÍDICULA OU AINDA OBSCURA, A PRETEXTO DE PARECER PROFUNDA, ( L. M.Q. N 267-9 ). OS FALSOS GUIAS ESPIRITUAIS POSSUEM, SIM, CULTURA HUMANA E RELIGIOSA, SÃO ELOQUENTES, DISCORREM SOBRE VARIADOS TEMAS E PREGAM SUA MORAL, PROVOCANDO ADMIRAÇÃO E RESPEITO AOS ENCARNADOS INGÊNUOS. BUSCAM PASSAR POR ESPÍRITOS SUPERIORES, ARVORANDO-SE NA MISSÃO DE ESCLARECER AS CRIATURAS HUMANAS. SUAS DISSERTAÇÕES SÃO MUITO PROLIXAS E VAZIAS DE IDEIAS CONSTRUTIVAS. EM MUITOS GRUPOS, ESSES ESPÍRITOS TORNAN-SE MENTORES INFALÍVEIS, ONDE TODOS ACEITAM TUDO QUE PROVÉM DELE E OBEDECEM-LHE COM ENTUSIASMO E FANATISMO. O CÍRCULO DE CEGUEIRA NESSAS EQUIPES FANATIZADAS É MUITO FORTE E OS SEUS MEMBROS DEVEM ACORDAR, UM DIA, POR SI MESMOS.
  3. 3. OS MÉDIUNS INVIGILANTES, IGNORANDO OS ENSINOS DE KARDEC, SÃO FACILMENTE DOMINADOS, ACATANDO IDEIAS COMPLICADAS E FORA DA LÓGICA, DEBATENDO SUAS MENTES DESORIENTADAS NO TERRENO OBSCURO DAS FANTASIAS, SUPERSTIÇÕES, MISTICISMO E FASCINAÇÃO. OS MAUS FALAM DE TUDO COM SEGURANÇA, SEM SE IMPORTAREM COM A VERDADE. TODA HERESIA CIENTÍFICA NOTÓRIA, TODO PRINCÍPIO QUE CHOQUE O BOM SENSO REVELA A FRAUDE, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COMO ESCLARECIDO. (L.M. Q. N 267-7 ) OS PSEUDOGUIAS SÃO MAIS PERIGOSOS DO QUE OS ESPÍRITOS VINGATIVOS E CRUÉIS, PORQUE ENSINAM FALSIDADES, DESVIANDO O AGRUPAMENTO MEDIÚNICO DA PUREZA DOUTRINÁRIA, DO CAMINHO DO BEM E DO ROTEIRO DE APERFEIÇOAMENTO MORAL E ESPIRITUAL, VIRTUDES ESTAS AS QUAIS NÃO INTERESSAM A ELES, POR CONSTITUÍREM BARREIRAS CONTRA O SEU PREDOMÍNIO NO GRUPO. DOS MÉDIUNS INEXPERIENTES E INVIGILANTES.
  4. 4. ENQUANTO OS ESPÍRITOS VINGATIVOS MONSTRAM QUAL A SUA REAL ATENÇÃO EM ODIAR E PERSEGUIR OS ENCARNADOS, OS ESPÍRITOS MISTIFICADORES SÃO BASTANTE SUTIS, HIPÓCRITAS E PERSPICAZES EM SUAS ATUAÇÕES E AUDÁCIAS DE CONQUISTA E SUPREMACIA NA EQUIPE DE MÉDIUNS. ESTIMULADOS POR UMA GRANDE VAIDADE, QUEREM ENSINAR SOBRE TODAS AS COISAS, NÃO SE IMPORTANDO SE O QUE ESCREVEM OU FALAM ESTÁ COM A VERDADE. NENHUM GRUPO ESTÁ ISENTO DE EXPERIMENTAR EM SEU SEIO ESSAS COMUNICAÇÕES ABSURDAS, EXIGINDO MUITO ESTUDO E DISCERNIMENTO POR PARTE DOS MÉDIUNS SÉRIOS, PARA NÃO CAIR NAS SUAS REDES MENTIROSAS. OS MAUS EXAGERAM NOS ELOGIOS, EXCITAM O ORGULHO E A VAIDADE, EMBORA PREGANDO A HUMILDADE, E PROCURAM EXALTAR A IMPORTÂNCIA PESSOAL DAQUELES QUE DESEJAM CONQUISTAR. (L.M. Q. N 267-11 ) OS ESPÍRITOS MISTIFICADORES USAM MUITO BEM A ARMA ASTUCIOSA DOS ELOGIOS AOS MÉDIUNS E DIRIGENTES DE GRUPO, COM O FIM ÚNICO DE AGRADAR E CONQUISTAR ADESÃO ÀS SUAS PALAVRAS.
