CONTINUAÇÃO 2.
(A MÃE EDUCADORA QUE JESUS ESPERA NO LAR )

SENTIR A NECESSIDADE DE BUSCAR COM BOA VONTADE E DECISÃO O ESTU...
ENSINAR-LHES QUE TODA DOR EXPERIMENTADA PELO PRÓXIMO DEVE SER RESPEITADA POR TODOS
NÓS;QUE TODA PROFISSÃO, POR MAIS SIMPLE...
A COMEÇAR DAS PRESENCIADAS JUNTO A PARENTES E VIZINHOS, AMIGOS E COLEGAS DE ESCOLA,
PEDINTES DE RUA E OS IRMÃOS EM GRANDE ...
PRECISAM SABER OFERECER O BOM CONSELHO A CADA FILHO, SEM PROTECIONISMO A UM EM PREJUÍZO
DE OUTRO, NÃO SE INTERESSAR MAIS P...
CRÉDITO.
LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS
FILHOS.
EDITORA. DIDIER .
MÚSICA. ARQUIVO.
IMAGENS. INTERNET.
FORMATAÇÃO. PMM .
...
CRÉDITO.
LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS
FILHOS.
EDITORA. DIDIER .
MÚSICA. ARQUIVO.
IMAGENS. INTERNET.
FORMATAÇÃO. PMM .
...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Continuação 2

148 views
97 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
148
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Continuação 2

  1. 1. CONTINUAÇÃO 2. (A MÃE EDUCADORA QUE JESUS ESPERA NO LAR ) SENTIR A NECESSIDADE DE BUSCAR COM BOA VONTADE E DECISÃO O ESTUDO, A MEDITAÇÃO E COMPREENSÃO DAS LEIS MORAIS E ESPIRITUAIS DA VIDA, A FIM DE MELHOR ORIENTAR A INTELIGÊNCIA E EDUCAR OS SENTIMENTOS DE CADA FILHO .
  2. 2. ENSINAR-LHES QUE TODA DOR EXPERIMENTADA PELO PRÓXIMO DEVE SER RESPEITADA POR TODOS NÓS;QUE TODA PROFISSÃO, POR MAIS SIMPLES, É NOBRE E DIGNA, POIS TIRA-SE DELA O SUSTENTO DA VIDA E A INDISPENSÁVEL EXPERIÊNCIA; E QUE TODO DESPERDÍCIO DOS BENS DE CONSUMO É CONSIDERADO FALTA GRAVE PERANTE A PROVIDÊNCIA DIVINA. ORIENTAR COM PACIÊNCIA E CARINHO OS FILHOS QUANTO AO AMOR, RESPEITO E COMPAIXÃO QUE DEVEMOS PRATICAR A TODO TIPO DE SOFRIMENTO, ENFERMIDADE E CARÊNCIA DAS CRIATURAS HUMANAS.
  3. 3. A COMEÇAR DAS PRESENCIADAS JUNTO A PARENTES E VIZINHOS, AMIGOS E COLEGAS DE ESCOLA, PEDINTES DE RUA E OS IRMÃOS EM GRANDE MISÉRIA MATERIAL NAS FAVELAS OU PERIFÉRIA DA CIDADE. NÃO DAR RAZÃO A TODA E QUALQUER QUEIXA DOS FILHOS, SEM ANTES FAZER UM EXAME METICULOSO DAS AÇÕES E PROBLEMAS NAS OCORRÊNCIAS DO COTIDIANO, A FIM DE NÃO CAIR NO PROTECIONISMO EXAGERADO, LIBERANDO OS FILHOS PARA A OCIOSIDADE, OS VÍCIOS E A LIBERTINAGEM, PREJUDICANDO E AGRAVANDO A SUA FORMAÇÃO MORAL.
  4. 4. PRECISAM SABER OFERECER O BOM CONSELHO A CADA FILHO, SEM PROTECIONISMO A UM EM PREJUÍZO DE OUTRO, NÃO SE INTERESSAR MAIS POR UM DO QUE POR OUTRO, POIS ESSE SENTIMENTO PARTIDÁRIO REDUNDARÁ EM PROFUNDA MÁGOA NA ESTRUTURA PSICOLÓGICA DO FILHO REJEITADO COM REFLEXOS NEGATIVOS ACENTUADOS NA VIDA ADULTA.
  5. 5. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER . MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.
  6. 6. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER . MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.

×