Segurança dos computadores

3,883 views
3,599 views

Published on

Segurança dos computadores - IMC

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,883
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
139
Actions
Shares
0
Downloads
69
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Segurança dos computadores

  1. 1. Trabalho elaborado por: Ricardo CoelhoDisciplina: Instalação e Manutenção de ComputadoresProfessora: Miguela FernandesNº9
  2. 2.  Um vírus é um programa que se replica a si próprio. Para se propagar, faz cópias de si próprio num computador ou insere código informático em ficheiros de programas ou do sistema operativo. Os vírus nem sempre danificam ficheiros ou computadores mas, normalmente, afectam o desempenho e estabilidade do computador. Para um vírus infectar um computador ou para se propagar, normalmente, é necessário fazer algo, tal como abrir um anexo de correio electrónico infectado.
  3. 3.  Spyware consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.
  4. 4.  Um Trojan é um programa de software malicioso que se esconde dentro de outros programas. Entra no computador escondido dentro de um programa legítimo, tal como uma protecção de ecrã. Posteriormente, coloca código no sistema operativo que permite a um hacker aceder ao computador infectado. Os Trojans, normalmente, não se propagam sozinhos; são propagados por vírus, worms ou software transferido.
  5. 5.  Firewall - Uma firewall pode ajudar a proteger o computador, impedindo que os hackers ou software malicioso consigam aceder-lhe.
  6. 6.  Os antivírus são programas de computador que ajudam a proteger computadores e sistemas contra os temidos vírus de computador. Os antivírus dedicam-se a prevenção da entrada dos vírus no computador, a detecção da contaminação do sistema por vírus e a remoção dos vírus quando da sua detecção.
  7. 7.  Os Antispywares são programas cujo objectivo é tentar eliminar do sistema, através de uma varredura, spywares, adwares, keyloggers, trojans e outros malwares. As funções destes programas são semelhantes aos do antivírus, embora ele sempre deve ter cuidado para não confundi-los.
  8. 8. Instalar um programa antivírus e mante-lo actualizado; não abrir anexos de correio electrónico e utilizar uma firewall.

×