  5. 5. OS ELOGIOS, SATISFAZENDO PERIGOSAMENTE OS SENTIMENTOS DE ORGULHO E VAIDADE DOS MÉDIUNS E DIRIGENTES, DEIXAM TODOS ENTUSIASMADOS , COMO SE ESTIVESSEM CUMPRINDO A CONTENTO SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES ESPIRITUAIS, TORNANDO-OS CEGO ÀS SUAS REAIS NECESSIDADES DE MELHORIA MORAL E TRANSFORMANDO-OS EM BONECOS INERMES NAS MÃOS DESSES ESPÍRITOS DOMINADORES E ASTUTOS. AS CASAS ESPÍRITAS EM QUE EXISTE A DISTRIBUIÇÃO FARTA DE ELOGIOS A MÉDIUNS E GUIAS ESPIRITUAIS DEMONSTRAM QUE ESTÃO DISTANCIADAS DO VERDADEIRO ENTENDIMENTO COM KARDEC, POR CULTIVAREM A FALSIDADE DE SENTIMENTOS. OS ESPÍRITOS IMPERFEITOS APROVEITAM-SE FREQUENTEMENTE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES DE QUE DISPÕEM PARA DAR MAUS CONSELHOS. EXCITAM A DESCONFIANÇA E A ANIMOSIDADE ENTRE OS QUE LHES SÃO ANTIPÁTICOS. (L.M. Q. N 267-20 ) AS PESSOAS ESCLARECIDAS E PRUDENTES QUE PERCEBEM SUAS FALSIDADES SERÃO ALVOS CONSTANTES DOS ESPÍRITOS ENGANADORES, QUE SUGEREM AOS MÉDIUNS NÃO ACEITAREM SEUS CONSELHOS, ATACANDO-OS ATRAVÉS DE INSINUAÇÕES MALDOSAS DE ANTIPATIAS E PREVENÇÃO.
  6. 6. E HÁ GRUPOS DE MÉDIUNS QUE ACEITAM TUDO ISSO, COMO VERDADE E DISPENSAM E DESPREZAM DE FORMA ABSOLUTA OS CONSELHOS E ORIENTAÇÕES, PRINCIPALMENTE DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA . OS MÉDIUNS QUE NÃO ESTUDAM KARDEC, ATRAVÉS DE CURSOS BEM PROGRAMADOS OU EM GRUPOS DE ESTUDOS, TORNAM-SE PRESAS FÁCEIS PARA ESSES ESPÍRITOS DOMINADORES PREGAREM O QUE QUEREM E CONSEGUIREM TUDO AQUILO QUE SATISFAÇA O SEU ORGULHO DE IMPOR IDEIAS. OS MAUS SÃO AUTORITÁRIOS, DÃO ORDENS, QUEREM SER OBEDECIDOS E NÃO SE AFASTAM FACILMENTE. TODO ESPÍRITO QUE SE IMPÕE TRAI A SUA CONDIÇÃO. SÃO EXCLUSIVISTAS E ABSOLUTOS NAS SUAS OPINIÕES E PRETENDEM POSSUIR O PRIVILÉGIO DA VERDADE. EXIGEM A CRENÇA CEGA E NUNCA APELAM PARA A RAZÃO, POIS SABEM QUE A RAZÃO LHES TIRARIAA MÁSCARA. (L.M.Q.N 267-10 )
  7. 7. ENLAÇANDO ARDILMENTE OS SENTIMENTOS VAIDOSOS DO DIRIGENTE E SUA INGÊNUA EQUIPE DE MÉDIUNS, IMPÕE SUAS IDEIAS, APLICAM DISCIPLINAS ESTRANHAS, DÃO ORDENS TAXATIVAS, INTERFERINDO NO LIVRE-ARBÍTRIO DOS ELEMENTOS DA EQUIPE. ESPÍRITOS QUE DÃO ÓRDENS NÃO SÃO ESPÍRITOS SUPERIORES, POIS PECAM GRAVEMENTE PELO DESRESPEITO À LIBERDADE DOS OUTROS. POR MAIS INTELIGENTES E AMÁVEIS QUE DEMONSTREM, SÃO, NA LINGUAGEM EVANGÉLICA: LOBOS COBERTOS COM PELE DE OVELHA. SÃO MUITO TEIMOSOS: MESMO EM DESMASCARANDO-OS E MOSTRANDO SEUS ERROS E FALSIDADES, NÃO SE AFASTAM E CONTINUAM TENTANDO RETORNAR O PODER DAS MENTES IMATURAS, COM SEU JOGO DE ELOGIOS, MENTIRAS, INSINUAÇÕES MALDOSAS ÀQUELES QUE CONSTITUEM OBSTÁCULOS PARA ELES NO GRUPO. OS MÉDIUNS ESPÍRITAS, VÍTIMAS DESTAS INFLUÊNCIAS MALÉFICAS, PODEM FICAR MUITOS ANOS NA ESTAGNAÇÃO MENTAL E CONSERVANDO PRÁTICAS DE EVIDENTE PRIMITIVIDADE.
  8. 8. A CULPA DA DESERÇÃO DA VERDADE RECAI SOBRE TODOS OS MEMBROS DA EQUIPE, PORQUE TODOS TÊM O LIVRE-ARBÍTRIO PARA ESTUDAR, DISCERNIR E PROGREDIR, MAS, POR MÁ VONTADE, PREGUIÇA E INDIFERENÇA VOLUNTÁRIA, CONTINUAM PRESOS À VICIAÇÃO PELOS FENÔMENO, NÃO DESEJANDO SAIR DE ATUAL SITUAÇÃO ESPIRITUAL ENFERMIÇA E PARALIZANTE.
  9. 9. CRÉDITOS. • LIVRO. MEDIUNIDADE E DISCERNIMENTO. • AUTOR. WALTER BARCELOS. • EDITORA. DIDIER. • MÚSICA. ARQUIVO. • IMAGENS. INTERNET. • FORMATAÇÃO. PMM.
  10. 10. CRÉDITOS. • LIVRO. MEDIUNIDADE E DISCERNIMENTO. • AUTOR. WALTER BARCELOS. • EDITORA. DIDIER. • MÚSICA. ARQUIVO. • IMAGENS. INTERNET. • FORMATAÇÃO. PMM.

×