OS BONS JARDINEIROS ESPIRITUAIS .
OS PAIS ESPÍRITAS PRECISAM ESFORÇAR-SE PARA SEREM JARDINEIROS DE ALMAS, A FIM DE CUIDARE...
REGAR COM A CONSTÂNCIA DAS BOAS PALAVRAS E ATITUDES COERENTES, PODAR OS VÍCIOS E MAUS
HÁBITOS, LIMPAR O TERRENO ESPIRITUAL...
ESPREITEM, POIS, OS PAIS OS MENORES INDÍCIOS REVELADORES DO GÉRMEN DE TAIS VÍCIOS E CUIDEM
DE COMBATÊ-LOS, SEM ESPERAR QUE...
A EDUCAÇÃO ESPÍRITA DA CRIANÇA NÃO É SOMENTE TRABALHAR A INTELIGÊNCIA INFANTIL NO
ACUMULAR DA CULTURA DOUTRINÁRIA E EVANGÉ...
CRÉDITO.
LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS
FILHOS .
EDITORA. DIDIER.
MÚSICA. ARQUIVO.
IMAGENS. INTERNET.
FORMATAÇÃO. PMM .
...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Os bons jardineiros espirituais

74

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
74
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Os bons jardineiros espirituais

  1. 1. OS BONS JARDINEIROS ESPIRITUAIS . OS PAIS ESPÍRITAS PRECISAM ESFORÇAR-SE PARA SEREM JARDINEIROS DE ALMAS, A FIM DE CUIDAREM MELHOR DOS CANTEIROS DOS CORAÇÕES DOS FILHOS, PRINCIPALMENTE ATÉ AOS SETE ANOS DE IDADE. COMO BONS JARDINEIROS DAS ALMAS, CABE AOS PAIS DEDICADOS: VIGIAR O MUNDO EMOCIONAL, CUIDAR DAS ERVAS DANINHAS DAS MÁS TENDÊNCIAS E IMPULSOS DE VIOLÊNCIA, ORIENTAR PARA AS BOAS MANEIRAS, DISCIPLINAR OS EXCESSOS E ABUSOS, ADUBAR A MENTE E O CORAÇÃO COM FÉ E O AMOR,
  2. 2. REGAR COM A CONSTÂNCIA DAS BOAS PALAVRAS E ATITUDES COERENTES, PODAR OS VÍCIOS E MAUS HÁBITOS, LIMPAR O TERRENO ESPIRITUAL DO LAR COM OS BONS PENSAMENTOS, BOAS AÇÕES E CONDUTA RETILÍNIA BUSCAR CULTIVAR COM CARINHO AS PLANTAS ESPIRITUAIS PARA O AMOR, A FÉ, A CARIDADE, O TRABALHO, A COOPERAÇÃO, A FRATERNIDADE, O ENTENDIMENTO, A AMIZADE E A PAZ NO ABUNDANTE CANTEIRO AFETIVO DOMÉSTICO.
  3. 3. ESPREITEM, POIS, OS PAIS OS MENORES INDÍCIOS REVELADORES DO GÉRMEN DE TAIS VÍCIOS E CUIDEM DE COMBATÊ-LOS, SEM ESPERAR QUE LANCEM RAÍZES PROFUNDAS. FAÇAM COMO O BOM JARDINEIRO, QUE CORTA OS REBENTOS DEFEITUOSOS, À MEDIDA QUE OS VÊ APONTAREM NA ÁRVORE. A CURA PODERÁ SER PROLONGADA, PORQUE AS CAUSAS SÃO NUMEROSAS, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. DE RESTO, NÃO SE CHEGARÁ A ESSE PONTO, SE NÃO ATACAR O MAL PELA RAIZ, OU SEJA, PELA EDUCAÇÃO. NÃO ESSA EDUCAÇÃO QUE TENDE A FAZER HOMENS INSTRUÍDOS, MAS QUE TENDE A FAZER HOMENS DE BEM.
  4. 4. A EDUCAÇÃO ESPÍRITA DA CRIANÇA NÃO É SOMENTE TRABALHAR A INTELIGÊNCIA INFANTIL NO ACUMULAR DA CULTURA DOUTRINÁRIA E EVANGÉLICA, FORMANDO DE MODO GRADATIVO A TÃO APRECIADA FÉ RACIOCINADA NA MENTE DOS FILHOS. TORNA-SE INDISPENSÁVEL TAMBÉM TRABALHAR O CORAÇÃO INFANTIL NO REINO DOMÉSTICO.
  5. 5. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS . EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×