Your SlideShare is downloading. ×
0
Influência dos meios_de_comunicação
Influência dos meios_de_comunicação
Influência dos meios_de_comunicação
Influência dos meios_de_comunicação
Influência dos meios_de_comunicação
Influência dos meios_de_comunicação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Influência dos meios_de_comunicação

97

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
97
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ( ENTREVISTA COM WALTER BARCELOS ) QUE TIPO DE INFLUÊNCIA EXERCEM NA FAMÍLIA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ? OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA ( TELEVISÃO, RÁDIO, INTERNET, REVISTA, JORNAL, MÚSICA ) EXERCEM INFLUÊNCIA MUITO NATURAL EM TODO SER HUMANO.
  • 2. OS MEIOS DE INFORMAÇÃO DE HOJE SÃO CADA VEZ MAIS RÁPIDOS : FAZEM A FORMAÇÃO DAS OPINIÕES, A ACEITAÇÃO DE IDEIAS NOVAS, A AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO, A EXPANSÃO DA CULTURA, A MUDANÇA ABRUPTA DOS COSTUMES, A EXPLOSÃO DOS VÍCIOS, O SURGIMENTO DE ESTRANHOS COMPORTAMENTOS COLETIVOS, A ADESÃO RÁPIDA A NOVO MODISMO, O RECRUDECIMENTO DOS SENTIMENTOS DE REVOLTA, A EXPLOSÃO DAS REBELIÕES E A MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA EM DETERMINADA DIREÇÃO.
  • 3. DENTRE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, A TELEVISÃO É O MAIS PODEROSO VEÍCULO, PELO PODER DE INFLUENCIAÇÃO INTELECTO-EMOCIONAL-PSICOLÓGICO. NEM A CRIANÇA NOS SEUS PRIMEIROS ANOS DE VIDA FICA ISENTA DA PODEROSA FORÇA DE ATRAÇÃO MENTAL PELA DIVERSIDADE DE IMAGENS CATIVANTES QUE A TELEVISÃO EXPÕE NO IMENSO MERCADO DOS INTERESSES COLETIVOS. OS PAIS ESPÍRITAS PRECISAM DIRIGIR MELHOR O TEMPO DAS CRIANÇAS JUNTO AO APARELHO TELEVISO. NECESSÁRIO NO DIA –A –DIA DA CRIANÇA: DETERMINAR HORÁRIOS PARA ASSISTIR AOS PROGRAMAS; SELECIONAR OS PROGRAMAS TELEVISIVOS MAIS ACEITÁVEIS.
  • 4. PRESTIGIAR AS HORAS PARA BRINCAR, PRATICAR ESPORTES, TEMPO PARA AS TAREFAS ESCOLARES; APRENDER A RELACIONAR-SE COM OS OUTROS; INCREMENTAR O DIÁLOGO COM OS FILHOS, FAVORECENDO ESCLARECIMENTOS JUDICIOSOS A RESPEITO DE PROGRAMAS E FILMES, MÚSICAS E REPORTAGENS QUE LHES CHAMEM MAIS A ATENÇÃO. OS PERIGOS MORAIS DO MUNDO DE HOJE EXIGEM MAIORES ATENÇÕES POR PARTE DAS MÃES E PAIS ESPÍRITAS.
  • 5. EXERCITAR A VIGILÂNCIA EDUCACIONAL COM O CONTEÚDO DOS PROGRAMAS TELEVISIVOS. SE OS PAIS NÃO FALAREM O BASTANTE DE COISAS BOAS COM AS SUAS CRIANÇAS, A TELEVISÃO CONTINUARÁ FALANDO E MOSTRANDO DE TUDO ( QUE NÃO É BOM ) , SEM NENHUM CRITÉRIO MORAL E EDUCACIONAL.
  • 6. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS .

×