Your SlideShare is downloading. ×
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Newsletter Interna FO Maio 2010
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Newsletter Interna FO Maio 2010

627

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
627
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Calendário de Atividades......................................3 Coach Financeiro...................................................4 Report das Áreas...................................................5 Pense Sustentável...............................................10 Quanto Vale Um Intercâmbio?...........................11 O Sétimo Sentido................................................12 Atualidades.........................................................13 Humor.................................................................14 Aniversariantes...................................................15
  • 2. Calendário de atividades 14.05 – Reunião geral Na próxima sexta-feira (14) teremos nossa primeira reunião geral já com a presença dos novos membros que foram selecionados no nosso processo seletivo 2010.1 – Contamos com a presença de todos e a reunião acontecerá na FEAAC a partir das 20h. 29.05 – EPA O encontro dos Pais (amigos, agregados, etc.) aiesecos acontecerá no finalzinho do mês de maio e tem como finalidade apresentar a organização aos que não participam diretamente dela. *Obs.: fique atento ao calendário de postulações e não perca oportunidade de ser OCP/OC deste grande evento!
  • 3. Boas Vindas aos MNs! Discovery Days 2010.1
  • 4. Coach Financeiro Plan To Travel - é um projeto que foi feito pelo time de finanças para oferecer coach financeiro aos membros do CL e incentivá-los a se planejarem para a realizar seu intercâmbio. De acordo com o pipeline de membros, mais de 75% do CL quer fazer intercâmbio, mas não se planeja financeiramente para isso. Mas e aí, como vai funcionar? O coach vai funcionar através de reuniões, onde vai ser feito um levantamento da sua realidade financeira, para onde e quando você pretende viajar e que custos você terá. A partir disso vão ser feitos planos de investimentos (quanto $ por mês você deverá investir, por quanto tempo e de que forma). O time de finanças vai dar suporte e acompanhamento durante toda a execução do seu plano de investimento para você atingir o seu objetivo de viajar e aproveitar uma das oportunidades mais intensas que a plataforma da @ oferece.
  • 5. Report das Áreas Temporada de match ICX está em temporada de match! Estamos focando em casar nossas vagas abertas no Iprede, na CDI, na Secrel, no Pequeno Nazareno e na Softium. Ou seja: se preparem pra temporada de mais trainees que a AIESEC Fortaleza já viu galera. Chegadas e partidas Nosso primeiro trainee do oriente chegou neste sábado e já está na no nosso trainee flat esperando pra dançar muuuito com a gente! Mas como nem tudo é perfeito, também temos nossos queridos trainees que se vão, Snif. Sexta -Feira agora já nos despedimos do Felipe, el Argentino de Jocum, e Juan, el Mexicano tem previsão de voltar pro seu país ainda em Maio. Esses garotos vão fazer falta. Seguem conosco Sophie e Minerva, que receberão nossa nova trainee generation juntamente com nosso CL! Trainee Flat Uma novidade maravilhosa pra ICX e para a AIESEC Fortaleza, é que temos, finalmente, nosso Trainee Flat! O Apartamento que Akash, Sophie, Jane e Rui dividirão durante o seu intercâmbio fica ali do ladinho do Aterro da Praia de Iracema e está aberto a visita de todos nós AIESECos! E enquanto isso, a busca pela nossa Trainee House continua! a Task Force não parou hein! O time de ICX é atualmente composto por Carol BB, Taylor Mau Caráter e João Grilo, á espera dos novos membros que farão parte do time mais Bandido da AIESEC Fortaleza!
  • 6. Report das Áreas Malas prontas e muita preparação Em OGX estamos preparando nossos membros de intercâmbio para uma das maiores experiências de suas vidas. Mariana ESTÁ embarcando pra Colômbia e Henrique está de malas prontas para a Holanda! Lá fora, Marcio, João Lucas e Rubens, estão cheios de histórias para contar! Vale à pena conversar um pouco com eles e ver o quanto viver fora do Brasil é uma experiência legal. O time está trabalhando na capacitação e preparação dos nossos novos membros de intercâmbio. Eles estão em induction, e já começam a procurar as vagas ideais no my@. Mas tem gente apressadinha que já está com entrevista marcada! OGX está também trabalhando com cooperações internacionais para vagas de ET e DT! Esperamos bons resultados para futuros intercâmbios na Colômbia!"
