• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
As novas categorias de PDUs
 

As novas categorias de PDUs

on

  • 1,816 views

As novas categorias de PDUs by Dismore Associates

As novas categorias de PDUs by Dismore Associates

Statistics

Views

Total Views
1,816
Views on SlideShare
1,807
Embed Views
9

Actions

Likes
0
Downloads
17
Comments
0

1 Embed 9

http://www.linkedin.com 9

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    As novas categorias de PDUs As novas categorias de PDUs Document Transcript

    • As 6 novas categorias de PDUs estão organizadas abaixo: EDUCACIONAL CONTRIBUINDO PROFISSIONALMENTECursos oferecidos por R.E. Ps, Criando Conhecimento emCapítulos do PMI ou Comunidades de Gerenciamento de ProjetosGPEducação Continuada Serviço VoluntárioAprendizado Auto-dirigido Trabalhando Profissionalmente em Gerenciamento de Projetos Requisitos de PDUs 60 PDUs em ciclos trianuais (PMP/PgMP) 30 PDUs in 3-year cycle (PMI-SP/PMI-RMP) Categorias PDUs Categorias PDUs Educational Contribuindo Profissionalmente (Sem limite de PDUs) Máximo: 45 PDUs a cada três anos (PMP/PgMP) 20 PDUs a cada três anos (PMI-SP/PMI-RMP)
    • Novas Categorias PDUs e Políticas AssociadasEDUCATIONALCATEGORIA A: Receba PDUs participando de cursos oferecidos por Registered Education Providers (R.E.P.s).Cursos oferecidos por R.E.P.s do PMI Receba PDUs participando de eventos (seminários,ou Capítulos ou Comunidades de GP conferências etc.) oferecidos pelo PMI, seus capítulos (Ex. PMI- Rio, PMI-MG, etc) e comunidades de GP.PDU: 1 hora de instrução relacionada com gerenciamento de projetos, gestão de riscos, cronograma, gerenciamento de programas e portfólio é equivalente a 1 PDU. As PDUs podem ser informadas em incrementos de 0,25, ou seja, em incrementos de 15 minutos.Documentos requeridos quando Formulário de inscrição, certificado, ou carta de comparecimento.solicitados pelo PMI:CATEGORIA B: Receba PDUs:Educação Continuada • Completando um curso acadêmico oferecido por uma Universidade; • Completando cursos relevantes não oferecidos por REPs. Podem ser incluídos treinamentos e webinars oferecidos, por exemplo, pelo seu empregador e outras associações profissionais. Atenção! Quando só uma parte do curso está relacionada ao gerenciamento de projetos, calcule o percentual relacionado com a área pertinente. Atenção! Reporte cada curso separadamente. Programas completos NÃO serão reconhecidos. Somente cursos individuais devem ser inseridos.PDU: 1 hora de instrução relacionada com gerenciamento de projetos, gestão de riscos, cronograma, gerenciamento de programas e portfólio é equivalente a 1 PDU. As PDUs podem ser informadas em incrementos de 0,25, ou seja, em incrementos de 15 minutos.Documentos requeridos quando Se um curso acadêmico forneça o registro de notas ou osolicitados pelo PMI: diploma, bem como a indicação da nota mínima. Se um curso que não seja REP ou da Comunidade GP, forneça formulário de inscrição, certificado de frequência, ou um folheto do curso que informe os assuntos cobertos e as qualificações do instrutor ou palestrante.
    • Novas Categorias PDUs e Políticas AssociadasEDUCACIONAL Receba PDUs através de atividades de auto-aprendizado, ouCATEGORIA C: seja, atividades individualizadas envolvendo pesquisa ouAuto-aprendizado estudo. O aprendizado inclui atividades informais como: • leitura de artigos, livros, manuais de instrução; • vídeos, CDs interativos, Podcasts; • discussões profissionais formais com colegas, clientes ou consultores; • mentoração e coaching por colega, consultor ou cliente. Atenção! Se você serviu como mentor ou coach para outro profissional, reporte sua atividade na categoria Trabalho Voluntário. Atenção! As atividades devem ter relevância para o gerenciamento de projetos, atendam um propósito específico e utilizem recursos de notório saber. 1 hora de atividade de auto-aprendizado é equivalente a 1 PDU.PDU: Restrições: • Limite de 30 PDUs para credenciados PMP e PgMP • Limite de 15 PDUs por ciclo para credenciados PMI-SP e PMI- RMP . Documentação que forneça evidências de suas atividadesDocumentos requeridos quando incluindo notas e datas das atividades.solicitados pelo PMI:
    • CONTRIBUINDO PROFISSIONALMENTE Restrições:PDUs Da Categoria : • Limite de 45 PDUs no total das 3 categorias Contribuindo Profissionalmente, por ciclo, para os credenciados PMP and PgMP ; • Limite de 20 PDUs nas 3 categorias Contribuindo Profissionalmente, por ciclo, para os credenciados PMI-SP e PMI-RMP. Receba PDUs no desenvolvimento de conhecimento paraCATEGORIA D: tópicos relacionados com sua área de expertise. As atividades envolvem:Criando Conhecimento em • Autor ou co-autor de livro de gerenciamento de projetos;Gerenciamento de Projetos • Autor ou co-autor de artigo; • Apresentador de um webinar; • Apresentador de um webcast; • Criador ou desenvolvedor de curso relacionado ao gerenciamento de projetos; • Palestrante; • Moderador de painel. Atenção! O tempo de preparação ou criação do conteúdo bem como o tempo de apresentação podem ser computados. 1 PDU equivale uma hora de atividade.PDU: Cópias das publicações, amostra do material educacional,Documentos requeridos quando agenda e ementa dos cursos.solicitados pelo PMI:
