Continuação da entrevista_com_walter_barcelos_educar_com
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Continuação da entrevista_com_walter_barcelos_educar_com

on

  • 249 views

 

Statistics

Views

Total Views
249
Views on SlideShare
249
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Continuação da entrevista_com_walter_barcelos_educar_com Continuação da entrevista_com_walter_barcelos_educar_com Presentation Transcript

  • CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA COM WALTER BARCELOS EDUCAR COM O CORAÇÃO 2 NECESSÁRIO, PORTANTO, ADMITIRMOS QUE NA APRENDIZAGEM DO CORAÇÃO DA ALMA SE TORNAM INDISPENSÁVEIS: O TRABALHO DOS SENTIMENTOS, A PRÁTICA DAS VIRTUDES DO EVANGELHO, A PREOCUPAÇÃO PELO EXERCÍCIO DOS BONS HÁBITOS, O CULTIVO DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS.
  • A CONVIVÊNCIA AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA [ ESCOLA DO MUNDO OU DA EVANGELIZAÇÃO DA CRIANÇA NO CENTRO ESPÍRITA ] EXISTE, PORÉM É BASTANTE REDUZIDA E LIMITADA, NÃO OFERECENDO MAIOR CAMPO DE TRABALHAR AS MÚLTIPLAS MANIFESTAÇÕES DOS SENTIMENTOS DE CADA CRIANÇA QUE, NA VERDADE, É UM ESPÍRITO REENCARNADO EM RECOMEÇO DE EXPERIÊNCIA NA VIDA CORPÓREA. O CORAÇÃO ESPIRITUAL É O MOTOR MAIS PODEROSO DA ALMA; DELE NASCEM AS FORÇAS DE ATUAÇÃO NA VIDA E COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE SOCIAL.
  • O CORAÇÃO APRENDE CONSTANTEMENTE NA CONVIVÊNCIA E PELA FORÇA INDUTIVA DO MEIO AMBIENTE, RECEBENDO A PODEROSA INFLUÊNCIA PSÍQUICA DAS PALAVRAS, DAS BOAS AÇÕES, ENFIM DO CONJUNTO DE BONS OU MAUS EXEMPLOS (MANIFESTAÇÕES PSICOLÓGICAS ) DE TODO AQUELE QUE DESEJE EDUCAR OUTREM, MUITO PRINCIPALMENTE OS GENITORES OS PRIMEIROS PROFESSORES DA VIDA MORAL DOS FILHOS. COMO GANHAR O CORAÇÃO DO EDUCANDO ? OS ESTUDIOSOS ESPÍRITAS PRECISAM ENTENDER A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE DOUTRINAR E EVANGELIZAR.
  • DOUTRINAR O PRÓXIMO ( CRIANÇA, O JOVEM E O ADULTO ), SE TORNA INDISPENSÁVEL TRABALHAR O NOSSO CÉREBRO NO CONHECIMENTO, DESENVOLVER A FÉ RACIOCINADA, ESTUDAR A DOUTRINA ESPÍRITA, ASSIMILAR A VERDADE ESPIRITUAL E SABER COMO PASSAR A MENSAGEM ESPÍRITA ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS EVANGÉLICOS. EVANGELIZAR : (NÃO BASTARÁ SOMENTE O TRABALHO DO CÉREBRO) NECESSITARÁ MUITO MAIS DE NOSSO CORAÇÃO TRANSFORMADO EM JESUS CRISTO. NÃO SERÁ O BASTANTE ENSINAR COM PRIMOR PEDAGÓGICO O EVANGELHO UNICAMENTE COM OS LÁBIOS.
  • NÃO QUEIRAMOS DEPRESSA O QUE DEUS ESTÁ ESPERANDO ACONTECER... NÃO PODEMOS NOS IMPOR A NINGUÉM. O TEMPO É QUE VAI NOS MODIFICANDO AOS POUCOS. DEVEMOS GANHAR O CORAÇÃO DA PESSOA; QUEM NÃO GANHA O CORAÇÃO NÃO GANHARÁ O CÉREBRO, MUDANDO OS PENSAMENTOS DE QUEM DESEJA AJUDAR.
  • CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.