  • 7. Report das Áreas Portfólios Rodando Os superaisers estão abordando as organizações do terceiro setor de Fortaleza. Fizemos uma pesquisa sobre algumas ONGs e começamos a realizar visitas. Já foram visitadas Fundação Maria Nivas Alves, Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim e Encine. Algumas outras já estão com reuniões agendadas. Boas perspectivas para novas parcerias. O Portfólio de TT/TI está em stand by por enquanto. Estamos trabalhando no fechamento e casamento de contas mais avançadas como a VTI, Softium e RCN. Softium já está Available no My@ e o Match já está em andamento. A RCN está em processo de assinatura de contrato e preenchimento de JQ. Da VTI, estamos apenas esperando uma resposta da Diretoria da empresa, que parece que será positiva. Uma nova perspectiva para o Portfólio de TT/TI é a assinatura de um Convênio com a ASSESPRO / SEITAC que são as entidades representativas das empresas de TI e empresas de automação empresarial do Estado do Ceará. Esse convênio tem o objetivo de facilitar nosso acesso às empresas associadas através de participação de reuniões de classe, indicação, carta de recomendação, etc. Podem aguardar estão trabalhando em busca de novas parcerias com o intuito de proporcionar um ambiente Multicultural para o CL! E aguardem o Projeto que será lançado na próxima Reunião Geral, A contribuição de todos será de suma importância. Como aperitivo para aguçar a mente de vocês o projeto chama-se: "Sua Nota Vale um trainee!".
  • 8. Report das Áreas IM começou a fazer o panorama da área o que foi apresentado no DD para MNs que ficou baseado em 04 pilares: Análise, treinamento, Comunicação e Estratégia. As duas primeiras reuniões do q2 foram realizadas. Oficialmente já temos Fortaleza no my@, com isso, Manu facilitou uma sessão no DD para explicar sobre a mudança e auxiliar na mudança de membros da @RC para @FO no sistema. Foco do time é atualizar todos os membros, incluindo MNs, como indicação do MC e legalização de membresia no sistema para Auditoria da @BAZI.
  • 9. Report das Áreas TaMo 100! 100 parar um minuto!! sempre preocupados com o bem estar dos membros da @Fo, TM tem buscado formas de melhorar e motivar o trabalho de todos. Como efeito dessas ações, foi realizado o pré-lançamento da campanha R&R (Reward e Recognition) na última RG, cujo objetivo é reconhecer e recompensar de alguma forma o trabalho dos membros que mais se destacaram durante o quarter. Psel No Processo Seletivo de 2010.1, TM desenvolveu um trabalho fundamental durante a escolha dos novos membros. Os dois dias dedicados ao treinamento da banca avaliadora foram importantes para que o Psel tivesse critérios de seleção bem definidos e que todos estivessem alinhados na escolha dos MNs. Tarefa que foi desempenhada com sucesso pelos membros da banca avaliadora. Também, durante o Psel, TM foi responsável pela a agenda do DD, pela orientação aos padrinhos na Induction dos MNs e prestou assessoria a todos os envolvidos no processo. TM lançou o calendário de postulações, dando uma boa margem de tempo para que os candidatos possam se organizar e se postular para os próximos cargos de liderança.
