Duas faltas graves

225 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
225
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Duas faltas graves

  1. 1. DUAS FALTAS GRAVES: MAS, AH! MUITAS DENTRE VÓS, EM VEZ DE EXPULSAREM POR MEIO DA EDUCAÇÃO OS MAUS PRINCÍPIOS INATOS, PROVENIENTES DAS EXISTÊNCIAS ANTERIORES, ENTRETÊM E DESENVOLVEM ESSES PRINCÍPIOS, POR DESCUIDO OU POR UMA CULPOSA FRAQUEZA. ( SANTO AGOSTINHO ) . O DESCUIDO : DOS PAIS ESPÍRITAS NASCE BASICAMENTE DE SUA VOLUNTÁRIA IGNORÂNCIA DA DOUTRINA ESPÍRITA, INDIFERENÇA AOS VALORES MORAIS DO EVANGELHO EXEMPLIFICADOS NO REINO DOMÉSTICO, DESPREZO MORAL DOS FILHOS PEQUENINOS, DESPREOCUPAÇÃO COM A BOA CONDUTA MORAL DELES, DESATENÇÃO PARA COM O DESENVOLVIMENTO DE SUA BOAS QUALIDADES.
  2. 2. OS EDUCADORES DO CORAÇÃO NO LAR PREOCUPAM-SE, INFELIZMENTE, MAIS COM A BELEZA FÍSICA DAS CRIANÇAS, SUA APARÊNCIA PESSOAL, O SEU CRESCIMENTO FÍSICO, O BRILHANTISMO DA INTELIGÊNCIA, AS FACILIDADES PARA APRENDER AS LIÇÕES QUE EXIJAM RACIOCÍNIO E MEMÓRIA, O EXATO CUMPRIMENTO DAS TAREFAS ESCOLARES DIÁRIAS, O DESEJO RESTRITO DE ALCANÇAREM SEMPRE BOAS NOTAS, MANTEREM UMA RAZOÁVEL SAÚDE ORGÂNICA, TEREM UMA BOA ALIMENTAÇÃO, ATENDEREM AOS SEUS FOLGUEDOS E BRINCADEIRAS, O GOSTO PELOS BRINQUEDOS, A PRÁTICA DOS ESPORTES E OS PENDORES ARTÍSTICOS .
  3. 3. AGORA DEIXAR NOSSOS FILHOS PASSAR TODO O PERÍODO INFANTIL NA PRÁTICA SOMENTE DESSES VALORES HUMANOS TRANSITÓRIOS, COM TOTAL OU PARCIAL DESPREZO PELOS BENS ESPIRITUAIS DA PERSONALIDADE, É DEMONSTRAR TOTAL ABANDONO CONSCIENTE NA BOA FORMAÇÃO DOS SENTIMENTOS E DO CARÁTER ELEVADO DA CRIANÇA. NENHUM PAI E MÃE QUER O PIOR PARA OS FILHOS, MAS NO CAMPO MORAL E ESPIRITUAL OS PAIS DEVEM ESTAR MAIS BEM PREPARADOS PARA ATENDER AS PROFUNDAS NECESSIDADES DOS ESPÍRITOS QUE APORTAM NO LAR, NA CONDIÇÃO DE FILHOS TRANSITÓRIOS.
  4. 4. A CULPOSA FRAQUEZA É OUTRA FALTA GRAVE, POIS SE MANIFESTA QUANDO OS PAIS E MÃES DEIXAM OS FILHOS SOLTOS NA ESTRADA DA LIBERDADE SEM LIMITES E DA INDISCIPLINA, ATENDEM A TODOS OS CAPRICHOS DAS CRIANÇAS, NÃO SE IMPORTAM COM O MAU COMPORTAMENTO DELES, DÃO MUITO AMOR MAS COM EXCESSIVO CARINHO E SUPERPROTEÇÃO, PROTEGEM EM DEMASIA OS FILHOS DEIXANDO-OS NA INÉRCIA E LIBERTINAGEM, DEIXAM-NOS PRATICAR O QUE MAIS DESEJAM FAZER, SEM SE IMPORTAREM COM A BOA CONDUTA,
  5. 5. FACILITAM-LHES FAZER EXIGÊNCIAS, CULTIVAR A PREGUIÇA SISTEMÁTICA E VIVER AS FACILIDADES SEM NENHUM ESFORÇO DA PARTE PARA CONSEGUIR ALGO COM MÉRITO PRÓPRIO. ESTES MAUS COMPORTAMENTOS INFLUENCIAM NEGATIVAMENTE A MENTE E O CORAÇÃO DOS FILHOS, FRAGILIZANDO-LHES O CARÁTER, TORNANDO-OS TOTALMENTE DEPENDENTES DA VONTADE E DECISÃO ABSOLUTA DOS PAIS.
  6. 6. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER . MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO . PMM . AUTOR . WALTER BARCELOS.

×