Continuação 2 de pai e filho
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Continuação 2 de pai e filho

on

  • 311 views

 

Statistics

Views

Total Views
311
Views on SlideShare
311
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Continuação 2 de pai e filho Continuação 2 de pai e filho Presentation Transcript

    • CONTINUAÇÃO 2 DE PAI E FILHO . ( ITENS PARA A EDUCAÇÃO. ) NÃO ACREDITE UNICAMENTE NO VALOR DO DINHEIRO PARA FAZER A ALEGRIA DE CADA FILHO , OFERTANDO MESADAS E PRESENTES, BRINQUEDOS E GULOSEIMAS, PASSEIOS E PARQUES DE DIVERSÕES. OFEREÇA MAIS AINDA AS ENERGIAS DE BONDADE E CARINHO, TERNURA E AMIZADE, POIS ELAS EDUCAM O ESPÍRITO. MANTENHA EXTREMADA VIGILÂNCIA CONSIGO MESMO, PARA NÃO INDUZIR OS MAUS EXEMPLOS NO RELACIONAMENTO AFETIVO DO FILHO.
    • A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAÇÃO E PODER DE IMITAÇÃO DA CRIANÇA É FATO PSÍQUICO ROTINEIRO NO AMBIENTE FAMILIAR. OS PAIS DESCUIDADOS SÃO DIRETAMENTE RESPONSÁVEIS PELA INDUÇÃO DE ALGUNS VÍCIO OU MAU HÁBITO NA MENTE DA CRIANÇA. ENSINE COM PACIÊNCIA INCANSÁVEL : A AMAR AOS SOFREDORES E MAIS POBRES, A NÃO CRITICAR DEFICIÊNCIAS E DEFEITOS DOS SEMELHANTES, A NÃO ZOMBAR DE NENHUM COLEGA, A NÃO HUMILHAR OS MAIS SIMPLES, A OBECER AOS PROFESSORES E A RESPEITAR OS MAIS VELHOS.
    • FALE AO ENTENDIMENTO DO FILHO QUE TODA VIOLÊNCIA É CRIME; A BRIGA DE TRIBOS RIVAIS É GUERRA, CRIANDO MAIS ÓDIO; TODO DESPERDÍCIO É FALTA GRAVE; A BADERNA NAS RUAS E NAS ESCOLAS É RETRATO MORAL DAS CRIATURAS SEM DEUS; E QUE A MAIOR CORAGEM É VENCER A SI MESMO, JAMAIS REVIDANDO O MAL. VALORIZE A CONVIVÊNCIA MAIS AFETUOSA, MAIS AMIGA E DE MAIS COMPANHEIRISMO, ENQUANTO OS VERDES DIAS DA INFÂNCIA DO FILHO FAVOREÇAM O TRABALHO DE EDUCAÇÃO DO CARÁTER. NÃO HÁ EDUCAÇÃO SEM AMOR, E O AMOR NÃO NASCE SEM RELACIONAMENTO AFETIVO PERMANENTE.
    • CRÉDITO. LIVRO . A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO . PMM. AUTOR. WALTER BARCELOS .