  • 10. Por Luana Norões Aumente seu Impacto Positivo. Diminua seu Impacto Ambiental Compense os gases de efeito estufa (GEE) emitidos por suas atividades cotidianas que vão desde dirigir um carro até consumir um produto produzido industrialmente. Nesse site: http://www.iniciativaverde.org.br/pt/calculadora você pode calcular a quantidade de árvores que você precisa plantar para compensar a sua emissão de CO2! Não é só plantando árvores que você pode diminuir seu impacto, aqui vão algumas dicas de como fazer isso de uma maneira mais simples: Em Casa No Transporte Desligue luzes e equipamentos quando não Experimente deixar o carro em casa e estiverem sendo utilizados. Evite deixar usar o transporte público, a bicicleta ou a computadores ligados 24 horas por dia e caminhada como forma de se deslocar. configure-os para que desliguem seus monitores Calibre o pneu do seu carro ao menos quando estão em espera. uma a cada duas semanas. Utilize o mínimo necessário de papel. Quando Prefira veículos movidos a álcool ou for se comunicar com as pessoas, dê biocombustíveis. O álcool, ao contrário da Em ao preferência casae-mail. Use papel reciclado ou gasolina, do diesel ou do gás é uma fonte certificados sempre que possível e separe de energia renovável. papéis e papelão para reciclagem quando for descartá-los. Separe os materiais recicláveis, pois todos eles representam uma diminuição das emissões de GEE
  • 11. Quanto Vale um intercâmbio? Por Pamela Lemos Fazer um intercâmbio profissional é um passo importante para a carreira de qualquer jovem universitário e recém-graduado. O sonho de morar no exterior, exercendo cargos de liderança, colocando em prática novos idiomas, conhecendo pessoas de países e culturas completamente diferentes das suas é um diferencial não só profissional como também pessoal. Há dois meses esse sonho vem sendo realizado pelo João Lucas. A pesquisa no my@ em busca de boas oportunidades de intercâmbios de TT (Technical Traineeship) foi longa. Várias entrevistas foram feitas, currículos enviados e, finalmente, ele escolheu e foi escolhido para Medellín, na Colômbia. Desde que o João Lucas foi para lá, nós, do time de OGX, temos nos encantado, junto com ele, com esse país que faz fronteira com o Brasil e que há muito tempo é lembrado apenas por um conceito negativo, de envolvimento com drogas. Ele até contribuiu com a AIESEC Fortaleza e abriu as portas para a cooperação que resultou no intercâmbio da Mari. Mas, melhor mesmo, é que nosso querido EP fale sobre esse sentimento que ele tem pelo país sul-americano. “Existia uma propaganda aqui dos jogos que mostrava o restado de algum estrangeiro que veio para Colômbia e acabou ficando porque gostou muito e a frase era mais ou menos assim:"Colômbia, El único riesgo es que te quieras quedar" isso é muito verdade. Estou "enamorado" por esse paí s. E quando perguntam como são as mulheres colombianas? “São as mais hermosas que já vi na vida, superando as expectativas. Só gata de cinema, sempre bem vestidas e, se vai sair de casa pra comprar pão, por exemplo, tem que sair toda arrumada e cheirosa. O melhor de tudo, fala português um pouquinho. "Me encanta su acento, muy lindo!". Então, para conhecer colombianas é relativamente fácil para um brazuca, é só falar o portunhol ”. Acho que, depois dessa, todos os marmanjos da AIESEC Fortaleza devem estar pensando em marcar viagem para a Colômbia. Meninas, não fiquem intimidadas! As oportunidades de intercâmbio em Medellín são muitas e estamos tentando fechas mais cooperações. Se você pensa em fazer um DT (Development Traineeship) de férias, por exemplo, é hora de planejar e correr contra o tempo. Nós do time de OGX estamos dispostos trabalhar muito para quem você possa vivenciar essa experiência, para que você realize seu intercâmbio profissional. Em breve, o depoimento completo do João Lucas estará disponível! Até a próxima!
  • 12. O Sétimo Sentido Por Diego Al Rodrigues Você tem controle sobre o amor? Até que ponto amar é sofrer? Que loucuras fazemos? Quando é a hora de deixarmos de amar? Quem nunca fez essas perguntas? Quem nunca se viu em uma situação de perigo quando se descobre que esta amando? Pois bem, o medo, a insegurança o nervosismo parece tomar conta do nosso corpo. Ficamos apreensivos, pensativos, em relação ao futuro. Planejamos o futuro torcendo para que seja um sentimento eterno. Buscamos o amor. Vivemos, muitas vezes, em função deste sentimento que para muitos é mágico e satisfatório. Para outros é um desastre, sinônimo de sofrimento e desgaste. Com tudo, um dia me peguei pensando justamente sobre essas perguntas e resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto para saber ao certo sobre algo tão abstrato e presente em nossas vidas: O amor. Inicialmente descobri que o amor é um vínculo verdadeiramente opressor. Mas, que no desenvolvimento da humanidade como um todo, do mesmo modo que nos indivíduos, só o amor atua como um fator civilizado. No entanto, há que se fazer uma diferença entre o amor que cria os grupos e o arranjo amoroso entre duas pessoas. Descobri também que o amor entre duas pessoas tende a perturbar as organizações, e que o amor, em um grupo, não basta. É necessário que o ódio esteja presente e dirigido para o exterior. O interessante disso tudo é que o amor e o ódio andam juntos, em paralelo. Alguns dizem que o ódio é uma forma de amar, daí surge mais uma pergunta: “ou eu amo ou eu odeio?”