Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
51
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
1
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. CONTINUAÇÃO 1 ( A MÃE EDUCADORA QUE JESUS ESPERA NO LAR ) POR PERMANECER MAIS AFETIVAMENTE LIGADA AOS FILHOS NO CORPO E NA ALMA, ESPECIALMENTE NA FASE INFANTIL, DEVE ENSINÁ-LOS A NÃO ENVEREDAREM PELOS CAMINHOS INCERTOS DA LIBERDADE SEM RUMO, SEM DISCIPLINA E SEM RESPEITO A NADA QUE SEJA VIVENTE,
  • 2. ENTREGUE AO SABOR DAS DESOBEDIÊNCIAS, DELINQUÊNCIAS E INVESTIDAS DA VIOLÊNCIA QUE COMEÇAM, MUITAS VEZES, NAS INOCENTES BRIGAS INFANTIS E PERALTICES COM OS COLEGUINHAS. PREOCUPAR-SE NO DIA A DIA DO LAR COM O MUNDO DAS IDEIAS, DESEJOS, IMPULSOS, TENDÊNCIAS E TEMPERAMENTO DE CADA FILHO, CONTROLANDO-LHES AS MÁS ATITUDES, CONSERTANDO-LHES AS POSIÇÕES MENTAIS NEGATIVAS COM A PALAVRA ENÉRGICA, FIRME E CALMA.
  • 3. PORÉM ENRIQUECIDA DE ESCLARECIMENTOS E ORIENTAÇÕES SEMPRE FUNDAMENTADAS NOS PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS DO EVANGELHO E DA DOUTRINA ESPÍRITA. NÃO PERMITIR CONSERVAR E CRESCER NO SEU CORAÇÃO A PERIGOSA IDEIA DO ORGULHO DE QUE SEUS FILHOS SÃO MELHORES E MAIS INTELIGENTES, MAIS EDUCADOS E MAIS OBEDIENTES DO QUE OS DE OUTRAS MÃES, CRIANDO A COMPETIÇÃO INFELIZ COM OUTRAS CRIANÇAS, MANTENDO AMBIENTE DE ANTIPATIA NO RELACIONAMENTO COM PARENTES OU FAMÍLIAS OUTRAS.
  • 4. UTILIZAR, SEMPRE QUE NECESSÁRIO, A INDISPENSÁVEL ENERGIA EDUCATIVA, COM APLICAR A DISCIPLINA NECESSÁRIA, AS ORDENS INDISPENSÁVEIS, A ADVERTÊNCIA NO MOMENTO EXATO DAS TRANSGRESSÕES, A ENERGIA NECESSÁRIA DO SIM OU DO NÃO, SEMPRE NO MOMENTO OPORTUNO, CONSCIENTIZANDO-SE DE QUE OS FILHOS ESPÍRITOS DE EXPERIÊNCIAS MILENARES APRESENTAM DIVERSIDADE DE TENDÊNCIAS, APTIDÕES E EMOÇÕES.
  • 5. EXEMPLIFICAR A TOLERÂNCIA ILUMINADA, SABENDO ACEITAR OS FILHOS COM SUAS DIFICULDADES E PROBLEMAS, CONTUDO NÃO TRANSFORMAR ESSA VIRTUDE EM RELAXAMENTO MORAL E DESCUIDO DISCIPLINAR, COM APROVAR OS EXCESSOS DELES, DEIXANDO-OS COMETEREM AS MÁS AÇÕES, MAUS HÁBITOS E AÇÕES VIOLENTAS, TUDO POR QUERER EXERCER GRANDE AMOR MATERNO. AME SEUS FILHOS COM TODA AS FORÇAS DO CORAÇÃO, MAS QUE SEU AMOR NÃO SEJA NEM CEGO, NEM INGÊNUO E NEM INDISCIPLINADO.
  • 6. CRÉDITO . LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS . EDITORA. DIDIER . MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO . PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.