Disciplina racional e emocional

193 views
124 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
193
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Disciplina racional e emocional

  1. 1. DISCIPLINA RACIONAL E EMOCIONAL. EM BOA SINONÍMIA, A PALAVRA DISCIPLINA QUER DIZER: CORREÇÃO, ORDEM, REGRA NO MODO DE VIVER, RESPEITO E OBEDIÊNCIA À ORDEM E À AUTORIDADE, PROCEDIMENTO CORRETO. SEM A ESTRADA SEGURA DA DISCIPLINA, NENHUMA CRIANÇA SERÁ VERDADEIRAMENTE EDUCADA NO CAMINHO DA BOA CONDUTA, DOS BONS HÁBITOS E DAS BOAS AÇÕES.
  2. 2. TODA CRIANÇA PRECISA SER PREPARADA PARA A VIDA QUE ENFRENTARÁ NA FASE ADULTA: COM VALOR MORAL, COM DIGNIDADE, COM VIRTUDES DO SENTIMENTO, COM OS BONS COSTUMES . QUE EDUCAÇÃO É ESSA QUE SE PREOCUPA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM A APRENDIZAGEM INTELECTUAL E DOUTRINA RELIGIOSA, MAS NÃO OBSERVA A CONDUTA DA CRIANÇA ?
  3. 3. A AVALIAÇÃO DE NOSSOS FILHOS NO CAMPO DE EDUCAÇÃO MORAL ESTÁ NA OBSERVAÇÃO DE SUA CAPACIDADE DE DISCIPLINA NO AMBIENTE DOMÉSTICO, NA RUA, NO PÁTIO DAS ESCOLAS, NA SALA DE AULA, NAS LOJAS, NOS SUPERMERCADOS, NOS CLUBES, NOS TRANSPORTES COLETIVOS, NAS CASAS DOS OUTROS, ETC. QUE SÃO OS MAUS EXEMPLOS DA SOCIEDADE, O DEELEIXO DAS RELIGIÕES, O MUNDO PERNICIOSO MOSTRADO PELA TELEVISÃO, OS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO, AS FALHAS DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS E OS EVANGELIZADORES DA CRIANÇA OU OS PRÓPRIOS PAIS DAS CRIANÇAS ?
  4. 4. VAMOS CONCLUIR SOBRE QUANTO O ESPIRITISMO PODE ESCLARECER E ORIENTAR AS MÃES E AOS PAIS, PRINCIPALMENTE OS PAIS MAIS JOVENS E INEXPERIENTES NO APRENDIZADO ESPIRITUAL E MORAL. NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS EM FALAR EM CULPA, MAS, SIM, EM RESPONSABILIDADE. QUEM DEVE TRABALHAR COM MAIOR CONSTÂNCIA PELA OBEDIÊNCIA CONSCIENTE DA CRIANÇA SÃO OS PRÓPRIOS PAIS. OBEDECER COM CONSCIÊNCIA, SABENDO POR QUE ESTÁ OBECECENDO, O VALOR DA OBEDIÊNCIA, O PRAZER DE OBEDECER, A ALEGRIA DE CUMPRIR AS OBRIGAÇÕES DOMÉSTICAS.
  5. 5. E A FORÇA INTERIOR PARA DOMINAR AS IRRITAÇÕES É MISSÃO PRIMORDIAL DO PAI E DA MÃE, QUE CONVIVE DIA A DIA, HORA A HORA, MINUTO A MINUTO COM OS FILHOS. PODE SER MUITO DIFÍCIL ESTA TAREFA MORAL MAS NÃO IMPOSSÍVEL. É REALMENTE MUITO DIFÍCIL E QUASE IMPOSSÍVEL CUIDAR DOS MAUS HÁBITOS DAS CRIANÇAS PELOS PROFESSORES E EVANGELIZADORES DAS CRIANÇAS, DEVIDO À SUA EXIGUIDADE DO TEMPO E A QUANTIDADE DE ALUNOS EM CADA SALA DE AULA.
  6. 6. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS . EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.

×