. Mas, se odiamos é porque nos incomodamos, e isso nos leva a pensar nessa pessoa. É como se fosse criado um círculo vicioso. Não adianta fugir. Pois o oposto do amor, verdadeiramente, é a indiferença. É quando certa pessoa não exerce papel nenhum sobre nossa vida. O amor vem com a felicidade, problema que muitas vezes trás a infelicidade. Chato? Buscamos sempre a felicidade com a pessoa amada. Na verdade a vida, tal como nós a encontramos, é árdua, proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-los, não podemos dispensar as medidas paliativas oferecidas pela arte, substancias tóxicas e religião. Pedimos muito a felicidade, queremos ser felizes e assim permanecermos. No entanto, somos feitos de modo a só podermos derivar prazer intenso de um contraste, e muito pouco de um determinado estado de coisas. Já a infelicidade é muito menos difícil de experimentar. Ela nos ameaça a partir de três direções: do nosso próprio corpo, do mundo exterior e dos nossos relacionamentos com outras pessoas. Essa última bem mais vivenciada. Sinceramente, nunca nos achamos tão indefesos contra o sofrimento como quando amamos, nunca tão desamparadamente infelizes como quando perdemos o nosso objeto ou nosso amor.
  • 13. Atualidades Por Diego Al Rodrigues Teatro José de Alencar se prepara para o ano 100 Entre reformas e reformulações, o Teatro Jose de Alencar vem na contagem regressiva para seu centenário. Hoje com 99 anos, o espetáculo para o ano 100 já vem sendo organizado. “Estamos trabalhando na perspectiva de um ano de atividade. É como se diz no Ceará, quando alguém completa 99 anos, já vai dizendo: „tô nos 100‟‟‟, conta a gestora, quando fala nas ações para as comemorações do teatro mais famoso do Ceará. Aparentemente, o TJA é um pedaço do passado, encravado no centro de Fortaleza. Para o projeto foram realizados dois concursos públicos, no entanto a obra construída pouco tem das linhas apresentadas no ano de 1896. A idéia de construir um teatro jardim foi concebida através do projeto do capitão Bernardo Jose de Melo. A autorização para a construção só foi em 1904, ainda na administração de Nogueira Acioli. Porém, só no dia 06 de junho de 1908, quando as peças metálicas já se encontravam em Fortaleza, é que as obras começaram. Mesmo se tratando de um marco, a idéia do centenário continua sendo a mesma do inicio, multiplicar ações mais do que festejar a data em específica. Para os gestores a grande vedete é o público. Neste sentido, o que vem sendo trabalhado com o Estado é uma espécie de ampliação da forma como o TJA vem sendo vivenciado. A festa que começou no dia 17 de junho de 2009, vem remetendo à sede de celebração da vida do espaço. Da gestão passada ficou a programação especial. Já que nos dias 17, todo mês, a casa abre suas portas para ações que duram o dia envolvem o maior número possível de espaços da entidade. A gestão atual acredita que é preciso demarcar um espaço de atuação do TJA na vida publica e cultural do Ceará. A prioridade na aplicação de recursos é investir na formação. Para a diretora do TJA, Izabel Gurgel, o investimento em formação não implica em menor atenção para o público. Já que podem ver espetáculos apresentados pelos participantes que são mestre naquilo que fazem. Dentre as melhorias e reformas para o ano de 2010, existe a promessa por parte do Estado de integrar ao teatro à Casa De Juvenal Galeno, espaço de memórias do escritor cearense e ponto de concentração de cordelistas, separado do TJA por cinco imóveis. O projeto está orçado em R$ 2,15 milhões, referente às indenizações que serão pagas aos proprietários. O processo de desapropriação está em andamento na Procuradoria Geral do Estado desde fevereiro de 2008, mas sem previsão de conclusão. E ai, gostou de conhecer mais sobre o principal prédio cultural do centro da cidade de Fortaleza? O Teatro José de Alencar é um passeio para toda família e com a garantia de enriquecimento cultural para vida.
  • 14. Humor Que tal mandar um cartão de dias das mães para sua querida mamãe? Mais cartões legais e de temas variados em: www.someecards.com
  • 15. Aniversariantes Paola Zanotelli (Alumnus) – 12.05

×