    • CONTRIBUINDO PROFISSIONALMENTE Receba PDUs através de serviço voluntário relacionado comCATEGORIA E: gerenciamento de projetos. Exemplos de atividades incluem:Serviço Voluntário 1. Atuar em cargo voluntário eleito em organizações voltadas ao gerenciamento de projetos tais como capítulos do PMI e comunidades de GP, por um mínimo de três meses. Este trabalho deve ser realizado em uma organização legalmente reconhecida como sem fins lucrativos. 2. Atuar em cargo voluntário como membro de um comitê em organizações voltadas ao gerenciamento de projetos tais como capítulos do PMI e comunidades de práticas, por um mínimo de três meses. Este trabalho deve ser realizado em organizações legalmente reconhecida como sem fins lucrativos. 3. Realizar trabalho voluntário para o PMI ou outra instituição de gerenciamento de projetos. Em organizações voltadas ao gerenciamento de projetos. Este trabalho deve ser realizado em organizações legalmente reconhecidas como sem fins lucrativos 1 PDU é equivalente uma hora de trabalho voluntário como representante eleito ou membro de comitê que tenhaPDU : permanecido no cargo por pelo menos três meses. Documento da organização reconhecendo a participação doDocumentos requeridos quando voluntário.solicitados pelo PMI:
    • CONTRIBUINDO PROFISSIONALMENTE Receba PDUs trabalhando como profissional deCATEGORIA F: gerenciamento de projetos.Trabalhando como profissional emgerenciamento de projetos Receba PDUs para um mínimo de seis mesesPDU : trabalhados, em período de 12 meses, de acordo com: • 15 PDUs por ciclo para certificados PMP e/ou PgMP ; • 7.5 PDUs por ciclo para certificados PMI-SP e/ou PMI- RMP; • 5 PDUs por período de 12 meses para credenciados PMP e/ou PgMP; • 2.5 PDUs por período de 12 meses para credenciados PMI-SP e/ou PMI-RMP;Documentos requeridos quando solicitados Prova do emprego com a descrição do cargopelo PMI:
    • Correspondência entre as categorias de PDUs – novas e antigasCATEGORIA ANTERIOR NOVA CATEGORIALimite máximo de PDUs por ciclo Limite máximo de PDUs por ciclode três anos de três anosCategoria 1: Categoria B:Educação Acadêmica Formal Educação ContinuadaCategoria 2A:Autor/co-autor de artigo em publicação de referência Categoria D:30/20 PDUs por artigo Criando conhecimento em gerenciamento de projetosCategoria 2B:Autor/co-autor de artigo em publicação que não seja (inclui as antigas categorias de 2A a 2G além dereferência áreas novas que consideram a criação de15/10 PDUs por artigo webinars, podcasts e outras formas de mídia) Máximo de 45 PDUs no total das categorias D, E,Categoria 2C: e F para credenciados PMP ou PgMPPalestrante/professor em conferência, workshop,oucurso formal . Máximo de20 PDUs no total das categorias D, E, e10 PDUs por atividade F para os credenciados PMI-RMP ou PMI-SPCategoria 2D:Palestrante em temas de gerenciamento de projetosem encontros do PMI5 PDUs por atividadeCategoria 2E:Participante ou moderador de um painel degerenciamento de projetos5 PDUs por atividadeCategoria 2F:Autor/co-autor de um livro40/20 PDUs por atividadeCategoria 2G:Desenvolvedor de material para cursos10 PDUs por atividadeCategoria 2H: Categoria F: Trabalhando como profissional emPraticante de atividades de gerenciamento de gerenciamento de projetosprojetos Máximo de15 PDUs na categoria F15 PDUs no máximo Máximo de 45 PDUs no total das categorias D, E, e F para certificados PMP or PgMP; Máximo de 20 PDUs no total das categorias D, E, e F para certificados PMI-RMP ou PMI-SP.
    • Categoria 3: Categoria A: Cursos oferecidos por R.E.P.s, capítulos eCursos oferecidos por REPs comunidades de GP.Categoria 4: Categoria B:Cursos oferecidos por outras instituições Educação ContinuadaCategoria 5A: Categoria E:Serviço Voluntário – Membro eleito voluntário Serviço VoluntárioMáximo de20 PDUs no total de atividades dacategoria 5 (inclui as antigas 5A, 5B, 5C, mais trabalho voluntário para o PMI)Categoria 5B: Máximo de 45 PDUs no total das categorias D, E,Voluntário/ Membro designado de Comitê e F para credenciados PMP ou PgMPMáximo de20 PDUs no total de atividades dacategoria 5 Máximo de 20 PDUs no total das categorias D, E, e F para credenciados PMI-RMP ou PMI-SPCategoria 5C:Serviços voluntários de gerenciamento de projetosMáximo de 20 PDUs no total de atividades dacategoria 5Observação: 1- Este texto foi traduzido da publicação New PDU Category, Structure and Policies do PMI. Foi traduzido livremente buscando clareza na utilização das regras; 2- Gerenciamento de projetos é entendido como o conjunto de atividades projetizadas incluindo gerenciamento de projetos, gerenciamento de portfólio, gerenciamento de programas, gerenciamento de riscos, gerenciamento do tempo, etc.